Beleza.o meca adiantou o ponto? Experimenta aumentar o débito também, uma voltinha só pra tu ver como fica.
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Beleza.o meca adiantou o ponto? Experimenta aumentar o débito também, uma voltinha só pra tu ver como fica.
eu não sei se ele adiantou o ponto ou o debito!?eu sei q foi em um parafuso q tinha um lacre,inclusive ainda era o lacre de fabrica.
Ah, então ele não adiantou nada. Ele aumentou o débito do diesel. Tradicional. Ele disse quanto? Podes experimentar abrir mais ou fechar um pouco, verificando se fumaceia, como fica o consumo, etc. Meu conselho: leva logo pra limpar e regular os bicos injetores, e depois faz essa mexida no débito da BI. Já vai parecer outro carro.
ola pesoal enfim fiz o serviço da minha bomba!troquei os bicos pq eram importados coloquei os originaise dei uma geral na bomba ficou file,mas o carro ficou com um fumaçado preto quando faço uma troca de machar ou quandoparo em um alto e vou sair o q sera?como o bombista não é da minha cidade ligei pra ele dai ele falou q era so diminuir um pouco o oleo da bomba e eu fiz mas não deu resultado ta do msm jeito.
Diminuíste o quanto? Vira pelo menos de meia em meia volta o parafuso do débito e vai testando. Se está dando uma fumaceira preta assim, arrisco dizer que pode fechar uma volta direto pra começar a brincadeira (sentido anti-horário, como se estivesse afrouxando o parafuso).
Bom dia, estou com uma Ranger 2.8 com 210 mil km, nossa desde zero. To querendo colocar pneu na medida 265/75/ r16, trocar a bomba d'água e os amortecedores e deixar ela só pra cidade e pequenas viagens.
Nunca levei ela no bombista, mas ela está com o consumo normal, não fumaceia e está rendendo bem. De começo achei que ela estava mais fraca depois do 100km/h, mas hj peguei estrada e coloquei fácil 160km/h nela, mas mesmo assim me parece que não está igual quando era zera. Mas a intenção não é correr, estou na dúvida se coloco os bicos da Rasch ou dou uma volta na BI pra compensar os pneus que vou colocar, com essa kilometragem, mesmo a camionete aparentando está normal, é presiso levar ela no bombista pra fazer alguma coisa ?
Esse é o efeito do diesel S-500. As BI não duram mais como antigamente pois o diesel não lubrifica mais como antes. Isso é apenas sinal de desgaste e redução de pressão de injeção. Podes aumentar o débito que dá uma boa melhorada.
Paulo, que bom que resolvesses o teu problema. Essa é a dificuldade de mandar sugestões de problemas sem ver ou ouvir o motor.
to achando que a dona encrenca ta fraca.. demora de 5 a 6 segundos para pegar pela manhã, a bateria está boa, foi trocada a bomba alimentadora. o meca me disse q pode ser a bomba injetora.
fiz um teste, ela estava com uns 250kg de peso, coloquei 140km/h deu 3300rpm e não foi mais. era numa reta com leve subida, quase imperceptível. pneus mud 31".
sugestões dos prezados colegas?
abs.
esqueci de dizer que foi trocada a correia dentada, tensores, foi regulada as valvulas e trocada a mangueira do intercooler.