eu não colocaria Ricarvalhal, pois com Q20B turbo que tem potencia muito proxima ao 229 turbo, quando colocava 5 não tinha força pra levantar giro, e pro braseixos não tem nada entre 3.55 e 3.15
Versão Imprimível
eu não colocaria Ricarvalhal, pois com Q20B turbo que tem potencia muito proxima ao 229 turbo, quando colocava 5 não tinha força pra levantar giro, e pro braseixos não tem nada entre 3.55 e 3.15
As Rangers 98 a 2001 usam esse eixo. O Ford 8,8" é muito forte. Eu pelo menos nunca vi nenuma Ranger conseguir quebrar esse eixo. Apenas relatos de empenos de semi-eixos, mas nunca vi quebras. Até hoje, tem várias Rangers de trabalho pesado com os eixos originais. Mas mais forte que o 406, com certeza ele não é. O 9" pode até ser mais forte que o 406, nunca vi a capacidade de torque dele.
O inconveniente desse eixo é que a pista dos rolamentos é usinada no próprio semi-eixo, dessa forma se descuidar do óleo, o rolamente estraga os semi-eixos junto.
o 406 tem semi eixo mais grosso e bem mais resistência que o dana 60
eu sou suspeito, pois pra mim braseixos 406 é o ideal pra picapes grandes, mais confesso que tem uns dana 70 que fazem frente, porem sempre com relações muito curtas
Pena que o 406 não tem muitos bloqueios disponíveis no mercado. Será que aguenta soldar tudo e deixá-lo 100% bloqueado? rsrsr
Muitos bloqueios não Edin, NENHUM, pois o original 50% não é fabricado a mais de 10 anos, nem paralelo mais existe
Por favor gostaria da opinião de vcs, para colocar um diferencial da F250 na F1000 ano 86 sem turbo MWM 229, qual as alterações necessarias?
adriano se tem cambio com ultima marcha pra traz, não coloque da F250 pois vai ficar curto pacas, se é pra andar com rodas diferentes procura do iveco de 1 roda só que tem deles com relação 3.15, ai fica bom, mais eu iria de braseixos assim fica tudo com roda original , se tiver problemas eu tenho,
abs carlos salles
email sallespickup@gmail.com
Obrigado pela resposta, ela é 4 marchas (sim a ultima para traz), é uma F1000 Furglaine transformada carregamos muito peso nela (mais de 20 pessoas em alguns casos somando dentro e fora do veiculo, nesses casos sempre em baixa velocidade, não precisamos passar de de 80 ou 90 KM quando descarregado!
Anexo 536495Olha a maquina ai transformação total!!!
desculpe atravessar a conversa, estou comprando um eixo do iveco 35s14 pra por na minha f1000, mas vou ter que trocar a relação, e essa 3.15, cairia como uma luva, você tem informaçao de que ano saiu com essa relação? o relaçao mais longa que encontrei foi 3.54