x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Não sei não...Mesmo sabendo que os carros flex tem , por exemplo, o injetores regulados pra injetar mais cmbustivel quando com alcool, prejudicando um pouco com gasolina, na teoria tinham q ser mais ecnomicos com a gasolina do que os que são monocombustiveis.Eu penso que os flex tem uma taxa de compressão mais alta, por isso mais eficiente na queima de combustivel fossil.Agora com alcool, vão beber mesmo, pois ai o fator gasolina é limitante na taxa de compressão...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    É interessante justamente isso que você, Murillo, muito bem ponderou no seu post.

Os motores de taxas mais altas trabalham, com gasolina, com uma curva de avanço de ignição menor para resistir a detonação. Motores de taxa baixa, avanços maiores no uso do álcool (para compensar a baixa taxa de compressão).

Em ambas as situações um dos combustíveis sai prejudicado. Minha experiência com flex foram 3 excelentes anos (e 70 mil km) com a Saveiro 2003/4 e ela era (na verdade ainda é pois está na familia) e ela é um carro muito bom, funciona muito bem sendo flex, tanto com álcool quanto com gasolina.

Entretanto fazia (e faço) algumas ressalvas. Com álcool, é um motor extremamente áspero, beberrão e o discreto aumento teórico de potência é quase imperceptivel no pé direito.

Um amigo com um Gol AP a álcool, só a alcool e de fabrica, faz 11km/L no mesmo trajeto que eu fazia entre 8.5 a 9km/L É muita coisa!

Se fosse comprar uma picape para uso diario, se existisse opção, certamente optaria por um modelo NÃO flexível.

Abs!

Olá pessoal ! O sistema adaptado, que segue, parece ser melhor que aquele que vêm de fábrica. Procede ?

Será que esse Kit para a Ranger gasolina fica bom ?

Foram realizados testes com o Full Flex GOLD que identificaram que o veículo fica mais ágil, e as acelerações mais precisas, isto porquê a queima de álcool é mais fria e faz com que o motor trabalhe mais livre, devido à diferença de temperatura da gasolina e do álcool.

...............................Custo...........Custo a.................Custo a..................Custo a
    ....................................Médio Litro......cada 100 Km........cada 1.000 Km......cada 5.000 Km

100% Gasolina...........R$ 2,37............R$ 19,83..............R$ 198,33...............R$ 991,63

100% Álcool..................R$ 1,25............R$ 14,17...............R$ 141,72...............R$ 708,62

50% Gasolina e
    50% Álcool....................R$ 1,82............R$ 13,05...............
    R$ 130,47................R$ 652,33

20% Gasolina e
    80% Álcool....................R$ 1,47............R$ 13,41................R$ 134,12................R$ 670,62

..................................Montagem: Word-Microsoft-1984

http://www.fullflex.com.br/fullflex/testes.asp

Abração

Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" WORD-MICROSOFT-1984

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    É interessante justamente isso que você, Murillo, muito bem ponderou no seu post.

Os motores de taxas mais altas trabalham, com gasolina, com uma curva de avanço de ignição menor para resistir a detonação. Motores de taxa baixa, avanços maiores no uso do álcool (para compensar a baixa taxa de compressão).

Em ambas as situações um dos combustíveis sai prejudicado. Minha experiência com flex foram 3 excelentes anos (e 70 mil km) com a Saveiro 2003/4 e ela era (na verdade ainda é pois está na familia) e ela é um carro muito bom, funciona muito bem sendo flex, tanto com álcool quanto com gasolina.

Entretanto fazia (e faço) algumas ressalvas. Com álcool, é um motor extremamente áspero, beberrão e o discreto aumento teórico de potência é quase imperceptivel no pé direito.

Um amigo com um Gol AP a álcool, só a alcool e de fabrica, faz 11km/L no mesmo trajeto que eu fazia entre 8.5 a 9km/L É muita coisa!

Se fosse comprar uma picape para uso diario, se existisse opção, certamente optaria por um modelo NÃO flexível.
    A taxa de compressão não é problema pra gasolina nos motores Flex. Não o ponto de ignição variável, mas o formato da câmara de combustão é que previne a pré-detonação. Não fosse isso o motor Flex nem existiria.

