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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Caixa de transferencia F1000 4x4




    Esses tempos abri a caixa de transferencia da F1000 pra ve como tava por dentro, bem na verdade pra ver como era...
    mas enfim montei de novo!!!! Dai tinha um probleminha na bomba de óleo dela, tinha trancado e quebrou a trava...
    Tirei umas fotos e resolvi por no forum para quem nao conhece ver como é!!!



    Caixa de transferencia F1000 4x4-19102010142.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010179.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010181.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010176.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-19102010143.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-19102010144.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-19102010148.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-19102010150.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-19102010152.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-19102010154.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-19102010157.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-19102010159.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010162.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010166.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010168.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010169.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010171.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010172.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010173.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-20102010175.jpg


    Pra te uma idéia de como é a CT por dentro!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    24/08/2010
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    A bomba de óleo trancou no eixo, deve ter escapado o caninho do pescador e girou junto, arrancacando a trava que apoia na carcaça da caixa, entao fiz uma trava mais forte, mas nao sei se a bomba vai funcionar direito, por que deu desgaste... e ela joga óleo la na reduzida, é muito importante...
    Entao vem a pergunta, onde encontrar essa bomba?
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    08/01/2007
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    Ôpa, Ramon! As imagens ajudam muito. Mesmo um leigo como eu, começa a entender um pouquinho. Minha contribuição [fotos tiradas na manutenção de entrega/compra da minha F-1000, em agosto do ano passado:










    EDIT: Não sei onde encontrar a bomba de óleo. Logo, aparecerá alguém para ajudar.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Ta circulada ali...
    A tua ta original a trava...Caixa de transferencia F1000 4x4-cimg0826.jpgCaixa de transferencia F1000 4x4-cimg0825.jpg
    F-1000 4x4 TDi

  • #5
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Um dos garfos é de plastico, na minha os 2 sao de aluminio..
    Quando tava em alta a alavanca tinha uma vibraçao, era a bomba que tava girando junto, dai quando arrumei ela, parou aquela vibraçao... e se falta oleo la naquelas reduçao, pensa a m.. que da... ela joga o óleo por dentro do eixo la p dentro, e ele volta e traz junto algum farelinho de ferro q sai das peças...por isso que tem uma penerinha na ponta....
    F-1000 4x4 TDi

  • #6
    Ramon,

    No Brasil nunca achei peças para esta CT, mas aqui tem...

    Early Bronco Restoration Full Size Bronco Restoration Classic Ford Bronco Parts For Sale

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #7
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Bah, me apavorei com o preço do motor da reduzida e 4x4...Da p troca um por ano la...
    ja aki é uma facada... Eita brasil...
    F-1000 4x4 TDi

  • #8
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    Ramon, é meio longe aí da tua cidade, mas aqui em Caxias/RS tem uma mecânica excelente pra linha diesel, principalmente Ford. Eles lidam muito bem também na gasolina, claro (fizeram toda caixa da minha Explorer lá, recentemente).

    Se tu continuar no vácuo de informações, experimenta ligar lá. O proprietário é o sr. Renato, mas os demais mecânicos são tudo guasca no assunto, também; o que mais aparece lá é motor e caixa de caminhonete diesel.

    Eu sei que eles têm um bomf fornecedor de peças em Farroupilha, mas não sei quem é.

    Mecânica Lorange=> (54) 3229.2046

  • #9
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    Esse manda para o Brasil.
    U$59,88 + 47,15 = U$107,03.

    BW1356 TRANSFER CASE 9-PIECE PUMP KIT '87-'97 FORD F-SERIES & BRONCO | eBay
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por cataclism2 Ver Post
    Ramon, é meio longe aí da tua cidade, mas aqui em Caxias/RS tem uma mecânica excelente pra linha diesel, principalmente Ford. Eles lidam muito bem também na gasolina, claro (fizeram toda caixa da minha Explorer lá, recentemente).

    Se tu continuar no vácuo de informações, experimenta ligar lá. O proprietário é o sr. Renato, mas os demais mecânicos são tudo guasca no assunto, também; o que mais aparece lá é motor e caixa de caminhonete diesel.

