x
Convex Datacenter
Página 63 de 252 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273113163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 3022
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por JPP Ver Post
    Ola a todos,

Vamos lá.

Sou de Fortaleza-CE, terra de muitas praias. É com esse objetivo que quero um 4x4. Nao tenho NENHUM interesse, pelo menos por enquanto, de fazer trilhas, sejam elas leves ou pesadas. Quero apenas poder andar com meu carro na praia, passar por pequenas dunas, enfim, poder ir pra Jericoacoara de carro por exemplo. O restante, ou seja, a maioria, seria para utilizar na cidade mesmo.

Assim sendo, analisei as opçoes: Eco 4Wd, TR4 e Tracker.

Inicialmente, como quero comprar o carro 0 Km, descartei o Tracker pelo fato de este está prestes a sair de linha (o q ocasiona grandes perdas na revenda), além de ser um modelo extremamente antigo, com interior (painel) horrivel, no estilo dos carros de 1999. Comprar carro zero com aquela "alavanquinha" que vai pra esquerda e pra direita, do azul pro vermelho, no ar-condicionado.... Impossivel ...

Depois passei para o TR4, sempre foi o que eu achei mais bonito. Infelizmente me deparei alguns problemas que me desanimaram. Primeiro deles foi o preço da manutenção, ABSURDO. Mitsubshi "mete a faca" sem pena. Coisa de 1000, 2000 reais em uma revisão ???

Fiquei assustado com o consumo e com o valor do seguro.

Por fim, resotu a Eco 4WD, um carro que eu sempre desprezei ... Sempre achei que seria uma enganação, um fiesta fantasido de 4x4. No entanto, revisando meus pensamento vi que a Eco é a melhor custo benefício neste sentido. Valor melhor, manutençao MUUUUITO mais barata, consumo um pouco melhor e com praticamente todos os opcionais, ABS, Air Bag (inclusive passageiro) e etc ...

Desta forma, DIANTE DOS ARGUMENTOS (nao quero saber de rampa molhada ou demais bobagens), queria que os amigos me ajudassem, colaborando para que eu possa fazer a compra correta.

Lembrando que eu NAO QUERO FAZER TRILHAS, apenas andar na praia, no máximo passar por dunas e etc ! Se quisesse fazer trilhas eu comprava um Troller.

Obrigado e desculpem pelo desabafo de um novato.

JPP
    Passear nas praias/dunas... em um veículo sem reduzida acho complicado e não tem embreagem que aguente.
    Só uma pergunta:
    Vc já andou em um Tracker?
    Acho prudente vc pedir um test drive nas areias para tirar melhores conclusões.
    Falando em areia...Veja uns vídeos aqui: (Eco não vai mesmo!!)
    www.clubedotracker.com.br

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos,

Procurei esse forum para sanar algumas dúvidas sobre minha próxima compra, um 4x4.

Infelizmente me deparei com um forum com péssimo nível técnico, com "crianças" brincando de massagear o ego com bobagens do tipo "O meu jeep é melhor que o seu ... "

Esperava poder vir aqui e encontrar informações úteis, sem brincadeiras inuteis, fora de sentido em um forum que deveria ser frequentado por adultos.

Enfim, mesmo diante de tal quadro, resolvi postar minhas questões na esperança de que alguma alma boa, QUE REALMENTE ESTEJA AFIM DE TROCAR INFORMAÇOES UTEIS possa me ajudar.

Vamos lá.

Sou de Fortaleza-CE, terra de muitas praias. É com esse objetivo que quero um 4x4. Nao tenho NENHUM interesse, pelo menos por enquanto, de fazer trilhas, sejam elas leves ou pesadas. Quero apenas poder andar com meu carro na praia, passar por pequenas dunas, enfim, poder ir pra Jericoacoara de carro por exemplo. O restante, ou seja, a maioria, seria para utilizar na cidade mesmo.

Inicialmente, como quero comprar o carro 0 Km, descartei o Tracker pelo fato de este está prestes a sair de linha (o q ocasiona grandes perdas na revenda), além de ser um modelo extremamente antigo, com interior (painel) horrivel, no estilo dos carros de 1999. Comprar carro zero com aquela "alavanquinha" que vai pra esquerda e pra direita, do azul pro vermelho, no ar-condicionado.... Impossivel ...

