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  • #1
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por MToledo Ver Post
    Boa noite pessoal preciso de uma ajuda sou novo no fórum e um pouco leigo no assunto relação diferencial. hehehe. Tenho uma F-1000 93 aspirada com diferencial Braseixo e câmbio clark 240v, preciso alongar a relação do diferencial só gostaria de saber a opinião de vcs qual seria a melhor? Muitos me falaram pra usar uma relação 15x39, mas como o motor é aspirado não ficaria muito amarrada?
    Esse 15x39 é longo por demais, mas na pior das hipóteses vai ter que turbinar o motor da F... só turbina por fora, vai ter um acréscimo de uns 10 cvs, ja vai ajudar bastante, mas se usa a camionete pra peso, ai nao sei se compensa mexer, por que p arranca em uma subida com ela pesada vai judia da embreagem...
    F-1000 4x4 TDi

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Esse 15x39 é longo por demais, mas na pior das hipóteses vai ter que turbinar o motor da F... só turbina por fora, vai ter um acréscimo de uns 10 cvs, ja vai ajudar bastante, mas se usa a camionete pra peso, ai nao sei se compensa mexer, por que p arranca em uma subida com ela pesada vai judia da embreagem...
    O problema Ramon que a relação do meu diferencial é muito curta acho que 10x41. A pouco tempo troquei o câmbio pois a minha tinha aquele câmbio fraco, aí coloquei esse 240V só que com essa relação minha milona não passa de 90. hehehe, não tenho intenção por enquanto de turbinar, alguém indica uma boa relação uso ela pra pouco peso. Abraço

  • #3
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    Citação Postado originalmente por MToledo Ver Post
    O problema Ramon que a relação do meu diferencial é muito curta acho que 10x41. A pouco tempo troquei o câmbio pois a minha tinha aquele câmbio fraco, aí coloquei esse 240V só que com essa relação minha milona não passa de 90. hehehe, não tenho intenção por enquanto de turbinar, alguém indica uma boa relação uso ela pra pouco peso. Abraço
    Sem turbo eu colocaria um 13x43 e dava um grauzinho na bomba, ficarás bem satisfeito.

  • #4
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    04/03/2019
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    Olá, MToledo.
    Tenho uma milona 84 4 marcha (460f) MWM 229 Turbinada, não sei se só por fora ou se foi mexido por dentro tbm, pois já veio assim.
    Esta semana começou a fazer um barulho estrando na ré e vou ter q ver isto. Estava pensando em mudar a caixa para uma mais forte.
    Vc tem uma caixa 240v q pelo q já pesquisei é uma excelente caixa. Como vc fez esta troca? Teve q fazer mtas adaptações?
    Ford abraços a tds.

  • #5
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Desculpe a minha ignorância , mas o Ford 8.8 não seria uma opção para a F1000?
    É um senhor eixo, 5 furos e ainda vc ganha de brinde os freios a disco traseiros!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #6
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    Furação 5x4,5, na F1000 é 5x5,5. A bitola da F1000 é 1,65 e do 8,8 é 1,48 se bem lembro. Outra coisa, o 8,8 é mais fraco que o dana 46 ou o Braseixos 405 ou 406.

    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Desculpe a minha ignorância , mas o Ford 8.8 não seria uma opção para a F1000?
    É um senhor eixo, 5 furos e ainda vc ganha de brinde os freios a disco traseiros!

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    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Furação 5x4,5, na F1000 é 5x5,5. A bitola da F1000 é 1,65 e do 8,8 é 1,48 se bem lembro. Outra coisa, o 8,8 é mais fraco que o dana 46 ou o Braseixos 405 ou 406.

    vi no site americano de peças o ford 8,8 era usado no ford bronco e algumas f150 mas 5x5,5 ja o mesmo em outros carros é 5x4,5 como falou aqui ele é usado em que carros ou camionetas ?

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Furação 5x4,5, na F1000 é 5x5,5. A bitola da F1000 é 1,65 e do 8,8 é 1,48 se bem lembro. Outra coisa, o 8,8 é mais fraco que o dana 46 ou o Braseixos 405 ou 406.
    x2!

    O Visteon/Ford 8.8 é proximo (mas inferior) ao Dana 46 e bem mais fraco que os Braseixos (que por sinal são mais robustos que seus similares Dana)
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    x2!

    O Visteon/Ford 8.8 é proximo (mas inferior) ao Dana 46 e bem mais fraco que os Braseixos (que por sinal são mais robustos que seus similares Dana)
    Braseixos mais forte que Dana e Visteon 8.8? Dessa eu não sabia!!! Aprendi mais uma!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
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    Mtoledo com cambio 240V (5 pra traz) o original é 13 x 41(3.15) mais pode preparar que tera de trocar a caixa satelite tb

  • #11
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Mtoledo com cambio 240V (5 pra traz) o original é 13 x 41(3.15) mais pode preparar que tera de trocar a caixa satelite tb
    Caixa satélite? Mas um mecânico me falou que é só trocar a coroa e pinhão?

  • #12
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    Ranger até 2001 e Explorers. Braseixos só tem no Brasil.
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