Powered by vBulletin

Fazendo a manutenção do tanque da ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2008, 22:21
    Anthoniusnikos
    Belo trabalho Regis. Deu para encostar o pescador no fundo do tanque ?
    Abs
    Anthon
  • 11/12/2008, 17:58
    regisJ
    anthon

Voces são tão bons que não me preocupei realmente em checar este detalhe pois >
    Nota: Não se esqueçam: 29 cm da tampa ao fundo do tanque..
    apenas referir que até 3 mm a menos não teria importância , amarração das presilhas serve tambem para passagem do diesel.

Infelizmente meu problema de dificuladade para pegar pela manhã continua .( mas pelo menos não tenho problemas com o pescador e com a marcação de combustivel).
    regis
  • 16/02/2009, 14:23
    Duda Sousa
    A Ranger daqui deu duas panes secas e resolvi acionar a garantia da revenda para trocar o pescador. Nas duas vezes o tanque estava em 1/4 e simplesmente apagou o carro enquanto estava dirigindo(estava paraNDO no sinal em ponto morto). Anteontem numa subida, ela falhou e o carro foi parando, isso a uns 80km/h. Estava com meio tanque. Isso que achei estranho. Reduzi marcha e ela voltou a vida. Hj está na oficina pra troca da peça. Vamos ver se resolve
  • 16/02/2009, 22:00
    Anthoniusnikos
    Duda, o tanque é um problema que tem que ser resolvido primeiramente. Se os sintomas de apagamento persistirem, então, podem ser outros problemas: bicos sujos, bomba de combustível, bomba injetora, rpm em ponto morto (marcha lenta), etc.
    Abraços
    Anthon
  • 11/03/2009, 15:53
    proelton
    3 Anexo(s)
    Pessoal primeiramente agradecendo novamente todas as fotos dos outros usuários, foi muito importante. O terminal preto da minha também tava quebrado, a coifa quebrada, separada da suxão de emergencia., também quebrada. eram 2 peças quebradas.

Também fiz a minha modificação, mas fiz de um jeito diferente, pois acho que este sistema de "coifa" não faz muito a diferença, desde que o tubo novo da adaptação vá até o fundo do tanque.

Segundo, não fiz nada rígido no pescador, pois acho que pode quebrar novamente, visto que o tanque é na parte mais baixa do carro e pode bater numa pedra ou ressalto de barro (mesmo com a chapa de proteção do fundo) e quebrar novamente qualquer coisa muito rigida.

Como a peneirinha era muito fina, parece de nylon, fiz uns furinhos com um "ferro de solda" de soldar estanho.

A peça que eu usei, composta pelo tubo branco corrugado mais a peça laranja com a peneirinha, é o pré filtro da bomba de combustivel Bosch. Não sei mais detalhes, mas é peça de pescador de carro também, muito simples e barata, mas como é feito pra isso suporta a corrosão do diesel.

Detalhes:
    - O tubinho encaixou como uma luva, ficou firme no inox e ainda é flexivel e nao vai quebrar.
    - A vazão dessa peça é muito grande e equivalente ao tubo de inox. Ao contrario do filtro de combustível do motor AP, que é muito estrangulado e nada a ver com a vazão do inox.
    - Aquele quadradinho laranja não é nada, é fechado.

A peça é feita para ficar na gasolina, espero que suporte o diesel.

Abraço espero que seja util também.
  • 15/03/2009, 21:00
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por proelton Ver Post
    Pessoal primeiramente agradecendo novamente todas as fotos dos outros usuários, foi muito importante. O terminal preto da minha também tava quebrado, a coifa quebrada, separada da suxão de emergencia., também quebrada. eram 2 peças quebradas.

Também fiz a minha modificação, mas fiz de um jeito diferente, pois acho que este sistema de "coifa" não faz muito a diferença, desde que o tubo novo da adaptação vá até o fundo do tanque.

Segundo, não fiz nada rígido no pescador, pois acho que pode quebrar novamente, visto que o tanque é na parte mais baixa do carro e pode bater numa pedra ou ressalto de barro (mesmo com a chapa de proteção do fundo) e quebrar novamente qualquer coisa muito rigida.

Como a peneirinha era muito fina, parece de nylon, fiz uns furinhos com um "ferro de solda" de soldar estanho.

A peça que eu usei, composta pelo tubo branco corrugado mais a peça laranja com a peneirinha, é o pré filtro da bomba de combustivel Bosch. Não sei mais detalhes, mas é peça de pescador de carro também, muito simples e barata, mas como é feito pra isso suporta a corrosão do diesel.

Detalhes:
    - O tubinho encaixou como uma luva, ficou firme no inox e ainda é flexivel e nao vai quebrar.
    - A vazão dessa peça é muito grande e equivalente ao tubo de inox. Ao contrario do filtro de combustível do motor AP, que é muito estrangulado e nada a ver com a vazão do inox.

Hoje o motor morreu de novo no mesmo lugar com mais de 1/4 de diesel no tanque. Amanhã vou baixar o tanque e resolver isso definitivamente.
  • 16/03/2009, 02:26
    Patoso
    Citação:

Postado originalmente por proelton Ver Post

Detalhes:

Quadradinho laranja??? não seria verde?? uhuhuh
  • 16/03/2009, 07:26
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Hoje o motor morreu de novo no mesmo lugar com mais de 1/4 de diesel no tanque. Amanhã vou baixar o tanque e resolver isso definitivamente.

Se fizer alguma gambiarra :-D, coloque foto. Este é o topico da criatividade.:idea:

abs
  • 16/03/2009, 09:12
    Anthoniusnikos
    Fazendo Manutenção no Tanque de Combustível da Ranger.
    Proelton, acho que ficou bom. Enquanto puder rodar até a reserva sem problemas, é porque o material está aguentando.
    "Quadradinho" laranja na foto, deve ser o bico de retorno. É isso ? Ou é o quadradinho verde mesmo ? :shock:
    Abração
    Anthon
  • 16/03/2009, 09:23
    Walter L. L. Casitta
    Dei uma ligada pra autopeças pra saber se ele vendem só a peneirinha do pescado do tanque de combustível e vendem sim. O problema é o preço, R$190,00.

Como que uma peneirinha de plástico poderia custar tão caro? Acabei de comprar um censor de velocidade por R$87,00 e já tinha achado caro...
  • 16/03/2009, 10:24
    Anthoniusnikos
    Se a peneira original fosse só cara... o pior é que não tem qualidade, ela se decompõe após uns 50.000 Km.
    Casitta, já que está mexendo na caixa, aproveite, tire o tanque, e faça uma adaptação decente.
    Abs
    Anthon
  • 16/03/2009, 10:44
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Se a peneira original fosse só cara... o pior é que não tem qualidade, ela se decompõe após uns 50.000 Km.
    Casitta, já que está mexendo na caixa, aproveite, tire o tanque, e faça uma adaptação decente.
    Abs
    Anthon

A minha durou um 200.000Km. Ainda não sei qual é o estado do pescador mas tava achando que poderia recupera-lo. Agora que falou que ela se decompõe não sei mais o que vou ter que fazer.

Espero que depois que desmontar não tenha que sair pra rua atrás de peças...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:06.