Depois passei para o TR4, sempre foi o que eu achei mais bonito. Infelizmente me deparei alguns problemas que me desanimaram. Primeiro deles foi o preço da manutenção, ABSURDO. Mitsubshi "mete a faca" sem pena. Coisa de 1000, 2000 reais em uma revisão ???

Por fim, resotu a Eco 4WD, um carro que eu sempre desprezei ... Sempre achei que seria uma enganação, um fiesta fantasido de 4x4. No entanto, revisando meus pensamento vi que a Eco é a melhor custo benefício neste sentido. Valor melhor, manutençao MUUUUITO mais barata, consumo um pouco melhor e com praticamente todos os opcionais, ABS, Air Bag (inclusive passageiro) e etc ...

Desta forma, DIANTE DOS ARGUMENTOS (nao quero saber de rampa molhada ou demais bobagens), queria que os amigos me ajudassem, colaborando para que eu possa fazer a compra correta.

Lembrando que eu NAO QUERO FAZER TRILHAS, apenas andar na praia, no máximo passar por dunas e etc ! Se quisesse fazer trilhas eu comprava um Troller.

JPP
    Cara,vou te falar uma coisa,também sou daquí de Fortaleza e sempre ando em dunas com a L200,e afirmo uma coisa! NUNCA ví um eco em dunas...
    Eu não compraria o Tracker,e sim a TR4,mas como você mesmo falou,revisão é na para quebrar as pernas...
    Fica ai uma dica,reflita sobre sua compra!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário
    Entrada
    10/01/2009
    Amigo TMorais,

Nao tenho dúvida que o Tracker é bem melhor do que a Eco no que diz respeito ao 4x4.

As questoes do Tracker sao aquelas que postei acima: Carro que vai sair de linha esse ano, muito antigo, com painel extremamente rude (inclusive com aquela alavanquinha do ar, de mudar do azul pro vermelho, que eu tinha uma igual no painel de um Civic 1999)...

Fica dificil comprar um carro zero nessas condicoes.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Amigo TMorais,

Nao tenho dúvida que o Tracker é bem melhor do que a Eco no que diz respeito ao 4x4.

As questoes do Tracker sao aquelas que postei acima: Carro que vai sair de linha esse ano, muito antigo, com painel extremamente rude (inclusive com aquela alavanquinha do ar, de mudar do azul pro vermelho, que eu tinha uma igual no painel de um Civic 1999)...

Fica dificil comprar um carro zero nessas condicoes.
    Entendo... porém perde-se em um ponto e ganha-se em outros.. Sei que o projeto é antigo (1998) e de lá para cá não houve nenhuma mudança na Geração II. Em contrapartida vc tem a confiabilidade, excelente pacote de equipamentos, melhor custo/benefício da categoria etc... esses foram os pontos que me fez optar pelo Tracker. (Jamais concordaria em pagar caro seguro e revisões como o TR4 tem.) Além disso o projeto do TR4 também é antigo. Tem a opção do Novo GV geração III.. perfeito! porem o custo...

Boa sorte na sua escolha.
    Aqui vc encontra o comparativo do Tracker x TR4.
    http://www.clubedotracker.com.br/ind...os/Page342.htm

Verifique a ficha tecnica do Tracker e o item 4 sobre o desempenho no mercado comparando com outros carros (incluindo o Eco):
    http://www.clubedotracker.com.br/ind...os/Page340.htm
    Sistema da Eco:
    http://caranddriverbrasil.uol.com.br...igo92963-7.asp

4X4 Brasil

Caro novo amigo, tomo a lberdade de dar-lhe as boas vindas e tecer algumas considerações:

1- Achei particularmente precipitado (e até pouco amistoso eu diria) julgar o "fórum" por um (ou uns poucos) "tópicos" onde , de fato, a jocosidade campeou (em grande parte por falta do que discutir com seriedade, imagine tem até "pílulas que economizam combustível e retificam motores" ) e que devem então ser encarados com bom humor (de amarga basta a vida).

