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eixo traseiro para f1000 (qual o melhor?)

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  • 14/07/2014, 22:20
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Sylvioks,

    A Milona já rodou 90 mil km na minha mão desde que eu a comprei e fora a revisão de praxe e a troca do kit dana, incluindo os discos da tração positiva, só alegrias!!!

    E olha que não aliso e a milona está calçada com BF mud 33x12,2X15

    Acredito que uma revisão completa incluindo os semi-eixos seja mais que suficiente.

    My 2 cents.

    Abraços

    Eddie

    Notou algum desgaste a mais depois do 33 ? coloquei os hangler 33 na minha com aro 15 tala 8 ficou bem grandão e tem bastate garradeira !

    no off road mudou da água para o vinho , mas quanto a diferencias caixa de marcha transferência .. o que mais sofre com os pneus grandes ?

    meu diferencial é o dana 406 e não tem tração positiva , tava pensando em achar um 46 !

    notei o peso a mais na direção e tem roncado bastante ao dobrar , já travei o chassi e tudo para evitar trinques e ela não tem BL ou SL deu trabalho foi recortar o para-lama que pegava ao dobrar .
  • 14/07/2014, 22:28
    Ramon Pires
    Citação:

    Postado originalmente por MToledo Ver Post
    Boa noite pessoal preciso de uma ajuda sou novo no fórum e um pouco leigo no assunto relação diferencial. hehehe. Tenho uma F-1000 93 aspirada com diferencial Braseixo e câmbio clark 240v, preciso alongar a relação do diferencial só gostaria de saber a opinião de vcs qual seria a melhor? Muitos me falaram pra usar uma relação 15x39, mas como o motor é aspirado não ficaria muito amarrada?

    Esse 15x39 é longo por demais, mas na pior das hipóteses vai ter que turbinar o motor da F... só turbina por fora, vai ter um acréscimo de uns 10 cvs, ja vai ajudar bastante, mas se usa a camionete pra peso, ai nao sei se compensa mexer, por que p arranca em uma subida com ela pesada vai judia da embreagem...
  • 14/07/2014, 22:33
    Ramon Pires
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Notou algum desgaste a mais depois do 33 ? coloquei os hangler 33 na minha com aro 15 tala 8 ficou bem grandão e tem bastate garradeira !

    no off road mudou da água para o vinho , mas quanto a diferencias caixa de marcha transferência .. o que mais sofre com os pneus grandes ?

    meu diferencial é o dana 406 e não tem tração positiva , tava pensando em achar um 46 !

    notei o peso a mais na direção e tem roncado bastante ao dobrar , já travei o chassi e tudo para evitar trinques e ela não tem BL ou SL deu trabalho foi recortar o para-lama que pegava ao dobrar .


    Uma coisa que notei na minha com os 35'' é que nao ficou pegando nem no paralamas, nem no parachoques e nem nos tirantes, e foi colocado apenas as molas da F4000, até tava vendo que cabia uns 37"... mas ai ficava uma IGNORÂNCIA!!!! (detalhe q ta com umas BBS com -44 de off-set)
  • 14/07/2014, 22:50
    BrunoDallanora2013
    corrigindo eu recortei o parachoque não o paralama ! a minha tala 8 off set -19 facilitou para que livre o tirante mas a ponta do parachoque ao dobrar pegava ! ta louco 37 é exagero !
  • 15/07/2014, 10:51
    MToledo
    Citação:

    Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Esse 15x39 é longo por demais, mas na pior das hipóteses vai ter que turbinar o motor da F... só turbina por fora, vai ter um acréscimo de uns 10 cvs, ja vai ajudar bastante, mas se usa a camionete pra peso, ai nao sei se compensa mexer, por que p arranca em uma subida com ela pesada vai judia da embreagem...

    O problema Ramon que a relação do meu diferencial é muito curta acho que 10x41. A pouco tempo troquei o câmbio pois a minha tinha aquele câmbio fraco, aí coloquei esse 240V só que com essa relação minha milona não passa de 90. hehehe, não tenho intenção por enquanto de turbinar, alguém indica uma boa relação uso ela pra pouco peso. Abraço
  • 15/07/2014, 12:55
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por MToledo Ver Post
    O problema Ramon que a relação do meu diferencial é muito curta acho que 10x41. A pouco tempo troquei o câmbio pois a minha tinha aquele câmbio fraco, aí coloquei esse 240V só que com essa relação minha milona não passa de 90. hehehe, não tenho intenção por enquanto de turbinar, alguém indica uma boa relação uso ela pra pouco peso. Abraço

    Sem turbo eu colocaria um 13x43 e dava um grauzinho na bomba, ficarás bem satisfeito.
  • 18/07/2014, 17:47
    Múcio Luiz
    Desculpe a minha ignorância :parede:, mas o Ford 8.8 não seria uma opção para a F1000?
    É um senhor eixo, 5 furos e ainda vc ganha de brinde os freios a disco traseiros! :euforico:

    []s!
  • 18/07/2014, 18:34
    sallespickup
    Mtoledo com cambio 240V (5 pra traz) o original é 13 x 41(3.15) mais pode preparar que tera de trocar a caixa satelite tb
  • 19/07/2014, 11:08
    Edintruder
    Furação 5x4,5, na F1000 é 5x5,5. A bitola da F1000 é 1,65 e do 8,8 é 1,48 se bem lembro. Outra coisa, o 8,8 é mais fraco que o dana 46 ou o Braseixos 405 ou 406.

    Citação:

    Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Desculpe a minha ignorância :parede:, mas o Ford 8.8 não seria uma opção para a F1000?
    É um senhor eixo, 5 furos e ainda vc ganha de brinde os freios a disco traseiros! :euforico:

    []s!

  • 19/07/2014, 14:20
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Furação 5x4,5, na F1000 é 5x5,5. A bitola da F1000 é 1,65 e do 8,8 é 1,48 se bem lembro. Outra coisa, o 8,8 é mais fraco que o dana 46 ou o Braseixos 405 ou 406.


    vi no site americano de peças o ford 8,8 era usado no ford bronco e algumas f150 mas 5x5,5 ja o mesmo em outros carros é 5x4,5 como falou aqui ele é usado em que carros ou camionetas ?
  • 20/07/2014, 22:01
    Edintruder
    Ranger até 2001 e Explorers. Braseixos só tem no Brasil.
  • 20/07/2014, 22:14
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Furação 5x4,5, na F1000 é 5x5,5. A bitola da F1000 é 1,65 e do 8,8 é 1,48 se bem lembro. Outra coisa, o 8,8 é mais fraco que o dana 46 ou o Braseixos 405 ou 406.

    x2!

    O Visteon/Ford 8.8 é proximo (mas inferior) ao Dana 46 e bem mais fraco que os Braseixos (que por sinal são mais robustos que seus similares Dana)
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