Powered by vBulletin

Batentes suspensão dianteira Ranger 2002

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/09/2008, 08:47
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Reavivando o topico...

Bem, como estou prestes a trocar os pneus da minha Ranger, resolvi dar uma geral da suspensão dela, e para a minha surpresa o estrago está além do que eu esperava.

Estão condenados os dois rolamentos dianteiros, as duas ponteiras axiais, os dois pivôs dianteiro e os dois batentes.
    Já comprei todas as peças, só ficou faltando os batentes que só encontro na concessionária.
    A brincadeira toda sem os batentes está em R$699,99 sem o frete dos cubos dianteiros.
    Para ficar 100% preciso apenas trocar a bomba da DH e as buchas dos amortecedores traseiros.

Os pneus estou na dúvida entre o modelo Armadillo da tatupneus e o papabarro da Geninho pneus.

Armadillo

Papa Barro

Eu analisei a possibilidade de comprar novo no Uruguai e penso o seguinte:
    - Raramente pego asfalto;
    - A velocidade de cruzeiro que ando é de 110km/h;
    - O pneu recapado dura mais kilometragem que o novo;
    - O pneu novo no Uruguai não terei garantia;
    - Os valores se equiparam;
    - Eu tenho as 4 carcaças para abater no valor da recapagem;
    - O pneu recapado oferece desempenho superior em terrenos lamacentos;
    - O visual do recapado é mais agressivo e bonito.

O Armadillo custa R$50,00 mais caro mas tem 23mm de sulco contra 19mm do papa barro...

Edi com esses pneus você não consegue anda a 110Km/h não.:mrgreen:
  • 18/09/2008, 09:01
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Edi com esses pneus você não consegue anda a 110Km/h não.:mrgreen:

xi... vou ter que abrir mais meia volta na BI...
  • 18/09/2008, 09:29
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

xi... vou ter que abrir mais meia volta na BI...

Não seria por falta de potência, mas pelo comportamento dinâmico desse pneus. A Ranger ficaria incontrolável acima de 60Km/h com esses pneus...
  • 18/09/2008, 10:49
    sergiomfff
    Citação:

Não seria por falta de potência, mas pelo comportamento dinâmico desse pneus. A Ranger ficaria incontrolável acima de 60Km/h com esses pneus...

/2 :roll: Com atenção na calibragem e lembrar que devido aos largos sulcos existe uma considerável redução da área de atrito com o solo :confused: o que deve comprometer um pouco a aderência em solos duros, mas nada que um bom motorista não consiga se acostumar e encontrar a melhor maneira de pilotar :p.
  • 18/09/2008, 12:55
    shimomoto
    Citação:

Reavivando o topico...

Bem, como estou prestes a trocar os pneus da minha Ranger, resolvi dar uma geral da suspensão dela, e para a minha surpresa o estrago está além do que eu esperava.

Estão condenados os dois rolamentos dianteiros, as duas ponteiras axiais, os dois pivôs dianteiro e os dois batentes.
    Já comprei todas as peças, só ficou faltando os batentes que só encontro na concessionária.
    A brincadeira toda sem os batentes está em R$699,99 sem o frete dos cubos dianteiros.
    Para ficar 100% preciso apenas trocar a bomba da DH e as buchas dos amortecedores traseiros.

Os pneus estou na dúvida entre o modelo Armadillo da tatupneus e o papabarro da Geninho pneus.

Armadillo

Papa Barro

Eu analisei a possibilidade de comprar novo no Uruguai e penso o seguinte:
    - Raramente pego asfalto;
    - A velocidade de cruzeiro que ando é de 110km/h;
    - O pneu recapado dura mais kilometragem que o novo;
    - O pneu novo no Uruguai não terei garantia;
    - Os valores se equiparam;
    - Eu tenho as 4 carcaças para abater no valor da recapagem;
    - O pneu recapado oferece desempenho superior em terrenos lamacentos;
    - O visual do recapado é mais agressivo e bonito.

O Armadillo custa R$50,00 mais caro mas tem 23mm de sulco contra 19mm do papa barro...

Edin;

Dois pontos:

A Bomba da DH voce não consegue arruma-lá? Por aqui conheço uma firma que mexe com sistema de bombas e motores hidráulicos de tratores, e por sinal é uma firma idônea. Lá da Fazenda faço todo o serviço com eles, e eles inclusive mexem com sistema de direção hidrostática de máquinas agricolas. (http://www.hidrosystems.com.br/index.php?f=)

Outra coisa: Acho que no seu caso não é melhor colocar um conjunto de pneus BF Mud ou qualquer outra marca, mas NOVO? Pergunto isso pois no meu conceito, acho que você quer a Ranger como um carro 100% confiável. Tanto assim que até colocou sistema de engate manual do 4x4!!! E somente pneus novos te darão a confiança necessária.

Abs!!!
  • 13/01/2009, 22:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Pessoal,

Estava desconfiado que já era hora de trocar os batentes dianteiros da minha Ranger e para minha surpresa, vejam em que estado eu os encontrei...

http://img519.imageshack.us/img519/276/batentesnk0.jpg

A seis meses atrás troquei esse batentes e já estão estourados. Mais uma vez me ferrei com as peças do paralelo.

Mesmo assim ainda não vou colocar a originais não. Dessa vez vou comprar os tarugos de poliuretano de verdade e tornear.
  • 14/01/2009, 00:44
    Orleans
    Citação:

A seis meses atrás troquei esse batentes e já estão estourados. Mais uma vez me ferrei com as peças do paralelo.

Mesmo assim ainda não vou colocar a originais não. Dessa vez vou comprar os tarugos de poliuretano de verdade e tornear.

Walter,

Em 09/2008 precisei trocar os batentes da minha Explorer, como não estava encontrando no mercado paralelo, fiz uma pequena modificação na base e instalei os batentes da S10, que são muito mais baratos. Aqui na cidade 60% é paralelepípedo, 20% asfalto e 20% buraco, dei uma olhada hoje e ainda estão bons. Alguém aqui já tinha tentado essa opção?
  • 14/01/2009, 01:22
    nelsonnrc
    Citação:

Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Por um acaso alguém sabe o código desses batentes com a base?

No tutorial - 5L55/3B461/AC
    Abs
  • 14/01/2009, 08:40
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter,

Em 09/2008 precisei trocar os batentes da minha Explorer, como não estava encontrando no mercado paralelo, fiz uma pequena modificação na base e instalei os batentes da S10, que são muito mais baratos. Aqui na cidade 60% é paralelepípedo, 20% asfalto e 20% buraco, dei uma olhada hoje e ainda estão bons. Alguém aqui já tinha tentado essa opção?

O da S10 na S10 não duram nada. É preferível o original mesmo. Aqui em BH não tem muitos buracos mas tem um monte de lombadas e eu sou um pouco impacientes com eles. Vou ter que arranjar uns melhores...
  • 15/01/2009, 00:58
    Orleans
    Na época paguei R$30,00 no par de batentes com as bases (S10), hoje estão custando R$36,00 e já se passaram 5 meses, se aguentar um ano estou com sorte.

Nelson, achei aqui pelo código, R$190,00 o par, a Ford não considera mesmo...

Abraços
  • 15/01/2009, 02:44
    cbridi
    A Superpeças tem/tinha o original da Ranger 2005-> made in Argentina por R$90,00 o par.
  • 15/01/2009, 09:34
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Na época paguei R$30,00 no par de batentes com as bases (S10), hoje estão custando R$36,00 e já se passaram 5 meses, se aguentar um ano estou com sorte.

Nelson, achei aqui pelo código, R$190,00 o par, a Ford não considera mesmo...

Abraços

Os batentes da Ranger não são batentes comuns como os da S10. Eles funcionam como molas auxiliares e enrijecessem a suspensão da Ranger. Eles fazem parte da atualização da suspensão da da Ranger a partira de 2005. Não adianta colocar o da S10, Fazendo isso a suspenção da Ranger não vai ficar com antes. Alem do mais quem tem S10 sabe como os batentes originais são ruins.

Se não quiser gastar então coloca os batentes originais da Ranger anterior a 2005. Só que ai ela vai ficar com aquele comportamento muito educado por sinal. balançando a frente como se estivesse cumprimentando todo mundo.:-D

Eu tornei os batentes em ploliuretano de verdade copiando os originais, pra colocar na minha Ranger. Paguei R$28,00 no tarugo. Vou instalar essa noite. Vamos ver no que vai dar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:08.