2- Sobre a sua dúvida (estranha até, uma vez que julgou o fórum inapto para debates sérios ) me pareces já decido pelo Ford aludido, o que é direito inalienável seu e seguindo uma lógica particular(ainda que com alguns argumentos subjetivos como "gosto" ou repulsa) e portanto indiscutível.

3- Uma vez que compre o Ford (sou adepto e usuário de alguns deles), desejo que o mesmo (embora não acredite, mas credo é individual não é mesmo?) satisfaça e mesmo supere suas expectativas e obstáculos como dunas, seja durável, tenha baixo custo de manutenção, consumo... e que o amigo venha a postar belas fotos e testemunhos das aventuras. (Estou falando sério caso paire dúvidas).

Saúde e bom 2009.

P.S.: Fortaleza é uma verdadera beleza, se aí morasse, compraria para mim um Eco 4x4, uma carretinha e levaria um Buggy nela até próximo dos locais onde a aventura iria começar, baixaria o buggy e não me aborreceria.

Usuário
    Entrada
    10/01/2009
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Caro novo amigo, tomo a lberdade de dar-lhe as boas vindas e tecer algumas considerações:

1- Achei particularmente precipitado (e até pouco amistoso eu diria) julgar o "fórum" por um (ou uns poucos) "tópicos" onde , de fato, a jocosidade campeou (em grande parte por falta do que discutir com seriedade, imagine tem até "pílulas que economizam combustível e retificam motores" ) e que devem então ser encarados com bom humor (de amarga basta a vida).

2- Sobre a sua dúvida (estranha até, uma vez que julgou o fórum inapto para debates sérios ) me pareces já decido pelo Ford aludido, o que é direito inalienável seu e seguindo uma lógica particular(ainda que com alguns argumentos subjetivos como "gosto" ou repulsa) e portanto indiscutível.

3- Uma vez que compre o Ford (sou adepto e usuário de alguns deles), desejo que o mesmo (embora não acredite, mas credo é individual não é mesmo?) satisfaça e mesmo supere suas expectativas e obstáculos como dunas, seja durável, tenha baixo custo de manutenção, consumo... e que o amigo venha a postar belas fotos e testemunhos das aventuras. (Estou falando sério caso paire dúvidas).

Saúde e bom 2009.

P.S.: Fortaleza é uma verdadera beleza, se aí morasse, compraria para mim um Eco 4x4, uma carretinha e levaria um Buggy nela até próximo dos locais onde a aventura iria começar, baixaria o buggy e não me aborreceria.
    Bem meu amigo,

1 - Nao julguei ninguem. Apenas expressei o que vi. Pedi ajuda e a recebi de algumas pessoas.

2 - Nao estou convencido da compra do aludido Ford, mas apenas mostrei ARGUMENTOS FÁTICOS, como valores, manutenção, modelo e etc, nao apenas "gosto" ou "credo".

3 - Esperaria respostas com outros ARGUMENTOS para que possamos conversar e ter um dialogo que REALMENTE leve a algum lugar, e nao apenas as baboseiras de "O meu jeepinho é melhor do q o seu ... "

4 - Entendo perfeitamente que nao há problema algum em haver piadas entre amigos, mas quando o forum é COMPLETAMENTE tomado por elas, nao se absorvendo dele NENHUMA informação que preste, perde-se o objeto. É melhor fechar.

5 - Nao quis ser rude. Posso ter sido, se assim o fui, peço desculpas.

Ainda na duvida, continuo a procura de informações importante para a comprar. OBRIGADO PARA AQUELES QUE JA ME AJUDARAM ! AGRADEÇO MUITO ...

Ao sr, se quiser realmente ajudar, lhe agradeceria bastante.

Obrigado.