    Eu sei que eles têm um bomf fornecedor de peças em Farroupilha, mas não sei quem é.

    Mecânica Lorange=> (54) 3229.2046

    Beleza, vou entrar em contato!!!
    Abçs...
    F-1000 4x4 TDi

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    29/07/2010
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    Sobradinho/DF
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    Galera, estou com problemas com a minha CT.
    O câmbio da Explorer automática é exclusiva, mas a CT é a mesma da Ranger. Não sei se é a mesma da F1000.

    Está vibrando e com folga no eixo que sai pro cardã traseiro. Além disso, por duas vezes ocorreu de destracionar quando eu estava a mais de 110 km/h e em declive, ou seja, com o pé fora do acelerador. O carro tem vibrado acima de 90 km/h, como se fosse roda desbalanceada.

    Hoje fui ao mecânico e disse que o destracionamento pode ser por conta das planetárias, mas só abrindo para verificar. Ele me mostrou uma outra CT que estava aberta na oficina, e pelo que entendi, seria a engrenagem responsável pela high e low. Essa peça, devido a vibração estaria escapulindo das outras engrenagens provocando a falta de força e barulho de dente se atritando.

    A folga no eixo, pelo que pude ver nas fotos acima, seria apenas desgaste de rolamento, correto?

    Esse trabalho do Ramon, me atiçou a abrir a minha CT, mas se houver alguma engrenagem com pouco mas importante desgaste, por falta de experiência no assunto, temo em não saber identificar.

    Edit: Agora acabo de formular uma teoria para o problema.
    Como o rolamento está provocando uma folga radial (ou para os lados) do eixo, pode tb afrouxar no sentido logitudinal do eixo (pra dentro e pra fora). Como a peça responsável pela engrenagem, fica em contato com a engrenagem da high por uma estreita parte dos dentes, talvez seja o rolamento que esta provocando o destracionamento.
    Me fiz entender? .......ou compliquei?
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #12
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Galera, estou com problemas com a minha CT.
    O câmbio da Explorer automática é exclusiva, mas a CT é a mesma da Ranger. Não sei se é a mesma da F1000.

    Está vibrando e com folga no eixo que sai pro cardã traseiro. Além disso, por duas vezes ocorreu de destracionar quando eu estava a mais de 110 km/h e em declive, ou seja, com o pé fora do acelerador. O carro tem vibrado acima de 90 km/h, como se fosse roda desbalanceada.

    Hoje fui ao mecânico e disse que o destracionamento pode ser por conta das planetárias, mas só abrindo para verificar. Ele me mostrou uma outra CT que estava aberta na oficina, e pelo que entendi, seria a engrenagem responsável pela high e low. Essa peça, devido a vibração estaria escapulindo das outras engrenagens provocando a falta de força e barulho de dente se atritando.

    A folga no eixo, pelo que pude ver nas fotos acima, seria apenas desgaste de rolamento, correto?

    Esse trabalho do Ramon, me atiçou a abrir a minha CT, mas se houver alguma engrenagem com pouco mas importante desgaste, por falta de experiência no assunto, temo em não saber identificar.

    Edit: Agora acabo de formular uma teoria para o problema.
    Como o rolamento está provocando uma folga radial (ou para os lados) do eixo, pode tb afrouxar no sentido logitudinal do eixo (pra dentro e pra fora). Como a peça responsável pela engrenagem, fica em contato com a engrenagem da high por uma estreita parte dos dentes, talvez seja o rolamento que esta provocando o destracionamento.
    Me fiz entender? .......ou compliquei?

    Opa, te digo uma, mete a chave nela, ai tem recurso p arruma, deve ter ficado em ponto morto pq a peça que faz a mudança de high, neutro e low deve ta com folga no garfo, planetaria nao é, aquilo ali se chega folga moe tudo, agora o rolamento deve ta pifado tambem, e é bom arruma logo antes que de desgaste em mais peças...
    E nao é muito dificil de monta...
    F-1000 4x4 TDi

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