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  • #265
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    Marcelo, depois que tu andas em um AT é difícil voltar para um MT.
    Tudo questão de hábito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #266
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    Valeu Edin .. quem experimenta um AT realmente diz a mesma coisa .
    Só gostaria de saber se o desempenho da picape não fica muito comprometido, principalmente nas ultrapassagens .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #267
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Walter, como andam os 285, continua satisfeito com eles?
    Não sei se sonhei ou se vi em algum post seu que se fosse hoje não colocaria eles.
    Isso foi antes de trocar o motor pelo 2.8. Sem modificar a relação do dif. o torque vai embora. Se não tivesse trocado o motor certamente teria tirado mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #268
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    Marcelo, em relação ao desempenho, não sinto tanta diferença com o AT, com o meu Monza foi bem ao contrário, andava mais e arrancava mais forte que o Monza da minha mãe com mesmo motor mas caixa manual e andava mais que o 2.0 álcool que tive antes, ambos os 3 com 110cv.

    No modelo da Toyota Fielder que também andei com AT, gostei muito do desempenho e chega a 180km/h em menos de 2500m.

    Na Explorer V6 AT também achei muito boa a retomada e arrancadas.

    Santana 2.0 AT também não notei diferença em retomada e arrancada contra o MT. O Santana inclusive parece puxar mais que o Monza pois é só pisar no fundo que canta pneus, no Monza tinha que engatar D com motor cheio para cantar pneus.

    Eu teria outro AT sem sombra de dúvidas e fico babando pelo projeto do Walter!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #269

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Walter , estava pensando sobre o cambio AT x potência da l200 outdoor HPE . ela possui 141 cv tanto MT como AT no caso da AT a potência não seria menor ? porque a bomba de óleo do conversor de torque pode "roubar" alguma potência do motor , a não ser que a MIT colocou uns cavalinhos a mais no motor para compensar a potência consumida pela bomba do conversor de torque .
    estava pensando daqui a algum tempo trocar a minha por uma picape AT .mas ainda não sou muito fã de cambio AT .
    abs
    O consumo da bomba é relativo. Quanto maior o torque do motor menos ela rouba. Num motor diesel que tem quase o mesmo torque de um motor V6 ou V8 não perde praticamente nada.

    Eu não ficaria surpreso se você descobrisse que a L200 AT anda mais que a MT. A velocidade final da AT com certeza é melhor que a MT...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #270
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    Amigos ; obrigado pelos esclarecimentos . um cambio AT mais alongado seria mesmo melhor no asfato em viagens .
    Já andei numa HIlux 3.0 AT , deu pra notar que a bicha tem um trêm de força do KCT . não sei a l200 outdoor .
    vou dar uma procurada aqui na cidade se tem alguma l200 AT vendendo em algum picareta por aqui , e vou pedir para fazer um test drive . o pior é se eu gostar . aí eu vou falir a firma...$$$$$$ .rsrsrs
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #271
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    Marcelo,
    Só cuida para pegar L200 acima da 2006! Sei que sabes disso muito bem, mas não custa lembrar...


    Walter, a última marcha da caixa que estás colocando é 1:1 ou é mais longa? Digo isso pois seria como andar em 4a marcha e te obrigaria a alongar os diferenciais pela 2.8.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #272
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Walter, a última marcha da caixa que estás colocando é 1:1 ou é mais longa? Digo isso pois seria como andar em 4a marcha e te obrigaria a alongar os diferenciais pela 2.8.
    1:1 é relação da terceira. A quarta desse câmbio é 0,7:1, bem mais longa que a quinta da Ranger 2001.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #273
    Cambio automatico combina com torque alto...
    O problema é que não acho a caixa da l-200 tão bem acertadaaa....IMHO
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #274
    Olá Walter e Edintruder. Se a relação da quinta da Ranger 2001 for 0,791:1, está certo que comparado com a 0,7xx:1 do AT é um pouco mais longa. Mas com essa diferença a menos de 0,091:1 aparece muito ? A do seu diferencial permanece 4,56:1, ou vai ter que alongar também ?
    E das outras marchas, qual as relações ?
    Prefiro as relações mais longas devido ao uso que faço das estradas. Mas para as zonas urbanas é bem melhor as curtas. O que acha ?
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #275
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Olá Walter e Edintruder. Se a relação da quinta da Ranger 2001 for 0,791:1, está certo que comparado com a 0,7xx:1 do AT é um pouco mais longa. Mas com essa diferença a menos de 0,091:1 aparece muito ? A do seu diferencial permanece 4,56:1, ou vai ter que alongar também ?
    E das outras marchas, qual as relações ?
    Prefiro as relações mais longas devido ao uso que faço das estradas. Mas para as zonas urbanas é bem melhor as curtas. O que acha ?
    Att
    Tio Balú
    No caso do câmbio MT, a diferença entre 0,7:1 e 0,79:1 pode parecer pouco mas não é. São 12% de diferença. Teria quase o mesmo efeito que tirar um pneu 235x75x15 (29") original da Ranger e colocar um 33".
    Em alguns casos seria a diferença entre vencer uma subida em 5º marcha ou ter que reduzir pra 4º pra conseguir chegar até o topo.

    No caso do câmbio AT temos que levar em consideração ajuda "mágica" do conversor de torque, que pode multiplicar por dois o torque, então esses 0,7:1 no ponto de maior escorregamento do mesmo equivaleria a 1,4:1.

    Abaixo a relação de marchas original do câmbio 4L60E e o que eu acredito que seria a relação equivalente com a atuação do conversor de torque:

    4L60 Original:

    Primeira: 3,06:1
    Segunda: 1,63:1
    Terceira: 1:1
    Quarta: 0,7:1

    4L60 com o torque multiplicado pelo conversor de torque:

    Primeira: 6,12:1 a 3,06:1
    Segunda: 3,26:1 a 1,63:1
    Terceira: 2:1 a 1:1
    Quarta: 1,4:1 a 0,7:1

    Então, se não estou errado, isso também explica porque o câmbio AT não precisa de tantas marchas quanto um câmbio MT.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #276
    Walter, poderia se dizer que esse conversor de torque vai dobrar a força, proporcionado até o dobro de velocidade para cada marcha, mas mantendo o mesmo tempo para as trocas ? Nesse caso o diferencial não deveria ter uma relação 9,12:1 ?
    Att
    Tio Balú

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