x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 77
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Luizinho,
    Um volante do motor aliviado não irá sacrificar o torque?...Pergunto pq não entendo nada sobre isso!!!
    Sim, aumenta apenas a aceleração do motor, porém é só pegar uma subidinha que perde o embalo em giros constantes muito mais rápido.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post

Wilson,

a sua pick-up já esta com bicos grandes? E o intercooler, já é o da 2.8? Já alongou a relação para aproveitar a força da TGV? O ponto está correto?

Talvez existam providências mais fáceis e baratas para fazer antes que possam te satisfazer.
    luizinho não coloquei os bicos ainda a camionete esta 10 estou meio cismado com os bicos
    pois será que ela não vai ficar uma fumaceira do cacete rsrsrsr ja liguei n vezes para o mauricio mas chega na hora h fico com essa cisma queria saber tambem a esse respeito se ela fica boa mesmo o oleo dela esta aberto no ultimo ela esta 10 e nao fumaceia mas queria um pouco mais vc entende né????? rrsrsrsrsrs

Wilson,

O negócio dos bicos é complicado.
    Para mim a fumaça é bastante tolerável (especialmente se usar Diesel Podium) mas já teve gente aqui do Forum que não gostou. Agora reclamação de desempenho, ninguém tem.
    Eu me arrependo muito de ter demorado para colocar os bicos.
    Bomba aberta eu não gosto, prefiro não entrar no mérito, acho que a bomba tem de ser preparada como um todo, levando em consideração os bicos utilizados.
    Sai bem mais barato trocar os bicos do que aumentar a cilindrada, a não ser que seja caso de desgaste.
    Não esqueça do cooler da 2.8 (maior durabilidade e melhor consumo).
    Quando troquei a descarga da Pick-up, não senti diferênça de desempenho, mas tenho certeza que a turbina agradece o alívio na durabilidade.

OBS: Mais importante do que qualquer alívio, é um bom balanceamento das partes móveis, inclusive representa ganhos de durabilidade. Mas isso só é o caso em uma reconstrução total para máximo desempenho.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera,

Primeiramente Parabens pelo topico e os post de todos. TEm tdo para ser sucesso esse daqui.

Vamos lá ... minha Ranger já está com quase 317.000km/rodados com um motor original, lacrado e que nunca foi aberto. Durante todo esse tempo, o máximo que fiz foi embreagem aos 215.000, regulagens de cabeçote e a bomba injetora completa que foi feita apenas aos 280.000 km/rodados pela primeira vez.

POis bem .. da forma que ela esta ... e da forma que mantenho a manutenção preventiva (principalmente a questão de oleos, filtros e etc a cada 5.000km exatos) ela ainda deve rodar muito. COmecei a notar que turbina começou a passar um pouco de oleo indicando que começou a chegar uma volga nela. Nada demais e nem em excesso... a Ranger continua andando bem, mantendo velocidades e o mesmo desempenho dos ultimos 150.000km/rodados.

Por causa de algumas coisas que estou fazendo aqui no DF, devo ficar com a RAnger por mais um ano, ou seja, até 2009. Aos poucos estou restaurando várias coisas que detonei em várias trilhas e passeios por aqui, como por exemplo pintura, interior e de suspensão só falta os amortecedores.

Bem, não sei até aonde o motor vai, mas após ler algumas coisas e conversar com alguns amigos aqui do DF, to pensando em ir aos poucos comprando os Kits e material completo para ir deixando em casa até que decida em fazer o motor completo da Ranger. tenho certeza que esse ano ela roda por inteiro sem me dar dor de cabeça alguma e ainda particpando de rallys e de trilhas sem problema algum.

Ai que veio a idéia de fazer o 2.5 Euro I da minha RAnger. Conversando com alguns amigos do ramo, todos indicaram para passar a Ranger para o Kit da 2.8 + bomba injetora da 2.8 + turbina (TGV semi nova ou WG zerada). Fazendo uma pesquisa rápida em apenas uma auto peças e somente dois outros locais que me lembrei ficou o seguinte:

Peças: Kit 2.8 + juntas + bronzinas + algumas mangueiras+ outras peças = R$ 3900,00
    Virabrequim da 2.8 STD = R$ 680,00
    Retifica Completa Bloco e Cabeçote = R$ 1200,00
    Bomba Injetora da 2.8 + bicos = R$ 1500,00 (Na base de troca na minha da 2.5 no mesmo local aonde fiz a minha)
    Turbina = R$ 1500,00 WG zero em SP e TGV usada com garantia = R$ 2300,00
    Mão de Obra Motor = R$ 400,00

Claro que, se pesquisar ainda acho muitas dessas peças mais barato ainda.

O Foda de todo esse negócio é que, ver um motor 2.5 que foi passado para 2.8 é que nem cabeça de bacalhau. Todos falam que dá e existe, mas ninguem viu. Hoje, sábado, fui num dos mecânicos das concessionárias Ford aqui do DF que aproveita os finais de semana para fazer alguns bicos. Ele disse que já fez uma 2.5 para 2.8 e não ficou bom .... ficou ótimo e com um preço muito em conta. Essa RAnger já está com mais de 30.000km/rodados com esse motor. COmbinamos para essa proxima semana, ele entrar em contato com o cliente dele para que eu possar andar na Ranger do cara e ver como ficou.

Na pior das hipoteses, não dando certo passar a 2.5 euro I para a 2.8, o que vou fazer é um 2.5 com bomba injetora da Euro II + turbina (TGV ou WG) + intercooler maior + bicos Rasch, o que de preço, tenho quase que certeza que vai ficar bem próximo da ideia número 1, pois as peças das 2.5 estão em média de 20 a 75 % mais caras que as da 2.8. Vejam só o exemplo da embreagem, 2.8 completa e atuador = R$ 860,00 a da 2.5 completa + atuador = R$ 1350,00.