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post

Eu faria como um amigo.Comprou uma Ranger 2.8,colocou Bf A/T 31 nela e está feliz...
    Bem melhor que outras opções ditas pelo Jpp,mas temos que sbaer se ele gosto de diesel,de carros grandes,se cabe na garagem. ''N'' fatores...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    JPP,

Como voce colou aqui o que já tinha postado no outro tópico, aqui também colo minha resposta:

JPP,

Neste forum voce vai encontrar muita informação.
    Este tópico do Freestyle, foi uma brincadeira que fizeram. Ecosport não é um verdadeiro 4x4.
    Tenho certeza que as informações que voce quer sobre 4x4, serão encontradas aqui no forum 4x4brasil.

Feliz 2009!

PS: Foi através deste forum que eu e meu filho compramos o que queriamos.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    JPP,

Visite este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2&goto=newpost

Ou aceite a sugestão do Umberto
    4X4 Brasil

Parte 1 (a que nem é tão interessante, bastava não chutar na porta e nem mereceria comentários).

Bem meu amigo,

1 - Nao julguei ninguem. Apenas expressei o que vi. Pedi ajuda e a recebi de algumas pessoas.

R.:Julgou o Fórum sim, mas deixa para lá. Não ganhamos nada (nem perdemos se o amigo reconhecer isto.)

2 - Nao estou convencido da compra do aludido Ford, mas apenas mostrei ARGUMENTOS FÁTICOS, como valores, manutenção, modelo e etc, nao apenas "gosto" ou "credo".

R.: Ok, segundo estes critérios é a melhor escolha para você. Resta apenas comprar, e se puder, nos brindar com os relatos posteriores das incursões nas dunas.

3 - Esperaria respostas com outros ARGUMENTOS para que possamos conversar e ter um dialogo que REALMENTE leve a algum lugar, e nao apenas as baboseiras de "O meu jeepinho é melhor do q o seu ... "

R.: Esta não foi para mim. De resto, não use maiúsculas desta forma. Não é cortês, parecem gritos.

4 - Entendo perfeitamente que nao há problema algum em haver piadas entre amigos, mas quando o forum é COMPLETAMENTE tomado por elas, nao se absorvendo dele NENHUMA informação que preste, perde-se o objeto. É melhor fechar.

R.: Aparentemente desconheces o significado destas palavras (escritas em maiúsculo). De todo modo sobre a opinião de fechar, como já disse, é a sua, pode-se também não acessar e pronto.

5 - Nao quis ser rude. Posso ter sido, se assim o fui, peço desculpas.

R.: Da mesma forma. Porém fostes, mas, para fim de debate esqueçamos.

Ainda na duvida, continuo a procura de informações importante para a comprar. OBRIGADO PARA AQUELES QUE JA ME AJUDARAM ! AGRADEÇO MUITO ...

Ao sr, se quiser realmente ajudar, lhe agradeceria bastante.

Obrigado.
    Parte 2:

Que tipo de informação desejas? Sejas direto, pois fichas técnicas, capacidades, preços, custos de manutenção, tudo isto já foi debatido à exaustão (basta filtrar o que te interessas, piadas não o divertem? Não as leia.).

Ao Sr, no que precisar estou à disposição (sempre), não obstante não ser tão capacitado ou mesmo ter participado do projeto do aludido, já postei (só procurar neste ou no outro tópico) informações obtidas (na fábrica e diretamente dos engenheiros) por oportunidade do lançamento, o modo de funcionamento do sistema de tração, suas origens, aplicações, o que de fato tem ou não de "Fiesta" ou de "Focus"...

Para ainda melhor poder opinar, indago:

-Já fostes nestes locais em que pretende incursionar? Em que veículos? Já viu algum fiesta fazendo-o? Caso positivo, a Eco lhe atenderá perfeitamente (como talvez também o faria uma Parati, uma 206/207 SW, uma Belina 4x4 (analogia anacrônica, apenas para fins de ilustração), um Uno (com menos espaço/conforto/potência é lógico e igualmente com "antiquado" como alguns outros citados), talvez a Palio weekend "Locker"...

Concluindo o (longo) post, nunca desabonei o referido veículo, tampouco seus proprietários, apenas a inadequação para uso mais severo (trilhas nem cogitei).

Umberto.

P.S.: 2 Fiestas 1.6, 1 Focus 2.0 e 3 Kas 1.6 (para aplicações distintas cada) e um Landau. No momento na garagem, portanto um "fordista" para quem assim o entenda.

Usuário Avatar de marcionei1976
    Entrada
    05/07/2008

Eco 4WD é um bom 4x4 leve!

Olá a todos os foristas,
    Meus desejos de um Ótimo 2009 à todos!!!

Como proprietário de um ECO4WD, posso dizer que para o uso que o amigo descreveu o Eco vai satisfaze-lo plenamente.

Sou fã incondicional do TR4, porem alguns aspectos devem ser levados em consideração no seu caso, é pequeno para 4 ou 5 pessoas, a rede de autorizadas é pequena, a manutenção é cara.
    No entanto, para uso mais pesado em estradas MUITO RUINS o TR4 seria o mais indicado devido aos ótimos angulos de entrada e saida, os excelentes pneus, a boa altura livre do solo e o seu sistema de tração completissimo.

O ECOSPORT 4WD é SIM um EXCELENTE veiculo (possuo um 2004 à 8 meses, e só esta me dando alegria)

Pontos fortes do Eco4WD:

• Maior espaço para 5 pessoas (Porta malas é médio)
    • ótima relação peso/potencia;
    • visual interior e exterior atualizado;
    • Autorizadas em todo lugar;
    • Manutenção descomplicada e barata;
    • Seguro barato;
    • Esperto para uso urbano;
    • Mecanica confiável;
    • No USO OFF ROAD:
    • Bons angulos de entrada e saida;
    • Boa altura livre do solo;
    • bons pneus;

E o sistema de Tração é moderno e eficiente, o acionamento por demanda é admirável, vc percebe em diversas ocasiões no uso diário quando o eixo traseiro é acionado sem vc fazer nada, e isto é extremamente útil qdo vc passa por pequenos trechos escorregadios, onde vc dispenderia do trabalho de acionar a alavanca 4x4 por um trecho muito pequeno e já desaciona-la em seguida. E vc tem a opção de acionar o botão '4WD' tracionando as 4 rodas igualmente em situações mais severas.

Eu ando em estradas ruins de terra, com valetas e buracos e tbm cascalho solto, frequentemente pego chuva em estradas de terra e o Eco4WD vai muito bem.

O Eco4WD não vai onde os 4x4 com REDUZIDA vão...
    Mas, ele vai onde veiculos 4x2 não vão!

Então meu amigo, se vc quer um veiculo 4x4 moderno para uso leve, pode ir buscar o seu 4wd, satisfação garantida para a tua necessidade!

obs: o Eco4wd provavelmente é o primeiro passo para uma jornada no mundo dos veiculos 4x4!

Ola a todos,

Procurei esse forum para sanar algumas dúvidas sobre minha próxima compra, um 4x4.

Infelizmente me deparei com um forum com péssimo nível técnico, com "crianças" brincando de massagear o ego com bobagens do tipo "O meu jeep é melhor que o seu ... "

Esperava poder vir aqui e encontrar informações úteis, sem brincadeiras inuteis, fora de sentido em um forum que deveria ser frequentado por adultos.

Enfim, mesmo diante de tal quadro, resolvi postar minhas questões na esperança de que alguma alma boa, QUE REALMENTE ESTEJA AFIM DE TROCAR INFORMAÇOES UTEIS possa me ajudar.

Vamos lá.

JPP
    Ao colega novato,

Antes de entrar num Forum e julgar seu conteudo e os Forista de forma grotesca, aprenda primeiro a usa-lo.
    Este topico não é para tirar suas duvidas. Existe topicos especificos para te dar informações com embasamentos e não com gostos pessoais.
    Dê uma pesquisada primeiro antes colocar um post imenso e cheio de besteiras.

Você falar que aqui nós ficamos falando que "meu jipe é isso" mas já chega aqui metendo o pau no Tracker e dando seu parecer pessoal, coisa que ninguem pediu.

Isto daqui não é um consultório sentimental para você tirar suas duvidas, aqui tem sim, muita troca de informação e uma base de dados rica, na qual você poderá consulta-la e trocar experiências com os colegas.

Se realmente acha isto que falou, se manca e vá procurar outro Forum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem