A 99 2.5 do meu irmão é de plástico, a 99 V6 um amigo e 2.8 2002 de outro também. Só a minha que é de lata...
Versão Imprimível
Na verdade são os famosos capôs de aluminio... tem umas movida a gasosa que sairam com esse capô... por dentro ele não tem a foraação acústica e é em formato de bolhas por dentro.... leve que nem pena... o bom é que ele dissipa calor, mas se der uma batidinha ´ja é pior de se arrumar... zabraços
é aluminio sim....
se procurares no google acharas até a venda...
segue reportagem falando do mesmo
"O capô em alumínio leve proporciona abertura fácil e resistência à erosão. A Ranger 1998 oferece mais força. O motor recebeu um aumento de 10% de torque, de 5% de potência, melhoria na marcha lenta, além de menores taxas de ruído e vibração."
É alumínio. Na minha Ragner anterior tinha um desses só notei o detalhes quando tirei ele para pintar, realmente era muito mais leve e tinha uns detalhes que pareciam uma caixa de ovos gigantes na parte de dentro.
Primeira coisa que notei é que na minha 2006 e na do meu pai 2007 o capo é muito mais pesado. A da minha 99/00 era bem leve, mas não era de plástico, acho que era de aluminio...
Aproveitar que voces tão mexendo na caçamba, retirem o protetor de caçamba e vejam a caca que fica la embaixo. A minha tirei hoje, limpei tudo e lambuzei com graxa para dar uma protegida.
pessoal, o capo de voces, bem na ponta, tem umas marcas de amassado ou ondulação?
a minha ranger tem no capô, bem na frente de um canto até o outro, varias ondulações que não sei de onde vieram. As mesmas marcas tem no teto bem na frente, na região perto do pára brisas. Já vi isso em várias pick ups e nao imagino de onde venha isso... To bem intrigado.
Parecem marcas como se alguem tivesse batido com uma bola de tênis com muita força várias vezes. Mas o que mais intriga é que já vi isso em algumas outras caminhonetes.
Vc andou bebendo... Olha a lei seca!!!
Brincadeira! Cara, a minha, no teto tb tem. Exatamente perto do parabrisas. Reparei esses dias, olhando da varanda de casa, ela estava estacionada em baixo. Tb não sei o que poderia ser, na pensei q fosse algum moleque da rua q andou por cima do carro. Já rolou isso num golzinho q eu tinha, vi pelas marcas do tênis. :pensativo:
tem isso sim, mas acredito que seja causado por pedras, insetos ou alguma outra coisa que bate no carro quando estamos em movimento. no meu capo só tem uma marca no canto, mas é bem de leve, olhando de frente nao da pra ver só olhando de lado que dá.
ja peguei uns 10 passarinhos na estrada, deve ser por isso....