Quero antes de mais nada lhe parabenizar pelo projeto.
Normalmente fico só sapiando e lendo muito , vi que vc estava procurando ajuda para resolver alguns problemas com a transformação do câmbio , conheço um mecânico que trabalha com cÂmbio para competição e carros de competição ele fica no Barreiro de cima dá uma ligada para ele .
Tel 3336-3543 / 91476378.Rosalvo
Espero ter ajudado.
Abs,
Rodolfo, O pessoal já tinha me indicado o Rosalvo. Assim que precisar vou atrás dele. Por acaso estou trabalhando no cambio bem perto dele no Barreiro de Baixo.
De qualquer forma você não vai precisar e já que todas as medidas estão no manual de manutenção da caixas Eaton FSO2504. É só baixar no site. Nesse manual tem o desenho cotado da caixa inclusive das furações da caixa seca, flange da CT, diâmetro dos eixos, estrias e tudo mais. Como a FSO2504 é usada num monte de picapes nacionais, tem as medidas dos flanges das caixas secas de todas as marcas inclusive da GM e Ford o que facilitou muito a confecção do flange pra encaixar o câmbio AT GM no motor Ford...
Valeu Walter, esse foi um belo pulo no projeto!
abs
Enquanto o controlador do câmbio não chega, vejam as fotos do adaptador da caixa de transferência ao câmbio.
Nas fotos o flange do lado câmbio e o suporte para o Coxim. O flange que vai na CT já tinha terminado também mas cometi um engano na posição da furação e vou ter que uzinar outro.
Walter, em primeiro lugar parabéns pelos progressos. Em segundo lugar: essas peças usinadas não requerem tratamento térmico?
Abraços.
Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"
Em breve: ENVELOPADA
Rodolfo, O pessoal já tinha me indicado o Rosalvo. Assim que precisar vou atrás dele. Por acaso estou trabalhando no cambio bem perto dele no Barreiro de Baixo.
Valeu...
Walter ,
Querendo ir lá é só me falar , que vou junto e te apresento a ele.
Depois quero conhecer seu carro.
Abraços
Rodolfo Caldeira
Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
Path 93/94 - do pai
Ue...? Vc nao havia encomendado o compushift?
Esse precisa de um PC com serial para programar...
A proposito, 4L60E significa:
4 - marchas
L - longitudinal
60 - 6000 LBS de capacidade, depois aumentada para 8600 (peso max. veiculo)
E - versao eletronica.
Ue...? Vc nao havia encomendado o compushift?
Esse precisa de um PC com serial para programar...
A proposito, 4L60E significa:
4 - marchas
L - longitudinal
60 - 6000 LBS de capacidade, depois aumentada para 8600 (peso max. veiculo)
E - versao eletronica.
A Primeira opção tinha sido o Compushift mesmo. Mais tarde encontrei algumas limitações e achei o da TCI mais indicado pro motor diesel. O TCI permite mapear o câmbio completamente não só o ponto de troca de marchas como a pressão da linha hidráulica e também o lock-up do conversor.