Nunca vi F1000 com 6 furos, o padrão nas F100 e F1000 sempre foi 5x5,5".
[]'s
Versão Imprimível
F1000 só com 5 furos mesmo. Aqui em BH tem um F1000 com eixo flutuante traseiro de F2000 com 8 furos. Até que ficou legal...
PQP Walter...Você tem razão...pode ser F-2000...:oops::oops::oops:
Essas caminhonetes que eu me refiri achava que era F-1000 mas pode ser F-2000. Os supermercados daqui da cidade usam essas picapes com carroceria de madeira para a entrega de compras na Zona rural. Mas não tinha me tocado de elas poderem ser F-2000
Qunado eu morava na Fazenda, uma picape dessas do mercado quebrou e tentamos, sem sucesso, colocar um pneu de carreta agricola (usa a roda da F-1000) extatamente por causa da furação. Não me lembro da fura˜cao, mas eram mais que os 5 furos comuns. Inclusive já comprei certa vez de um cara um conjunto de rodas e pneus de uma F-1000 acidentada para colocar em carreta.
Abs!!!
Tenho F1000 há mais de 10 anos e afirmo com toda a certeza, todas as F1000 desde 74 se não me engano até 1998 quando sairam as últimas tinham os 5 furos nas rodas. Quanto ao Dif. o que acontecia nas anteriores a 1993, é que quando o rolamento de roda traseira, por falta de manutenção, travava, a ponta de eixo quebraba e a roda caía. o que não acontecia com as D20 por isso o pessoal gostava de trocar. A partir de 93, o sistema de diferencial da F1000 é o mesmo das D20 que mesmo se o rolamento travar, a ponta de eixo não quebra e a roda não sai.
Acho que se o amigo quer trocar mesmo o diferencial (acho que não precisa, afinal esse dif. é o mesmo que saiu nas F1000 96 a 98 que tem o motor X10 que é mais forte que o MWM 229 turbinado.) coloque o eixo da F250.
abraços
Leo
compramos um eixo completo da d20 turbo.. que é o braseixo 406, pelo que podemos ver, ele é um pouco mais resistente, e as partes sao mais em conta...agora é so fazer as adaptaçoes
correçao, como o eixo nao era braseixo 406, e sim o 405, preferimos arrumar um da f1000 mesmo. aguem sabe qual a relaçao original da f1000 98 lightning??
estou dependendo desta informaçao!
Olá Sylvio...
Deve ser igual o da minha!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=dana+f-1000
Sylvioks carro aspirado quebra diferencial em rotações mais baixas ou em saídas tipo um arranque de Semáfaro pois o Torque do Motor Aspirado vem mais em baixo a partir dos 800-RPM por causa da taxa de compressão mais elevada ao contrario dos turbo que vem torque em rotação mais elevada devido o motor ter uma taxa de compressão mais baixa, por isto quebra mais diferencial principalmente se ela estiver carregada e você querer dá soco na embreagem.
Já vi um empresario que colocou o Dana 60 da F-350 na f-1000 da empresa dele Aspirada pois os Peões Quebraram o diferencial original por 9 Vezes. dai para resolver o problema de furação de roda ele foi ao extremo comprou a suspensão dianteira da F-350 e instalou na F-1000 ficou uma F-1000 com MWM 229-4 e diferenciais e eixo dianteiro da F-350
até mais.
Boa noite pessoal preciso de uma ajuda sou novo no fórum e um pouco leigo no assunto relação diferencial. hehehe. Tenho uma F-1000 93 aspirada com diferencial Braseixo e câmbio clark 240v, preciso alongar a relação do diferencial só gostaria de saber a opinião de vcs qual seria a melhor? Muitos me falaram pra usar uma relação 15x39, mas como o motor é aspirado não ficaria muito amarrada?