x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

  • #1

    RANGER FLEX - Será que sai?




    Pessoal.
    Esta chegando a hora de trocar meu carro.
    Não fui muito feliz na escolha do meu primeiro carro a diesel e agora com essa estória de aumento do preço do diesel, fiz os cálculos e no final dá pra se ver que o diesel nao compensa (pra mim) tanto assim.
    Todavia, não sei se é só comigo, mas depois que me peguei um carro grande(mais alto), não sinto mais vontade de voltar pro chão, principalmente quando ando com minha família, mesmo que utilize estritamente rua e asfalto.
    Assim, no começo fiquei tentado em comprar uma S-10 Flex, mas graças às preciosas dicas de vocês, que foram pra mim verdadeiros ensinamentos, vejo que posso ter me livrado de mais uma frustração.
    Mas nesses dias andei numa RANGER cabine dupla de um amigo meu e confesso que gostei dela. Aí me surgiu uma dúvida: Será que que a Ford não vai lançar a Ranger Flex?
    Já perguntei para algumas pessoas, inclusive vendedor de concessionária, mas nada.
    Então resolvi perguntar pra quem sabe.
    Então?
    Agradeço desde já.
    Paulo

  • #2
    Paulo, vou aguardar a minha Ranger Flex: óleo diesel/óleo vegetal. Depois que experimentei o diesel não volto mais para gasolina, álcool e muito menos GNV. Você que está bem perto do óleo de dendê deveria ficar por enquanto no diesel.
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #3
    Carro flex bebe muito na gasosa e no alcool.......é sorte a ford fazer ranger só a gasosa,na hora que eles lançarem a flex vai ser uma grande bomba como todos os carros flex atualmente.....Um amigo meu tem um new civic flex que faz 5,5 km/l de alcool na cidade.....bela bomba
    Minha humilde opinião
    ABRAÇOS!!!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Carro flex bebe muito na gasosa e no alcool.......é sorte a ford fazer ranger só a gasosa,na hora que eles lançarem a flex vai ser uma grande bomba como todos os carros flex atualmente.....Um amigo meu tem um new civic flex que faz 5,5 km/l de alcool na cidade.....bela bomba
    Minha humilde opinião
    ABRAÇOS!!!!
    Isso ai tambem depende do carro!!

    E na minha opiniao, com o preço do diesel quase parelho, em muitos locais com outros combustiveis, a tendencia deveria ser adotar motor grandes a gasolina que nem nos EUA. Mas ai o diesel compensaria pela economia...
    É complicado!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
    Caros colegas.
    Os cálculos que fiz não incluem somente o combustível, mas o preço do veículo, IPVA(aqui na Bahia picapes a diesel pagam 3%) e seguro, sem contar o fato do álcool, mesmo consumindo mais, beneficiar em vários aspectos a economia do nosso país.

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Isso ai tambem depende do carro!!

    E na minha opiniao, com o preço do diesel quase parelho, em muitos locais com outros combustiveis, a tendencia deveria ser adotar motor grandes a gasolina que nem nos EUA. Mas ai o diesel compensaria pela economia...
    É complicado!
    []´s
    Filipe;

    Permita-me discordar...

    Mesmo que o diesel fique exatamente o mesmo preço da gasolina, ele ainda compensa em termos de R$/km rodado, se compararmos em termos de um mesmo carro, com mesma potência mas de combustiveis diferentes. O que eventualmente poderia compensar seria o álcool

    Outra coisa: Até hoje não vi flex econômico. Tive Saveiro flex, tenho amigos e parentes com Vectras, C3, Pajero TR4, e até agora a unica coisa que escutei foram reclamações

    Um abraço!!!
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Outra coisa: Até hoje não vi flex econômico. Tive Saveiro flex, tenho amigos e parentes com Vectras, C3, Pajero TR4, e até agora a unica coisa que escutei foram reclamações
    Pelo menos com Uno Mille isso não acontece. Meu irmão consegue os mesmos 15Km/L de gasolina com o Flex que com o antigo. Algumas vezes consegue até mais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    .....Um amigo meu tem um new civic flex que faz 5,5 km/l de alcool na cidade.....bela bomba
    Minha humilde opinião
    ABRAÇOS!!!!
    Também tenho um amigo que adquiriu um New Civic Flex há 1 mês e tá assustado...são 6-6,5 km/l na cidade, com gasolina...disseram a ele, na concessionária, que depois de 5.000 mil km rodados irá melhorar (sic!).

