É isso aí F. Andrade. Coloca umas fotos pra gente ver como ficou.
Cycloar, porque será que os engs. da Ford não pensaram nisso ? :parede::parede::parede:
Abs
Anthon
Versão Imprimível
É isso aí F. Andrade. Coloca umas fotos pra gente ver como ficou.
Cycloar, porque será que os engs. da Ford não pensaram nisso ? :parede::parede::parede:
Abs
Anthon
Pq eles cobram por hora de serviço, nao sei se era mto interessante pra eles simplificar todo esse processo :putz:
Mas ficou show de bola, super rapido e prático para trocar, troquei a bomba esses dias que mudei pra flex a CD...
Bem, fica a idéia
abs
Só neste fds me toquei quão absurdo é o preço do pescador!!! R$ 220,00 por uma peneira safada de plástico. Eu achava o preço justo pq, inocentemente, achava que era a peça completa com os canos de inox, etc.
Pergunta para os colegar que fizeram adaptações rígidas (conexões de metal) no pescador das Rangers:
-As adaptações estão bem até hj?
-Podem ter algum problema justamente devido a rigidez da adaptação? No sistema original o ponto fraco é justasmetne a peneira de plástico, com ela em metal não poderíamos ter defeito em outro ponto? (uma solda nos canos de inox por exemplo)
Marquei a limpeza do tanque e a troca do pescador pra quinta...vou perguntar ao mecânico se ele não faz uma adaptação de aço...caso não faça, vou colocar o original mesmo...apesar do preço salgado...
eu admiro a disposição de vcs que pessoalmente fazem a troca do pescador...mais ainda aqueles que criam o próprio...mas não tenho muito tempo, nem disposição para tanto...
Só uma pergunta, a troca do pescador pode melhorar de alguma forma o desempenho do carro, ou somente desaparece a possibilidade da entrada de ar no tanque???
valeu
Thelmo, na adaptação rígida que fiz(descrito no tópico) até hoje está perfeito. Já rodei de propósito na reserva por ums 100 Km e não pegou ar. Desde que não encoste no fundo, pode soldar sem problemas que fica perfeito.
Joaomsl, se o original for original mesmo, é uma porcaria, e é bem provável que a partir dos 30.000 Km ele vai se desmanchar novamente. Pelo mesnos até lá não vai pegar ar com o tanque abaixo de 1/4 de comb.
Abs
Anthon
Rapaz, essa semana tive que trocar esse maldito pescador. Ele simplesmente se despedaçou no tanque. O carro nao ligava, pois pedaço do famigerado estava impedindo a passagem do diesel. Tive que retirar o tanque, limpa-lo, trocar o desgraçado do pescador (212,00 na concess. aqui em Manaus depois de muita charadeira) filtro de comb.(40,00), mao de obra e um dia de trabalho perdido. A danado do pescador é muito fragil, uma borracha que com o tempo e a açao do diesel se esfragmenta. Poderiam fazer aquela peça de aluminio ou outro material que durasse mais tempo. Ainda tive que desentupir o sistema com ar pressurizado, em tempo de avariar a bomba auxiliar. Pagamos tao caro por esses carros e eles, montadores, colocam peças de terceira em locais que muitas vezes nem imaginamos.
Mas a cada problema um novo aprendizado.
Agora mudando de assunto.... estou percebendo que minha ranger ja nao estar com tanta força quando entra o turbo...porque será? Penso que aquela esticada já nao é mais a mesma. O que fazer e como fazer? Abraço aos colegas foristas!
Cycloar,
:dance: nao leva a mal, mas eu nao sei o que é mais horroroso... as suas fotos ou a adaptaçao que o antigo dono fez.... :putz:
Alias, para querer ter acesso ao tanque da Ranger nessa praticidade toda, só posso concluir que ele era traficante e escondia o pó ai.. verifica se no doc diz "dono anterior: C.Abadia" ou qq coisa do tipo.. :-D
Respondendo o Thelmo, eu fiz a adaptaçao ha um bom tempo seguindo os passos da turma que esta em volta nesse topico. Acho que meu post ta lá na pagina 5..rs.rs. e fiz de tubo de aço 1/2 com tela de inox. Ate agora tudo funcionando.
Eu adaptei o tubo existente no furo do novo, e apertei ao enroscar a tampa do tanque, ou seja, esta o mais baixo possivel.
abs
Ciclo, realmente é uma solução bem prática. Tem dois poréns, a vedação para não entrar pó e água e vedação do ruído.
Faria igual.
Tony, você não disse que ano, kilometragem, comb. e modelo é a sua Ranger. Mas, como tudo que vai ficando velhinho vai perdendo a potência ! A sua já entrou na menopausa ? Se sim, dê 1 volta e meia na abertura de comb. da BI que vai melhorar.
Abs
Anthon
Atrás da BI tem um parafuso que possui um lacre preto redondo. Tira esse lacre e tira o lacre de metal que é preso na rosca desse parafuso. Solta a contra-porca e aperta o parafuso central com uma chave de fenda e reaperta a contra-porca. Fica ruim de acessar mas é simples de fazer.
Acho que o amigo, e professor, Edin deve concordar que quando se abre o débito da BI para a câmara de explosão, também devemos aumentar um pouco a pressão na BI(outro parafuso), proporcinalmente essa abertura, para que a quantidade de combustível na BI seja suficiente para atender a nova maior vazão. Certo !
Cuídado: Não aumente muito(mais que o necessário) a pressão que vai danificar a BI.
Segue anexo pro Tony um modelo genérico de BI da Bosch e catálogo.
Abs
Anthon