E como encomoda...
rsrs*
Versão Imprimível
E como encomoda...
rsrs*
otra resolvi tbm trocar a bomba d´água, a polia fazia um barulho como se fosse uma cigarra quando o motor estava quente...
espero que melhore tbm, pois vou trocar sem o mecanico condenar...
trocarei msm por fadiga de peça, uma revisão minha msm...
abs
UMA COISA TÁ ME CURIOSANDO!!
O QUE SIGNIFICA ESSE NEGOCIO DE 1 VOLTA E 1/2 NA BOMBA?
OU 1/2 VOLTA NA BOMBA?
:parede:
Como Vou Trocar A Bomba D´água, Gostaria De Saber Se Teria Que Trocar Alguma Junta Para Troca Do Mesmo???
brother...a parada Incomoda.
Ed...a capota é rígida, temo que não consiga aproximar com o microparafuso de gancho que tem...mas vale a pena tentar....
trocar as hastes de fechamento? Onde vou conseguir??? Ainda mais hastes diferentes!!!
Vou te passar as medidas que pediu.
Markin, localiza o parafuso da bomba...normalmente preso com um lacre...arranca o lacre fora com o dente....destorce a porca segurando com a chave de fenda para ele não rodar e quando tiver uma folga na porca, roda a chave no sentido horário , apertando as voltas que vc quer....eu dei cinco(alguem já deu cinco aí? ...só com 18 anos, heheh) depois voltei umas 3 ... e voltei mais umas tantas, apertei um pouco pra frente e resultado ..não sei com quantas anda minha bomba em voltas....mas tá dando mais que 140 do pequeno. Aonde é o parafuso da bomba? Procura pelo lacre. Não tem lacre? Procura o dono antigo e pergunta! Não quer esquentar a bagueça? Ele está do lado do parafuso de baixa do acelerador que fica na bomba injetora. Bomba injetora? Ah....
Anota Ed...Altura da parte da frente : 60 ou 61 cm
Altura no meio da lateral: 59 ou 60cm
Altura da parte de trás : 60 ou 61cm
largura medida no meio da altura atrás: 140,5 cm
Comprimento medido na metade da altura na lateral: 151,5cm
Abs
Vou tentar ajustar as laterais com um calço para ver no que dá. Tenho medo de entrar água. Não tá bamba.
As hastes de fechamento da tampa são laterais com o comando central ou trava na tampa da caçamba?
De forem dois varões laterais como imagino que essa capota seja, tira um dos varões e tenta arranjar uma barra de ferro parecida.
Amithai, valeu pelas medidas!
Em relação à abertura do débito da BI, faz uma pesquisa que tem muita informação e fotos do serviço.
o que vc acredita ser um varão, uma vara grande? As hastes são impulsionadas por uma mola que quando vc bate a tampa ela trava( 50% das vezes :))aí pra abrir tem , imagino um cabo puxando. O comando é na capota e é central, eu rodo ele puxa as hastes. Mas as hastes ficam pra fora e travam a capota por causa da mola , então não tem como eu travar a haste fechada.....eu já consegui melhorar colocando um calço no lado direito para ela ficar com a perna mais fechada....mas ainda não tá 100%
Po , se vc morasse aqui eu ia te encher o saco pra gente tirar meu cambio pra ver o pobrema que ta acontecendo....
Vais ter que postar umas fotos do sistema pois imaginava ser um pouco diferente...
Se eu morasse na mesma cidade que tu, das duas uma, ou a tua Ranger já iria estar com BL feito em casa e com cara de CAMINHONETE de verdade, ou a minha mulher já teria te corrido da minha volta!!! ahahaha!!!
O câmbio nunca tirei pois tenho que planejar pra fazer sozinho, e sem ajuda fica muito pesado pra mexer no câmbio.
Amigo Com Esta Economia Esta Oooooooooooooootima, Quase Impossivel Uma Ranger 2.5 Fazer 16 Km/l, Eu Tive Uma 98 Diesel 2.5 Que Fazia Só 10 Km/l Velocidades De 100 120 Km/h