Como eu disse ... vou fazer a coisa com calma e pensar principalmente os prós e contras das duas opções de manutenção.

Eduardo Bruno ... mlk doido de cola Tenaz ... conhece alguma RAnger aqui do DF que foi feito esse serviço?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Eu acho que o maior problema em converter o motor 2.5 em um 2.8 seria o volante. O do 2.8 é maior e avança para dentro da caixa de marchas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,

Primeiramente Parabens pelo topico e os post de todos. TEm tdo para ser sucesso esse daqui.

Vamos lá ... minha Ranger já está com quase 317.000km/rodados com um motor original, lacrado e que nunca foi aberto. Durante todo esse tempo, o máximo que fiz foi embreagem aos 215.000, regulagens de cabeçote e a bomba injetora completa que foi feita apenas aos 280.000 km/rodados pela primeira vez.

(...)
    Pequeno;

Do jeito que eu sei que você está investindo em sua Ranger, ela tá ficando igualzinho ao Vectra que meu pai possui: Já investiu tanto nele que tá ficando complicado vender. Só para ilustrar, ele já colocou 4 pneus, reformou toda a caixa automática, suspensão completa (dianteira e traseira), retoques e polimento na pintura...Como se vende um carro desses???

Bem, vou dar meus pitacos...

Acho que tudo depende do grau de confiança que tens na tua Ranger.

Se pretende ficar com elas mais um ano e voce acha que o motor ainda roda muito (mais uns 50 mil km por exemplo, em 1 ano e meio - final de 2009). acho que não compensa mexer no motor. Quando muito arrumar a turbina. Senão, quando voce acabar de comprar as peças e fizer o motor, quem usufruirá do motor zerado será o futuro proprietário de sua Ranger, todinha reformada...

Se a ideia for eventualmente comprar outro carro e continuar de Ranger 99, ai a coisa muda de figura. Ai vale a pena ir comprando aos poucos as peças e dar um coração novo para sua Ranger 99.

Neste caso, ficaria com a hipotese que voce considerou por ultimo: Uma turbina variável, intercooler maior, e montaria tudo na condição Maxion Euro II (acho que além da BI, muda também os pistões). Os bicos Rasch e esse conjuntinho mais "apimentado" deve deixar ela bem mais esperta e com a vantagem de não se alterar em praticamente nada a originalidade do motor.

O risco de se abrir para 2.8 é que pode condenar o bloco de uma vez por todas correndo-se o risco de nao ficar bom. Ai condena não só o motor mas o carro todo.

Um grande abraço!!!

Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Wilson,

O negócio dos bicos é complicado.
    Para mim a fumaça é bastante tolerável (especialmente se usar Diesel Podium) mas já teve gente aqui do Forum que não gostou. Agora reclamação de desempenho, ninguém tem.
    Eu me arrependo muito de ter demorado para colocar os bicos.
    Bomba aberta eu não gosto, prefiro não entrar no mérito, acho que a bomba tem de ser preparada como um todo, levando em consideração os bicos utilizados.
    Sai bem mais barato trocar os bicos do que aumentar a cilindrada, a não ser que seja caso de desgaste.
    Não esqueça do cooler da 2.8 (maior durabilidade e melhor consumo).
    Quando troquei a descarga da Pick-up, não senti diferênça de desempenho, mas tenho certeza que a turbina agradece o alívio na durabilidade.

OBS: Mais importante do que qualquer alívio, é um bom balanceamento das partes móveis, inclusive representa ganhos de durabilidade. Mas isso só é o caso em uma reconstrução total para máximo desempenho.

luizinho será que vc não consegue colocar um video da sua pick up andando para eu ter uma noção da fumaça pois a configuração das nossas camionetes é bem parecida a minha só nao tem o intercooler da 2.8 mas vou desistir de passar para 2.8 motor inxertado assim certeza que não fica bom o escape da minha é 2,5 pol direto e ela também esta com t.g.v. será que os bicos do rasch com a bomba original nao surtira o mesmo efeito da minha com o bico original e a bomba bem aberta e a minha ainda não tem fumaça acredita cara!!!!!

Pequeno Junior,

Este virabrequim da 2.8 de R$ 680,00 é 0km?
    Pois se for, por gentileza me dê a dica de onde comprar, porque na oportunidade que vi na International custava R$ 2.500,00.

Walter,

O volante continua o da 2.5. Talvez a maior consequencia seja não reter tanta energia quanto o volante da 2.8, aí é só não alongar demais a Pick-up. Quanto a eventuais vibrações, o Maurício não comentou nada comigo.

O Maurício já montou uma 3.0 em cima do 2.5. É só usar os pistões da 3.0 com algum retrabalho. Se conseguir um virabrequim barato, monto 3.0 com uma turbina maior do que a da 2.8. E tome relção longa.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post

O risco de se abrir para 2.8 é que pode condenar o bloco de uma vez por todas correndo-se o risco de nao ficar bom. Ai condena não só o motor mas o carro todo.

Um grande abraço!!!
    é shimomoto vou desistir dessa ideia louca vou deixar a ideia de lado de passar o 2.5 para 2.8 senão vou acabar condenando o carro e o motor abraços wilson

qual meu motor

to aqui numa dúvida danada, minha ranger é 2.5 2001, o que é euro I, euro II, no caso, qual é o modelo do meu...

abs...

Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    markim o seu é 2.5 euro 2

Vlw Mesmo

Mas o que seria euro I ou II, qual a diferença?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73