x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Unhappy E o motor abriu o bico...

Srs.,

O título diz tudo... este foi o diagnóstico que meu mecânico aqui no DF deu: dificuldade de ligar o carro pela manhã = baixa compressão = motor foi pro saco...
    Bueno... não quero ser repetitivo, já li uma peeeeenca de tópicos aqui no fórum sobre troca de motor, sobre upgrades e por aí vai... mas a maioria já faz tempo que morreu ou desviou o assunto... Levanto novamente a questão: o que se faz neste caso?

1 - troco o motor e coloco um 2.8 TGV no lugar? (prós: motor completo orix e turbina TGV //// contras: documentação da troca e custo do motor)
    2 - retifico utilizando o kit 2.8 (prós: custo/benefício e mantenho documentação original //// contras: continuo com a turbina wastegate e o não tenho histórico de alguém que tenha feito isso)

Leva-se em consideração que:
    - a Ranger não será vendida tão cedo (a patroa é apaixonada na Ranger e não deixa vender).
    - já que vou ter que gastar no motor, quero fazer algum tipo de upgrade. Orix 2.5 não vai ficar com certeza...

Abraço a todos!!

Rafael Felippetti
    Brasília - DF

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Srs.,

O título diz tudo... este foi o diagnóstico que meu mecânico aqui no DF deu: dificuldade de ligar o carro pela manhã = baixa compressão = motor foi pro saco...
    Bueno... não quero ser repetitivo, já li uma peeeeenca de tópicos aqui no fórum sobre troca de motor, sobre upgrades e por aí vai... mas a maioria já faz tempo que morreu ou desviou o assunto... Levanto novamente a questão: o que se faz neste caso?

1 - troco o motor e coloco um 2.8 TGV no lugar? (prós: motor completo orix e turbina TGV //// contras: documentação da troca e custo do motor)
    2 - retifico utilizando o kit 2.8 (prós: custo/benefício e mantenho documentação original //// contras: continuo com a turbina wastegate e o não tenho histórico de alguém que tenha feito isso)

Leva-se em consideração que:
    - a Ranger não será vendida tão cedo (a patroa é apaixonada na Ranger e não deixa vender).
    - já que vou ter que gastar no motor, quero fazer algum tipo de upgrade. Orix 2.5 não vai ficar com certeza...

Abraço a todos!!

Rafael Felippetti
    Brasília - DF
    Tirando a BI e a turbina o motor 2.5 para o 2.8 so muda a parte de cima ?
    Com quantos km o motor esta ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    190K Km...

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu recomendo a colocação do motor 2.8 completo. A bichinha vai ficar violenta.
    Tem um tópico aqui no fórum do Walter mostrando passo a passo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...s-2-8-tgv.html

É trabalhoso, meio caro, mas o resultado compensa!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    190K Km...
    Pouco hein? Era tua desde 0km? Como era o uso e a manutenção dela?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Rapaz se for trocar o motor completo pensa em um MWM 2.8

Já que pensa em colocar o 2.8 power Stroke porque não coloca o MWM Sprint??

Um Vizinho fez na Dodge Dakota com Motor VM 2.5, o VM fundiu e ele comprou a mecânica completa de uma S10 2006 Turbo eletronic, Rapaz a dodge virou um Avião ficou bem interessante e a economia melhorou muito disse ele.

sobre transformar um 2.5 em 2.8 tem que trocar pistões e abrir as camisas e trocar o cabeçote completo junto com o sistema de correia dentada e parte dianteira do motor, será que é possível pois se fosse você não teria que mexer em documento e ficaria mais barato na teoria...

até mais.: Concordo:

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Felippeti, tem uma Ranger aqui na minha cidade que oo cara colocou o kit do 2.8PS e o bicho anda muito. Ele deu pau em 2 motores 2.5, daí resolveu transformar no 2.8 e a bicha está aguentando bem, sem dizer que está com a BI escancarada e andando pra cacete!
    Faz o orçamento para as duas opções e veja o que compensa mais. A BI e bicos da 2.8 consegue com valores razoáveis em desmanches no mercado livre.
    De imediato tem que trocar apenas o conjunto de força, que tem o kit à venda original MWM-International.
    Virabrequim, bielas, pistões, camisas, polias, correias, mangueiras, anéis e bronzinamento completo. Troca todas as juntas, retentores e bomba de óleo lubrificante.
    Para complementar, entra a BI, bicos e TGV, mas se deixar essa parte da 2.5, basta dar um grauzinho extra na BI que já vai ficar muito melhor que a 2.5 pois pelo maior curso de pistões, o torque aumenta muito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Já que pensa em colocar o 2.8 power Stroke porque não coloca o MWM Sprint??

