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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Exclamation eixo traseiro para f1000 (qual o melhor?)




    qual melhor eixo traseiro p eu adaptar em uma f1000 93??

    ja me falaram sobre o eixo da d20, que tem um diferencial bem resistente, isso é verdade? e como faço visto que a d20 tem 6 parafusos na roda e f1000 , 5?
    pois ja vi varias pessoas que a caixa de satelite do diferencial estourou e trancou a roda. podendo ser bem perigoso.

    tem alguma outra opçao de eixo? alguem ja colocou freio a disco na traseira da f1000?? estava com vontade de dar uma incrementada.

    agradeço ai galera

  • #2
    Citação Postado originalmente por sylvioks Ver Post
    qual melhor eixo traseiro p eu adaptar em uma f1000 93??

    ja me falaram sobre o eixo da d20, que tem um diferencial bem resistente, isso é verdade? e como faço visto que a d20 tem 6 parafusos na roda e f1000 , 5?
    pois ja vi varias pessoas que a caixa de satelite do diferencial estourou e trancou a roda. podendo ser bem perigoso.

    tem alguma outra opçao de eixo? alguem ja colocou freio a disco na traseira da f1000?? estava com vontade de dar uma incrementada.
    O diferencial da D20 é o mesmo da maioria das F1000...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O diferencial da D20 é o mesmo da maioria das F1000...
    Oi Walter.estou com problemas no difrerencial da minha F 1000 tambem que é blocante,acho que vou trocar tambem,quanto á furação ,tem um vídeo no you tube que esclarece como fazer,estou pensando em colocar um diferencial da D 20, abraços,segue link do vídeo do youtube.

  • #4
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    o problema mais comum nos diferenciais das F1000 são as quebras de semi-eixos, quando não há manutenção ou o mesmo está empenado.. a solução é o diferencial da D20 mesmo.. mais dificil de dar algum problema e, não tenho dados especificos mas, me parece que o carro fica andando mais tb.. mas adapta tranquilo.. abraços.
    Vinícius Guimarães
    TR4 2010

  • #5
    Os eixos são praticamente os mesmos...
    Se quer que "ande" mais, troque apenas a relação do diferencial.
    Nunca ouvi ninguém reclamar disso, muito pelo contrario...

    Abraços...

  • #6
    Sylvioks,

    A Milona já rodou 90 mil km na minha mão desde que eu a comprei e fora a revisão de praxe e a troca do kit dana, incluindo os discos da tração positiva, só alegrias!!!

    E olha que não aliso e a milona está calçada com BF mud 33x12,2X15

    Acredito que uma revisão completa incluindo os semi-eixos seja mais que suficiente.

    My 2 cents.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #7
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    A maioria das F-1000 diesel usa o Dana 46 igual ao da D-20.

    Se você quer resistencia acho que o Dana 46 para você dara conta do recado. At´porque eixo das 4.3 MWM x.10.

    Posso estar errado (me corrijam se não proceder): Existe no catálogo F-1000 com Dana 44 (ai os 5 elementos de fixação de roda) e andou saindo F-1000 MWM aspirada com esse eixo.

    Abs!

  • #8
    certo, a minha quando tina diferencial blocante, quebrou duas vezes sem esforço. depois coloquei o comum e nao quebrou mais, mas o carro era aspirado, agora é turbo e intercooler com caixa de f250, por isso o receio.

    shimomoto, vc disse que o dana 44 tem 5 fixaçoes na roda, e o dana 46, sao quantos?

    obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    A maioria das F-1000 diesel usa o Dana 46 igual ao da D-20.

    Se você quer resistencia acho que o Dana 46 para você dara conta do recado. At´porque eixo das 4.3 MWM x.10.

    Posso estar errado (me corrijam se não proceder): Existe no catálogo F-1000 com Dana 44 (ai os 5 elementos de fixação de roda) e andou saindo F-1000 MWM aspirada com esse eixo.

    Abs!
    tem o dana 406 que é mais forte ainda que o 46 só não tem tração positiva ! colocando do lado se nota a olho a diferença de tamanho entre os dois !

  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Sylvioks,

    A Milona já rodou 90 mil km na minha mão desde que eu a comprei e fora a revisão de praxe e a troca do kit dana, incluindo os discos da tração positiva, só alegrias!!!

    E olha que não aliso e a milona está calçada com BF mud 33x12,2X15

    Acredito que uma revisão completa incluindo os semi-eixos seja mais que suficiente.

    My 2 cents.

    Abraços

    Eddie
    Notou algum desgaste a mais depois do 33 ? coloquei os hangler 33 na minha com aro 15 tala 8 ficou bem grandão e tem bastate garradeira !

    no off road mudou da água para o vinho , mas quanto a diferencias caixa de marcha transferência .. o que mais sofre com os pneus grandes ?

    meu diferencial é o dana 406 e não tem tração positiva , tava pensando em achar um 46 !

    notei o peso a mais na direção e tem roncado bastante ao dobrar , já travei o chassi e tudo para evitar trinques e ela não tem BL ou SL deu trabalho foi recortar o para-lama que pegava ao dobrar .

  • #11
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Notou algum desgaste a mais depois do 33 ? coloquei os hangler 33 na minha com aro 15 tala 8 ficou bem grandão e tem bastate garradeira !

    no off road mudou da água para o vinho , mas quanto a diferencias caixa de marcha transferência .. o que mais sofre com os pneus grandes ?

    meu diferencial é o dana 406 e não tem tração positiva , tava pensando em achar um 46 !

    notei o peso a mais na direção e tem roncado bastante ao dobrar , já travei o chassi e tudo para evitar trinques e ela não tem BL ou SL deu trabalho foi recortar o para-lama que pegava ao dobrar .

    Uma coisa que notei na minha com os 35'' é que nao ficou pegando nem no paralamas, nem no parachoques e nem nos tirantes, e foi colocado apenas as molas da F4000, até tava vendo que cabia uns 37"... mas ai ficava uma IGNORÂNCIA!!!! (detalhe q ta com umas BBS com -44 de off-set)
    F-1000 4x4 TDi

  • #12
    Usuário
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    Boa Vista do Incra/RS
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    Boa noite pessoal preciso de uma ajuda sou novo no fórum e um pouco leigo no assunto relação diferencial. hehehe. Tenho uma F-1000 93 aspirada com diferencial Braseixo e câmbio clark 240v, preciso alongar a relação do diferencial só gostaria de saber a opinião de vcs qual seria a melhor? Muitos me falaram pra usar uma relação 15x39, mas como o motor é aspirado não ficaria muito amarrada?

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