Belo trabalho Regis. Deu para encostar o pescador no fundo do tanque ?
Abs
Anthon
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Belo trabalho Regis. Deu para encostar o pescador no fundo do tanque ?
Abs
Anthon
anthon
Voces são tão bons que não me preocupei realmente em checar este detalhe pois >
Nota: Não se esqueçam: 29 cm da tampa ao fundo do tanque..
apenas referir que até 3 mm a menos não teria importância , amarração das presilhas serve tambem para passagem do diesel.
Infelizmente meu problema de dificuladade para pegar pela manhã continua .( mas pelo menos não tenho problemas com o pescador e com a marcação de combustivel).
regis
A Ranger daqui deu duas panes secas e resolvi acionar a garantia da revenda para trocar o pescador. Nas duas vezes o tanque estava em 1/4 e simplesmente apagou o carro enquanto estava dirigindo(estava paraNDO no sinal em ponto morto). Anteontem numa subida, ela falhou e o carro foi parando, isso a uns 80km/h. Estava com meio tanque. Isso que achei estranho. Reduzi marcha e ela voltou a vida. Hj está na oficina pra troca da peça. Vamos ver se resolve
Duda, o tanque é um problema que tem que ser resolvido primeiramente. Se os sintomas de apagamento persistirem, então, podem ser outros problemas: bicos sujos, bomba de combustível, bomba injetora, rpm em ponto morto (marcha lenta), etc.
Abraços
Anthon
Pessoal primeiramente agradecendo novamente todas as fotos dos outros usuários, foi muito importante. O terminal preto da minha também tava quebrado, a coifa quebrada, separada da suxão de emergencia., também quebrada. eram 2 peças quebradas.
Também fiz a minha modificação, mas fiz de um jeito diferente, pois acho que este sistema de "coifa" não faz muito a diferença, desde que o tubo novo da adaptação vá até o fundo do tanque.
Segundo, não fiz nada rígido no pescador, pois acho que pode quebrar novamente, visto que o tanque é na parte mais baixa do carro e pode bater numa pedra ou ressalto de barro (mesmo com a chapa de proteção do fundo) e quebrar novamente qualquer coisa muito rigida.
Como a peneirinha era muito fina, parece de nylon, fiz uns furinhos com um "ferro de solda" de soldar estanho.
A peça que eu usei, composta pelo tubo branco corrugado mais a peça laranja com a peneirinha, é o pré filtro da bomba de combustivel Bosch. Não sei mais detalhes, mas é peça de pescador de carro também, muito simples e barata, mas como é feito pra isso suporta a corrosão do diesel.
Detalhes:
- O tubinho encaixou como uma luva, ficou firme no inox e ainda é flexivel e nao vai quebrar.
- A vazão dessa peça é muito grande e equivalente ao tubo de inox. Ao contrario do filtro de combustível do motor AP, que é muito estrangulado e nada a ver com a vazão do inox.
- Aquele quadradinho laranja não é nada, é fechado.
A peça é feita para ficar na gasolina, espero que suporte o diesel.
Abraço espero que seja util também.
Proelton, acho que ficou bom. Enquanto puder rodar até a reserva sem problemas, é porque o material está aguentando.
"Quadradinho" laranja na foto, deve ser o bico de retorno. É isso ? Ou é o quadradinho verde mesmo ? :shock:
Abração
Anthon
Dei uma ligada pra autopeças pra saber se ele vendem só a peneirinha do pescado do tanque de combustível e vendem sim. O problema é o preço, R$190,00.
Como que uma peneirinha de plástico poderia custar tão caro? Acabei de comprar um censor de velocidade por R$87,00 e já tinha achado caro...
Se a peneira original fosse só cara... o pior é que não tem qualidade, ela se decompõe após uns 50.000 Km.
Casitta, já que está mexendo na caixa, aproveite, tire o tanque, e faça uma adaptação decente.
Abs
Anthon
A minha durou um 200.000Km. Ainda não sei qual é o estado do pescador mas tava achando que poderia recupera-lo. Agora que falou que ela se decompõe não sei mais o que vou ter que fazer.
Espero que depois que desmontar não tenha que sair pra rua atrás de peças...