    Para mim o inconveniente do diesel tem sido o preço do seguro...além do preço da viatura, claro!
    A questão é que o preço dos carros flex/gasolina também estão nas alturas...isto deixa a conta mais difícil de ser analisada...
    Ah, o setor que é beneficiado com o consumo do álcool é o dos u$ineiro$...é a cara do Brasil.

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Para o motor da Ranger virar Flex o Fusion vai ter q virar primeiro pq ele é a carta chefe deste motor. O mesmo motor do Fusion é o da Ranger.

    OU seja, até o fim de 2008 podem esquecer q isso não acontece. POis esse mesmo motor ou dizendo melhor o mesmo fusion atende a america do SUl, America do norte e europa mudando apenas 10 itens entre estes paises para o mesmo carro. So um exemplo, no Brasil o Fusion vem com 6 air-bags enquanto nos EUA vem de série com 8. Para ter o mesmo no Brasil so como opcional

    Mas, como alguns disseram .. um motor 100% gasolina é Beemmm mais economico q um flex e "em alguns casos " chega a ser 26% mais economico. O da ranger se forem fazer a conta é Beemmm mais economico q o da S-10 utilizando qualquer combistivel sendo gasolina ou alcool
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Tomara que não saia. Não acredito nos flex...

    Abs!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Para o motor da Ranger virar Flex o Fusion vai ter q virar primeiro pq ele é a carta chefe deste motor. O mesmo motor do Fusion é o da Ranger.

    OU seja, até o fim de 2008 podem esquecer q isso não acontece. POis esse mesmo motor ou dizendo melhor o mesmo fusion atende a america do SUl, America do norte e europa mudando apenas 10 itens entre estes paises para o mesmo carro. So um exemplo, no Brasil o Fusion vem com 6 air-bags enquanto nos EUA vem de série com 8. Para ter o mesmo no Brasil so como opcional

    Mas, como alguns disseram .. um motor 100% gasolina é Beemmm mais economico q um flex e "em alguns casos " chega a ser 26% mais economico. O da ranger se forem fazer a conta é Beemmm mais economico q o da S-10 utilizando qualquer combistivel sendo gasolina ou alcool
    X2! Só vai existir Ranger Flex se a Ford fabricar no Brasil...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/02/2009
    Idade
    16
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Resposta ranger flex

    Caros companheiros estou deixando aminha opiniao sobre os carros flex,
    em primeiro um civic como diz nosso amigo fazendo 6,5 Km/L no alcool na cidade, isto e muito economico pois equivale a 8,7 Km/L na Gasolina, e alguem ja viu algum carro a gasolina com 137 CV e quase 1.000 Kilos fazer mais que isso, em segundo uma camioneta a diesel e uma a alcool,em consumo a alcool é pouca coisa menor, isso sem falar na diferença de preço do proprio veiculo, IPVA, seguro, e voce continua andando de TRATOR e mandando o dinheiro para fora, aqui deixamos com os usineiros mas esta aqui, mais facil voltar do que mandar para fora, e a Ranger Flex so nao sai por que nao convem ainda para ford pois ela vai para varios paises, mas pode ter certeza q jaja ela chega, pois concordo com o companheiro que diz que o somente a alcool ou somente a gasolina e mais economico, mas com a tecnologia atual aplicadas hoje nos flex, um exemplo, a saveiro 2004 gasolina tem 95 CV ja a 2006 flez tem 101 CV,agora a 2004 gasolina com tecnologia da 2006 flex dai sim mais economica e talvez ate mais potente, mas nao temos ela, agora um carro economico que faça mais que 6,0 Km/L no alcool,aqui vai uma dica procure por Gol 1000, uno mille, palio fire, elc.. carros leves e fracos super economicos, e sobre as rangers, paguem caro tenham despesas enormes com seguros e ande de trator, ou pague barato tenha pouca despeza e um exelente conforto em suas viagens, pois ca entre nos viajar de diesel e de fode leza o caboco, ate mais pessoal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade