x
Convex Datacenter
Página 31 de 252 PrimeiroPrimeiro ... 21222324252627282930313233343536373839404181131 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 3022
  • #361
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0



    Não me lembro se já colocaram este link aqui neste tópico.

    Tem até fusquinha na trilha > http://www.4x4clubedorecife.blogspot.com/

  • #362
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Prezados:

    O sistema de tração do Eco 4wd, realmente não tem como ser desligado, entretanto ele só funciona sob demanda sendo um 4x2 tração dianteira na maior parte do tempo e tendo a tração transferida para o eixo traseiro assim que as rodas da frente perderem aderencia. Podendo ser aproveitado também no asfalto, para melhor aderencia em curvas rapidas, ou em pista molhada por exemplo e em estradas de cascalho ou aclives secos.

    No caso de pisos mais irregulares recomenda-se que seja utilizado o modo bloqueado para não sobrecarregar tanto o sistema de tração (com engates e desengates) quanto a embreagem.

    O modo bloqueado não pode ser utilizado em velocidades acima de 100 km/h.

    Abs.
    Fala grande João Cláudio, tudo blz?

    Seguinte, dá uma checada se por acaso não seria assim:

    Ele não chega a ficar 4x2 não, fica algo como 95% FWD e 5% RWD no máximo/mínimo (não havendo portanto engates/desengates, até porque o acoplamento seria "viscoso").

    O Bloqueio (que de fato é limitado a 100km/h) 50%-50% é de fato indicado para situações (relativas) extremas, mas não por poupar embreagem (nem os tais engates/desengates) e sim para viabilizar alguma tração efetiva (análogo ao bloqueio da Locker, evidentemente ressalvadas as diferenças de um ser bloqueio no eixo R-L, e o outro ser "central" F-R).

    Esperando estar correto, porém humildemente apto para ser corrigido, um abraço.

    Umberto.

  • #363

    Fontes

    Embasando o post anterior:

    As informações que descrevi foram obtidas "in loco" , na fábrica da FORD, junto aos engenheiros (é, saí do RJ até SBC para fazer a visita à fábrica junto com amigos do clube FordHP) na época do seu lançamento. (OBS.: é fabricado em Camaçari-BA).

    E para deixar "pitoresco" o post:

    Após, visitarmos a fábrica, fomos fazer (nas dependências) os test-drives (Ka, Focus, Fiesta sedã e Eco 4WD) ...

    Alguém adivinha qual quebrou? (pista, quebrou o sistema de tração )

    Claro que foi por EXCESSO dos usuários que brincaram de andar bloqueado no seco.

    Sobre as infos na imprensa, a maioria "embarcou" nesta de 100% FWD, mas há excessões: http://www.uor.com.br/noticias/2004_1/20040323.htm


    P.S.: "mea culpa" , EU também entrei de gaiato na época do lançamento da "Locker" quando inicialmente disseram que era sistema conjugado com o ABS (tipo um gurgel selectration moderno) . Acho que cheguei até a postar aqui que era assim.

  • #364
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Umberto, vc ta muito educado para este tópico hahaha!

    Não entendo nada de mecanica, e o meu post foi baseado naquilo que li pelas diversas notas da imprensa, onde é anunciado até 100% de tração dianteira. Portanto sua informação deve estar mais correta que a minha.

    Acredito que 5% de tração permanente na traseira seria mutio bom para evitar o desgaste do sistema com engata e desengata {aquecimento do silicone, (é o eco tem silicone)} e proporcionaria melhor condução também no asfalto.

    Agora uma duvida: o sistema de tração do 4wd faz algum mal à embreagem? Faz com que esta se desgaste mais rapido? Ou na verdade são os motoristas que ficam com o pé sobre o pedal deixando a embreagem patinar desgastando-a precocemente? E a falta de reduzida em situação mais complicadas realmente é que causa a queima?

    Abs.

  • #365
    Hehehe


    Sobre a embreagem, acredito que seja exatamente pelo fato de alguns tentarem usar o carrão como JIPE e aí (pela falta da redução adequada), o câmbio longo leve o carro a "engolir" (aquele "quase morrer") e tchibum o piloto fica "ancorado" na embreola... assim vai pro saco mesmo.

    Se ele estivesse numa ECO 4x2 nem tentava se aventurar na beira da praia e assim não estragava a viatura.


    O sistema 4x4 não estraga a embreagem, apenas se o cidadão forçar (e sem bloquear) pode "fritar" "os discos" do sistema de transferência (esqueci a sigla do nome ) que é tipo um conversor de torque (usado em carros automáticos).


    Liga não, já já eu entro no ritmo e começo a Xingar !!!

  • #366
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=zZ2Nlk0N4bY&feature=related[/ame]
    era 4wd

  • #367
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Tadinhos dos hermanos que acreditaram

  • #368
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Caramba,atolou tão facil...
    Pensava que ele ainda encarava um pouco...
    Quando eu li a reportagem da 4x4ecia do lançamento do eco 4wd,falaram que a embreagem logo firtava,não duvido do carro no dia-a-dia,ja que minha namorada tem um 2.0,mas 4x2!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #369
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Caramba,atolou tão facil...
    Pensava que ele ainda encarava um pouco...
    Quando eu li a reportagem da 4x4ecia do lançamento do eco 4wd,falaram que a embreagem logo firtava,não duvido do carro no dia-a-dia,ja que minha namorada tem um 2.0,mas 4x2!!!!


    Ela só vai ao shopping né?

  • #370
    Ei meu amigo, o video do meu baja subindo q vc comentou... vc é mais um daqueles q morre de medo de andar junto com 4x2; fica esperto mesmo.... nesse video 2 willys n passaram com facilidade como eu... e outra... VTNC
    mais um video para vc q gosta de ver 4x2 em trilha: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=7HMZq2Pd4EY[/ame]

    Qualquer duvida, senta no meu colo e vamos para as cavas!

  • #371
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Afff, mais um revoltado com a vida.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #372
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feliperacaforte Ver Post
    Ei meu amigo, o video do meu baja subindo q vc comentou... vc é mais um daqueles q morre de medo de andar junto com 4x2; fica esperto mesmo.... nesse video 2 willys n passaram com facilidade como eu... e outra... VTNC
    mais um video para vc q gosta de ver 4x2 em trilha:

    Qualquer duvida, senta no meu colo e vamos para as cavas!
    Se fosse subida e estivesse com lama não subia nem com reza brava.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade