x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

RANGER FLEX - Será que sai?

Pessoal.
    Esta chegando a hora de trocar meu carro.
    Não fui muito feliz na escolha do meu primeiro carro a diesel e agora com essa estória de aumento do preço do diesel, fiz os cálculos e no final dá pra se ver que o diesel nao compensa (pra mim) tanto assim.
    Todavia, não sei se é só comigo, mas depois que me peguei um carro grande(mais alto), não sinto mais vontade de voltar pro chão, principalmente quando ando com minha família, mesmo que utilize estritamente rua e asfalto.
    Assim, no começo fiquei tentado em comprar uma S-10 Flex, mas graças às preciosas dicas de vocês, que foram pra mim verdadeiros ensinamentos, vejo que posso ter me livrado de mais uma frustração.
    Mas nesses dias andei numa RANGER cabine dupla de um amigo meu e confesso que gostei dela. Aí me surgiu uma dúvida: Será que que a Ford não vai lançar a Ranger Flex?
    Já perguntei para algumas pessoas, inclusive vendedor de concessionária, mas nada.
    Então resolvi perguntar pra quem sabe.
    Então?
    Agradeço desde já.
    Paulo

Paulo, vou aguardar a minha Ranger Flex: óleo diesel/óleo vegetal. Depois que experimentei o diesel não volto mais para gasolina, álcool e muito menos GNV. Você que está bem perto do óleo de dendê deveria ficar por enquanto no diesel.
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Carro flex bebe muito na gasosa e no alcool.......é sorte a ford fazer ranger só a gasosa,na hora que eles lançarem a flex vai ser uma grande bomba como todos os carros flex atualmente.....Um amigo meu tem um new civic flex que faz 5,5 km/l de alcool na cidade.....bela bomba
    Minha humilde opinião
    ABRAÇOS!!!!

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Carro flex bebe muito na gasosa e no alcool.......é sorte a ford fazer ranger só a gasosa,na hora que eles lançarem a flex vai ser uma grande bomba como todos os carros flex atualmente.....Um amigo meu tem um new civic flex que faz 5,5 km/l de alcool na cidade.....bela bomba
    Minha humilde opinião
    ABRAÇOS!!!!
    Isso ai tambem depende do carro!!

E na minha opiniao, com o preço do diesel quase parelho, em muitos locais com outros combustiveis, a tendencia deveria ser adotar motor grandes a gasolina que nem nos EUA. Mas ai o diesel compensaria pela economia...
    É complicado!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Caros colegas.
    Os cálculos que fiz não incluem somente o combustível, mas o preço do veículo, IPVA(aqui na Bahia picapes a diesel pagam 3%) e seguro, sem contar o fato do álcool, mesmo consumindo mais, beneficiar em vários aspectos a economia do nosso país.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Para o motor da Ranger virar Flex o Fusion vai ter q virar primeiro pq ele é a carta chefe deste motor. O mesmo motor do Fusion é o da Ranger.

OU seja, até o fim de 2008 podem esquecer q isso não acontece. POis esse mesmo motor ou dizendo melhor o mesmo fusion atende a america do SUl, America do norte e europa mudando apenas 10 itens entre estes paises para o mesmo carro. So um exemplo, no Brasil o Fusion vem com 6 air-bags enquanto nos EUA vem de série com 8. Para ter o mesmo no Brasil so como opcional

Mas, como alguns disseram .. um motor 100% gasolina é Beemmm mais economico q um flex e "em alguns casos " chega a ser 26% mais economico. O da ranger se forem fazer a conta é Beemmm mais economico q o da S-10 utilizando qualquer combistivel sendo gasolina ou alcool
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Tomara que não saia. Não acredito nos flex...

Abs!

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Para o motor da Ranger virar Flex o Fusion vai ter q virar primeiro pq ele é a carta chefe deste motor. O mesmo motor do Fusion é o da Ranger.

OU seja, até o fim de 2008 podem esquecer q isso não acontece. POis esse mesmo motor ou dizendo melhor o mesmo fusion atende a america do SUl, America do norte e europa mudando apenas 10 itens entre estes paises para o mesmo carro. So um exemplo, no Brasil o Fusion vem com 6 air-bags enquanto nos EUA vem de série com 8. Para ter o mesmo no Brasil so como opcional

Mas, como alguns disseram .. um motor 100% gasolina é Beemmm mais economico q um flex e "em alguns casos " chega a ser 26% mais economico. O da ranger se forem fazer a conta é Beemmm mais economico q o da S-10 utilizando qualquer combistivel sendo gasolina ou alcool
    X2! Só vai existir Ranger Flex se a Ford fabricar no Brasil...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    .....Um amigo meu tem um new civic flex que faz 5,5 km/l de alcool na cidade.....bela bomba
    Minha humilde opinião
    ABRAÇOS!!!!
    Também tenho um amigo que adquiriu um New Civic Flex há 1 mês e tá assustado...são 6-6,5 km/l na cidade, com gasolina...disseram a ele, na concessionária, que depois de 5.000 mil km rodados irá melhorar (sic!).

Para mim o inconveniente do diesel tem sido o preço do seguro...além do preço da viatura, claro!
    A questão é que o preço dos carros flex/gasolina também estão nas alturas...isto deixa a conta mais difícil de ser analisada...
    Ah, o setor que é beneficiado com o consumo do álcool é o dos u$ineiro$...é a cara do Brasil.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Isso ai tambem depende do carro!!

E na minha opiniao, com o preço do diesel quase parelho, em muitos locais com outros combustiveis, a tendencia deveria ser adotar motor grandes a gasolina que nem nos EUA. Mas ai o diesel compensaria pela economia...
    É complicado!
    []´s
    Filipe;

Permita-me discordar...

Mesmo que o diesel fique exatamente o mesmo preço da gasolina, ele ainda compensa em termos de R$/km rodado, se compararmos em termos de um mesmo carro, com mesma potência mas de combustiveis diferentes. O que eventualmente poderia compensar seria o álcool

Outra coisa: Até hoje não vi flex econômico. Tive Saveiro flex, tenho amigos e parentes com Vectras, C3, Pajero TR4, e até agora a unica coisa que escutei foram reclamações

Um abraço!!!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Outra coisa: Até hoje não vi flex econômico. Tive Saveiro flex, tenho amigos e parentes com Vectras, C3, Pajero TR4, e até agora a unica coisa que escutei foram reclamações
    Pelo menos com Uno Mille isso não acontece. Meu irmão consegue os mesmos 15Km/L de gasolina com o Flex que com o antigo. Algumas vezes consegue até mais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pelo menos com Uno Mille isso não acontece. Meu irmão consegue os mesmos 15Km/L de gasolina com o Flex que com o antigo. Algumas vezes consegue até mais...
    Bom saber Walter. Pelo menos em meio a regra geral (porque tá uma regra esse negocio de flex gastão), existe exceção!

Abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem