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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    Pequeno,

    desculpa voltar ao tópico já quase morto.

    me diz onde cotou essas peças. esse motor sprinter 312 seria igual ao hsd? ou ao menos as peças são intercambiáveis? (euro II)

    alguém sabe dizer se os pistões da 2.8 servem direitinho na biela com o vira da 2.5?

    haveria algum ganho se fizer isso?

    grato

    Fala rogerio ... não tem problema com relação ao topico pq é quase certo que usarei este para ir postando a manutenlçao do motor.

    As peças foram cotadas parte no DF distribuidora da International, parte na Comando Auto peças - Seção caminhões e maquinários agricolas e em Goiânia na Navesa e na distribuidora international de lá.

    O Kit da sprinter 312 cai como luva no HSD e sua diferença esta no piston utilizado na sprinter. Mais cabeçudo e torcudo que o original Ranger 2.5 Euro I que é o do meu motor atual.

    O Custo para fazer de um 2.5 para um 2.8 será bem alto. É preferivel fazer como o Walter fez e trocar o motor completo do que fazer isso. Se quer apenas melhorar o desempenho com um custo menor, faça a dica que postei.

    O que vou fazer no meu é:
    - Retificas completas e inclusão do kit sprinter 312;
    - Troca de Bomba de oleo, agua;
    - Manutenção completa de motor, bielas, mancais e etc
    - trocas do conjunto de tensores e correias
    - troca da turbina pela original do HSD 2.5
    - Troca da bomba injetora da Euro I para Euro II;
    - Troca dos Bicos Injetores pelos do Rash
    - Para finalizar, depois de ver o resultado obtido pelo Walter, vou trocar tbm o Inercooler da 2.5 para 2.8.

    Alguns outros itens como já havia trocado, não serão necessários, como por exemplo, embreagem.

    O Custo de tudo isso que falo acima, não vai chegar nem perto dos R$ 9.000,00 e olha que estou alterando o projeto de motor de Euro I para EUro II e colocando os bicos injetores do Rasch.

    Serviço será executado de fevereiro para frente. Atualmente a Ranger está com mais de 335.000km/rodados originais.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #50
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    fala Pequeno Jr.

    obrigado pela pronta resposta.

    só mais uma dica.

    essa bomba de óleo que voce menciona também serve no motor hsd?

    é que tá dando uma baita diferença. essa aí tá menos da metade da outra.

    onde cotei, pediram 780 reais só na bomba e 380 no reparo (não sei se compensa trocar reparo).

    abração.

    grato.

  • #51
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    29/05/2004
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    Pequeno Jr.

    Se não for pedir muito, voce teria como passar os telefones das empresas onde cotou?

    abraços.

  • #52
    Prezados, participo do fórum na parte de "gaiolas"
    estive procurando algo sobre a ranger 2000 4x4 e acabei aqui!
    Estou negociando uma ranger ano 2000, XL, 4x4, cabine simples!
    O link do anúncio é este (http://www.meucarronovo.com.br/carro...-MCN-3649926/3)

    Segundo o vendedor, o motor dela já é o 2.8, sei que neste ano saia com o 2.5, provavelmente o antigo dono tenha trocado td ou transformado em 2.8!

    Então minhas dúvidas são:
    como faço pra identificar se o motor (bloco) já é da 2.8?
    questão da roda livre, sei que as primeiras era acionamento á vácuo, e a 2000? como é? da muito problema?
    quais os pontos que devo analisar com detalhe pra não entrar numa furada, visto que o carro tem mais de 10 anos de uso?
    Vo usa-la somente para cidade e quem sabe umas trilhas leves...

    Se alguem puder me dar umas dicas, agradeço!
    Troller 3.0 2011

  • #53
    Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post
    Prezados, participo do fórum na parte de "gaiolas"
    estive procurando algo sobre a ranger 2000 4x4 e acabei aqui!
    Estou negociando uma ranger ano 2000, XL, 4x4, cabine simples!
    O link do anúncio é este (http://www.meucarronovo.com.br/carro...-MCN-3649926/3)

    Segundo o vendedor, o motor dela já é o 2.8, sei que neste ano saia com o 2.5, provavelmente o antigo dono tenha trocado td ou transformado em 2.8!

    Então minhas dúvidas são:
    como faço pra identificar se o motor (bloco) já é da 2.8?
    questão da roda livre, sei que as primeiras era acionamento á vácuo, e a 2000? como é? da muito problema?
    quais os pontos que devo analisar com detalhe pra não entrar numa furada, visto que o carro tem mais de 10 anos de uso?
    Vo usa-la somente para cidade e quem sabe umas trilhas leves...

    Se alguem puder me dar umas dicas, agradeço!
    Só da para saber se é 2.8 se ele tiver a NF da retífica...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #54
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só da para saber se é 2.8 se ele tiver a NF da retífica...
    Dá pra saber também como nº de série do motor.

    Aí você pega o manual técnico do Powerstroke 2.8 e dá uma comparada.

    Mas eu acho difícil ser um PS 2.8 numa Ranger 2000 - o dono ia ter que gostar muito do carro. E mais, nos custos para fazer uma adaptação.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #55
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    Olha por trás do motor, se tiver 4 mangueiras que entram no suporte do filtro de óleo lubrificante é bloco do 2.5, se tiver apenas 2 mangueiras de água é o 2.8.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #56
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    É mas ano 00 todas são 2.5,olha bem pra não pegar uma gambiarra.
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #57
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    esse motor 2.8 da ranger
    guenta chinelo na estrada...
    tem problema de esquenta...

    Aguardo resposta!!!

  • #58
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    Vidal, se queres correr, vai de gasolina. Qualquer motor diesel aguenta chinelo, mas dura bem menos que o normal.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #59
    valew pelas respostas...
    onte fui dar uma olhada, segundo o vendendor tem NF de tudo, não cheguei a ver pq tava sem tempo, segundo ele o antigo dono tirou ela zero ai fundiu o 2.5 ele colocou um 2.8 na concessionária!! achei meio estranho mesmo (muito $$ pra trocar na concessionária) mais vou ver certinho levar em um mecânico de confiança ou até mesmo na Ford pra confirmar se o bloco já é da 2.8.

    mais volto a questão da Roda Livre, da muito problema estas rangers mais antigas??
    Troller 3.0 2011

  • #60
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Dá problema sim.
    Mas já tem solução aos 4 ventos aqui no fórum
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