Um Vizinho fez na Dodge Dakota com Motor VM 2.5, o VM fundiu e ele comprou a mecânica completa de uma S10 2006 Turbo eletronic, Rapaz a dodge virou um Avião ficou bem interessante e a economia melhorou muito disse ele.

sobre transformar um 2.5 em 2.8 tem que trocar pistões e abrir as camisas e trocar o cabeçote completo junto com o sistema de correia dentada e parte dianteira do motor, será que é possível pois se fosse você não teria que mexer em documento e ficaria mais barato na teoria...

até mais.: Concordo:

TA doido, fazer isso seria problemera no quesito legalizar depois, fora as adptações que no caso do motor PS é "quase" Plug and Play

Rafael, eu compraria um PS 2.8 a base de troca e etc com garantia.

Na época que fiz o meu motor, tinha achado um PS em Goiânia a base de troca, com NF por R$ 7800,00 ou seja, R$ 3500,00 a mais do que eu gastei para fazer o meu da Ranger.

Demorei a decisão e acabei ficando sem o motor.

Se você não tiver pressa e correr atrás faz um bom negócio.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    TA doido, fazer isso seria problemera no quesito legalizar depois, fora as adptações que no caso do motor PS é "quase" Plug and Play

Rafael, eu compraria um PS 2.8 a base de troca e etc com garantia.

Na época que fiz o meu motor, tinha achado um PS em Goiânia a base de troca, com NF por R$ 7800,00 ou seja, R$ 3500,00 a mais do que eu gastei para fazer o meu da Ranger.

Demorei a decisão e acabei ficando sem o motor.

Se você não tiver pressa e correr atrás faz um bom negócio.
    Mas no seu caso era mais viável e confiável fazer motor mesmo.
    Peças originais MWM a um preço bom, ou Metal Leve que analisando bem chega a ser melhor que muita montadora por ae [ex: Mit].

E depois que faz o motor você tem certeza de que o motor tá bom, e que vai rodar um bom tempo, claro sendo feito em um mecanico responsável.

Mas claro, se o motor for de um carro semi novo ai num tem nem o que discutir, é pegar e ficar feliz.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Rafael, se vc e sua patroa gostam da Ranger, compensa colocar um 2.8 ps desde que comprado zero (minha opinião), motor usado é canseira, vc não sabe a procedencia, se ja foi retificado e como foi retificado, ae motor zero é outro padrão vc vai rodar muito tempo sem ficar se preocupando se vai dar problema e em ultimo caso se fosse eu arrumaria o 2,5 muito bem arrumado.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    sem modéstia........acho a ranger do felippetti a mais bonita de brasilia!!!

cabine estendida.....bl e pneus 33.....super conservada!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    sem modéstia........acho a ranger do felippetti a mais bonita de brasilia!!!

cabine estendida.....bl e pneus 33.....super conservada!

x2 !!

e como ele já disse que vai ficar com ela por mais alguns anos, eu investiria no PS 2.8 com TGV
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 fumaçando com o motor frio... Bico injetores?
      Por Marcelo Bezerra de Araújo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/06/2012, 12:17
    2. Bico injetor motor maxion 2.5 diesel (Ranger)
      Por Trilha Miranda no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2011, 05:53
    3. bico injetor sw4 v6
      Por osvaldo teles ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/01/2011, 15:19
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2007, 12:53
    5. Onde Conseguir um Bico para motor GM V8 7.4 GI?
      Por Andre Floripa no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/11/2006, 02:10

Permissões de Postagem