Manutenção no Reserv. de Comb. Ranger 99/00 4x4 diesel CD
Ô Kim, consertei a sua nota, ainda deu tempo... Como se diz por aquí: Hehehehehe !!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A travinha está resolvida, mas é daquelas coisinhas que te toma um tempão, e se não tiver paciência dá vontade de arregaçar tudo. Até pensei que tivesse arregaçado quando ela aflorou do alojamento com as quatro perninhas para fora.
Acredito que uma abraçadeira, como na maioria dos veículos, resolveria igualmente a vedação.
Esse cachimbo (foto 2) é o calcanhar de Aquíles desse sistema. Vou pensar em uma coisa melhor e mais segura, assim como fez o Edin. Aí coloco mais uma foto.
Allan, pelo fato de Eu pretender ficar com a viatura, no mínimo por uns 10 anos, vai dar para fazer um livro bem ilustrado, sim.
Quanto a bomba de chimarão, certamente seria utilizada se algum engenheiro do projeto fosse gaúcho. E até pode ter alguém rodando com uma por aí, porque o original deveria ter RECALL.
Estou curioso para saber se o Edin reutilizou a dele, pois na foto que mostrou estava encaixada sem problemas.
Abração
3 Anexo(s)
Fazendo Manutenção do Tanque de Comb. da Ranger
Foi isso que acabei fazendo. O camarada da solda furou (deu o cano).
Atendendo a sugestão do Allan, cheguei a cortar uma bomba de chimarão, nas o canudo era também de 3/16" de latão e não ia dar "liga"..., Bricadeira, ele serve.
Esse que fiz, usei um pedaço de cano de latão de um alongador de sifão de pia, um pedaço do bico de um purificador de água Europa(antigo) de latão, e um pedaço de tela de inox, daquelas que você guarda para um dia fazer alguma coisa. O fio é de inox, usado para soldar. A mangueira é para combustível (cortei um pedaço e mergulhei no diesel para ver o comportamento: Se incha, amolece, quebra. Vou guardar até a próxima manutenção).
A agulha e a escala do marcador (olhando de longe !) parecem que estão boas, até pelo fato de o marcador de comb. sempre ter marcado corretamente, mas amanhã vou dar uma verificada. Também se estragarem, vamos ter que soldar outra, se é que se vai encontrar uma sem que esteja no conjunto. Já tive um carro em que a escala gastou e já não marcava nada, como era GNV/gasolina, dava pra contornar.
Nota: Esqueci de tirar foto do tê (latão), cujas duas extremidades ficam dentro do cano (filtro) e a outra extremidade passa por um furo 3/16" no cano de pia, e engata no pedaço de mangueira para unir com o cano original.
Abs