Na empresa temos um Courrier Flex. Como ele passa na mão de vérios motoristas e cada vez com um tipo de combustível, não deu pra saber qual é o consumo real. O que sei numa das últimas viagens que fiz foi que o consumo de álcool estava entre 7 e 8 Km/L, mas andando a maior parte do tempo acima de 120Km/h. Como ele na estrada é muito melhor com alcool, nunca abasteço com gasolina. No Courrier a diferença do comportamento bastante perceptível. Com álcool ele fica nervoso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Minha ex-Ranger só na gasolina chegou a fazer 12,5 km/l na estrada.. A média geral cidade/estrada era 8km/l isso pro motor 2.3 16V é MUITO BOM, melhor uqe muito sedãn 2.0 que anda por aí... E pra quem anda pouco e nõa precisa de 4x4 é MUITO MELHOR do que pagar o seguro absurdo e a diferença do preço de uma Ranger diesel pra uma agasolina. Talvez isso que nosso amigo esteja dizendo.. pra quem troca de carro a cada dois anos e não anda muito (como eu) comprar uma a gasolina é perder menos dinheiro que uma a diesel.. Agora se compararmos duas picapes usadas, aí a coisa muda de figura.. a diesel é melhor pois a depreciação já diminuiu a diferença dos preços dos carros.

A minha explorer V8 (não flex.. ) faz média cidade/estrada de 5km/l (já pensei até em por um 3.0PSE nela pra ver como fica, hehe) e o clio 1.0 16V que comprei pra a esposa faz 9km/l de álcool e 12km/l de gasolina na cidade pra um carro com menos de 3.000 km tá muito bom... mas motor grande Flex acho roubada...

Se quer pegar uma picape que nõa é movida a diesel, pode ir sem medo numa Ranger XLT 2.3 16V... o que eu acho é que a Ford poderia "copiar" a GM, que lancou a S-10 Executive 2.4 Flex e lançar uma Limited a gasolina, pois ela já é fabricada na Argentina e vendida no chile, conforme essa matéria que eu traduzi: http://www.comunidaderanger.com.br/i...=103&Itemid=30 Não é 4x4, mas pelo menos tem Air Bag e ABS.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Rpz pois eu queria mesmo q tivesse uma ranger flex, até pq tem lugar q vc encontra álcool de R$ 1,20 ou até menos, enquando q gasolina aqui pelo NE é tudo coisa de R$ 2,40 ou mais no litro. Aqui em casa temos um Vectra Expression, e ele tem feito 6,5 até 6,8 km/l no álcool na cidade, com ar o tempo todo. Na estrada, fiz uma viagem nele de Teresina até João Pessoa, e ele fez uma média de 12,5 km/l na estrada, com Gasolina claro. Achei mt bom, pq meu fiesta 1.0 gasolina só faz 13 km/l na estrada...

Realmente o custo benefício para quem usa a Ranger mais em cidade e viagens em estradas normais de uma gasolina para uma à diesel é de se pensar.
    Mas que dá uma baita de uma segurança você saber que tem um botãozinho do 4X4 ali do lado para qualquer emergência isso só a diesel pode te oferecer.
    Ao invés de flex a Ford deveria oferecer com a versão 4X4 a gasolina , aí até eu compraria.

Usuário
    Entrada
    20/02/2009

Resposta ranger flex

Caros companheiros estou deixando aminha opiniao sobre os carros flex,
    em primeiro um civic como diz nosso amigo fazendo 6,5 Km/L no alcool na cidade, isto e muito economico pois equivale a 8,7 Km/L na Gasolina, e alguem ja viu algum carro a gasolina com 137 CV e quase 1.000 Kilos fazer mais que isso, em segundo uma camioneta a diesel e uma a alcool,em consumo a alcool é pouca coisa menor, isso sem falar na diferença de preço do proprio veiculo, IPVA, seguro, e voce continua andando de TRATOR e mandando o dinheiro para fora, aqui deixamos com os usineiros mas esta aqui, mais facil voltar do que mandar para fora, e a Ranger Flex so nao sai por que nao convem ainda para ford pois ela vai para varios paises, mas pode ter certeza q jaja ela chega, pois concordo com o companheiro que diz que o somente a alcool ou somente a gasolina e mais economico, mas com a tecnologia atual aplicadas hoje nos flex, um exemplo, a saveiro 2004 gasolina tem 95 CV ja a 2006 flez tem 101 CV,agora a 2004 gasolina com tecnologia da 2006 flex dai sim mais economica e talvez ate mais potente, mas nao temos ela, agora um carro economico que faça mais que 6,0 Km/L no alcool,aqui vai uma dica procure por Gol 1000, uno mille, palio fire, elc.. carros leves e fracos super economicos, e sobre as rangers, paguem caro tenham despesas enormes com seguros e ande de trator, ou pague barato tenha pouca despeza e um exelente conforto em suas viagens, pois ca entre nos viajar de diesel e de fode leza o caboco, ate mais pessoal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem