ô Dudas, ainda bem que você não pode fazer. Encontrei outra solução mais adequada, pois a emenda com tubo de borracha não é confiável. Fiz o teste de imersão por 24 h no diesel, com dois tipos de tubos de borracha, e logo o que usei (na foto anterior) inchou, e quase dobrou de volume (Foto 1), o que acarretaria estrangulamento nas abraçadeira, e certamente rompimento. Uma segunda marca de tubo de borracha daria melhor resultado, pois só amoleceu mas manteve o seu volume, é de marca: IBTF - 011903-MA 7,0 x 13,0 mm - injeção eletrônica - 10 bar. Mas também não dá pra confiar.
Solução melhor foi usar só metal
Usando a cabeça de um registro gaveta de 3/4" da DECA (Foto 2) ficou perfeiro. A rosca interna por onde sai a haste de atarraxamento (volante) pode ser "rosqueada" na haste do pescador (Foto 3). Daí que o filtro do cano de pia onde vai a tela deve ser achatado, para que a outra peça do registro entre (Foto 4).
Quantop as suas perguntas:
1 - Sim é um pré-filtro, só para impurezas maiores, uma vez que o filtro de comb. antes da bomba é o que vai reter as micropartículas, e está em local de fácil manutenção.
2 - Dudas, a distância da tampa até o fundo são 29 cm.
3 - Dentro do tubo com tela é só o tubo aberto.
4 - Não convém colocar nenhum tipo de elemento filtrante para a retenção de partículas muito pequenas porque senão vai entupir e vai ter que tirar tudo novamente. Quem tem que fazer esse papel é o filtro de combustível mesmo.
Seguem mais fotos na continuação do tópico...
Abração