Muito obrigado Raposo, agora vou procurar em loja de acessórios, talvez para caminhões. O ¨modus operandi¨ a gente aprende. :smile:
Versão Imprimível
fala moçada!!
tava pensando lá em casa como amarrar as cargas sem precisar abrir um "rombo" no meu protetor... depois de muitos neurônios fritos a unica solução a que chegei foi amarrar um cabo de aço "daqueles fininhos" de uma extremidade à outra nos fundos da caçamba assim só faço um furinho com máquina, agora os de trás tem q furar e colocar alça msm...
tem uma foto com o detalhe de como pretendo fzr, pra quem num intendeu é essa linha vermelha q vai ser meu cabo de aço!!:mrgreen:
Esse rack parecido com o das l200 seria uma boa opção a S.A , por ser mais barato e mais esportivo .
Já transportei uma geladeira amarrada nele.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102742014-rac...
Agora estou tentado descobrir como arranjar pontos de fixação de Pá e de galões de 20 L para carregar diesel na caçamba da l200 .
Não queria usar de corda para amarrar a tralha .
abs
Agora sim ;
http://www.casadascapotas.com.br/
Já comprei na Casa das Capotas. O atendimento é bom.
Pessoal,
Uso um cabo de aço revestido (acho que o revestimento é plástico ou PVC) de 4mm (mas poderia ser 6mm) passando por dentro dos 4 pontos de fixação originais. Fica melhor que com uma corda. Não precisa fazer furo algum. Uso ganchos com tensor para prender os cabos aos pontos de fixação originais.
Dá para passar o cabo fazendo toda a volta na caçamba ou deixando livre apenas na parte da porta da caçamba. Fica muito bom. vou providenciar umas fotos....
O esquema com cabos de aço realmente é interessante. Vou pensar em algo pra fazer na minha pois atualmente ganhei alguns parafusos pra pendurar sacolas dentro da caçamba e assim não ficam compras espalhadas pela cabine e nem na caçamba. Porém é interessante colocar alguns olhais nos cabos para tem pontos de fixação intemediários, o que faz muita falta no interior da caçamba.
Tenho uma vontade de fazer pontos na lateral interna da propria caçamba, colocando uma chapinha de ferro por dentro dela e os ganchos parafusados nessa chapinha, isso pq a lata nessa parte é muito fina, entao a chapa serviria pra reforçar ela.
A lateral interna a que me refiro é aquela parte dobrada pra baixo que tem na caçamba inteira, akela onde tem que parafusar pra colocar santo antonio.
Ainda to estudando esta possibilidade, o que falta é tempo pra fazer!!!
Na minha também tem umas marcas estranhas no capô que nunca consegui desvendar de onde poderiam ter vindo, pois estão alinhadas, são circulares e nem todo mundo percebe à primeira vista.
Como já vi em outros veículos, suponho que sejam da linha de montagem. Acredito que aquele braço de robô na montadora é que tenha produzido essas marcas ao segurar as peças (como o capô, pelo seu peso).
Estranho isso passar pelo controle de qualidade e tb não ser percebido na concessionária pelo comprador. Talvez porque essa marca se acentue pela pintura no decorrer do tempo + calor do motor.
Marcas no capô? Bem na frente né? e no teto?? Carro que já foi capotado. Certeza. Isso é carro q deu pt e eles tentaram recuperar.:mrgreen:
Sacanagem!
Acho q pode ser na montagem ou até mesmo vc apoiando a mão pra fechar o capô. No teto, pode ter sido alguem q pisou ou peso colocado no teto.