x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 89
  • #37



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Reavivando o topico...

    Bem, como estou prestes a trocar os pneus da minha Ranger, resolvi dar uma geral da suspensão dela, e para a minha surpresa o estrago está além do que eu esperava.

    Estão condenados os dois rolamentos dianteiros, as duas ponteiras axiais, os dois pivôs dianteiro e os dois batentes.
    Já comprei todas as peças, só ficou faltando os batentes que só encontro na concessionária.
    A brincadeira toda sem os batentes está em R$699,99 sem o frete dos cubos dianteiros.
    Para ficar 100% preciso apenas trocar a bomba da DH e as buchas dos amortecedores traseiros.

    Os pneus estou na dúvida entre o modelo Armadillo da tatupneus e o papabarro da Geninho pneus.

    Armadillo

    Papa Barro

    Eu analisei a possibilidade de comprar novo no Uruguai e penso o seguinte:
    - Raramente pego asfalto;
    - A velocidade de cruzeiro que ando é de 110km/h;
    - O pneu recapado dura mais kilometragem que o novo;
    - O pneu novo no Uruguai não terei garantia;
    - Os valores se equiparam;
    - Eu tenho as 4 carcaças para abater no valor da recapagem;
    - O pneu recapado oferece desempenho superior em terrenos lamacentos;
    - O visual do recapado é mais agressivo e bonito.

    O Armadillo custa R$50,00 mais caro mas tem 23mm de sulco contra 19mm do papa barro...
    Edi com esses pneus você não consegue anda a 110Km/h não.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Edi com esses pneus você não consegue anda a 110Km/h não.
    xi... vou ter que abrir mais meia volta na BI...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    xi... vou ter que abrir mais meia volta na BI...
    Não seria por falta de potência, mas pelo comportamento dinâmico desse pneus. A Ranger ficaria incontrolável acima de 60Km/h com esses pneus...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #40
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não seria por falta de potência, mas pelo comportamento dinâmico desse pneus. A Ranger ficaria incontrolável acima de 60Km/h com esses pneus...
    /2 Com atenção na calibragem e lembrar que devido aos largos sulcos existe uma considerável redução da área de atrito com o solo o que deve comprometer um pouco a aderência em solos duros, mas nada que um bom motorista não consiga se acostumar e encontrar a melhor maneira de pilotar .
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #41
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Reavivando o topico...

    Bem, como estou prestes a trocar os pneus da minha Ranger, resolvi dar uma geral da suspensão dela, e para a minha surpresa o estrago está além do que eu esperava.

    Estão condenados os dois rolamentos dianteiros, as duas ponteiras axiais, os dois pivôs dianteiro e os dois batentes.
    Já comprei todas as peças, só ficou faltando os batentes que só encontro na concessionária.
    A brincadeira toda sem os batentes está em R$699,99 sem o frete dos cubos dianteiros.
    Para ficar 100% preciso apenas trocar a bomba da DH e as buchas dos amortecedores traseiros.

    Os pneus estou na dúvida entre o modelo Armadillo da tatupneus e o papabarro da Geninho pneus.

    Armadillo

    Papa Barro

    Eu analisei a possibilidade de comprar novo no Uruguai e penso o seguinte:
    - Raramente pego asfalto;
    - A velocidade de cruzeiro que ando é de 110km/h;
    - O pneu recapado dura mais kilometragem que o novo;
    - O pneu novo no Uruguai não terei garantia;
    - Os valores se equiparam;
    - Eu tenho as 4 carcaças para abater no valor da recapagem;
    - O pneu recapado oferece desempenho superior em terrenos lamacentos;
    - O visual do recapado é mais agressivo e bonito.

    O Armadillo custa R$50,00 mais caro mas tem 23mm de sulco contra 19mm do papa barro...
    Edin;

    Dois pontos:

    A Bomba da DH voce não consegue arruma-lá? Por aqui conheço uma firma que mexe com sistema de bombas e motores hidráulicos de tratores, e por sinal é uma firma idônea. Lá da Fazenda faço todo o serviço com eles, e eles inclusive mexem com sistema de direção hidrostática de máquinas agricolas. (http://www.hidrosystems.com.br/index.php?f=)

    Outra coisa: Acho que no seu caso não é melhor colocar um conjunto de pneus BF Mud ou qualquer outra marca, mas NOVO? Pergunto isso pois no meu conceito, acho que você quer a Ranger como um carro 100% confiável. Tanto assim que até colocou sistema de engate manual do 4x4!!! E somente pneus novos te darão a confiança necessária.

    Abs!!!

  • #42
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal,

    Estava desconfiado que já era hora de trocar os batentes dianteiros da minha Ranger e para minha surpresa, vejam em que estado eu os encontrei...


    A seis meses atrás troquei esse batentes e já estão estourados. Mais uma vez me ferrei com as peças do paralelo.

    Mesmo assim ainda não vou colocar a originais não. Dessa vez vou comprar os tarugos de poliuretano de verdade e tornear.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #43
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A seis meses atrás troquei esse batentes e já estão estourados. Mais uma vez me ferrei com as peças do paralelo.

    Mesmo assim ainda não vou colocar a originais não. Dessa vez vou comprar os tarugos de poliuretano de verdade e tornear.
    Walter,

    Em 09/2008 precisei trocar os batentes da minha Explorer, como não estava encontrando no mercado paralelo, fiz uma pequena modificação na base e instalei os batentes da S10, que são muito mais baratos. Aqui na cidade 60% é paralelepípedo, 20% asfalto e 20% buraco, dei uma olhada hoje e ainda estão bons. Alguém aqui já tinha tentado essa opção?
    Ford V6

  • #44
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Por um acaso alguém sabe o código desses batentes com a base?
    No tutorial - 5L55/3B461/AC
    Abs

  • #45
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Walter,

    Em 09/2008 precisei trocar os batentes da minha Explorer, como não estava encontrando no mercado paralelo, fiz uma pequena modificação na base e instalei os batentes da S10, que são muito mais baratos. Aqui na cidade 60% é paralelepípedo, 20% asfalto e 20% buraco, dei uma olhada hoje e ainda estão bons. Alguém aqui já tinha tentado essa opção?
    O da S10 na S10 não duram nada. É preferível o original mesmo. Aqui em BH não tem muitos buracos mas tem um monte de lombadas e eu sou um pouco impacientes com eles. Vou ter que arranjar uns melhores...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #46
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Na época paguei R$30,00 no par de batentes com as bases (S10), hoje estão custando R$36,00 e já se passaram 5 meses, se aguentar um ano estou com sorte.

    Nelson, achei aqui pelo código, R$190,00 o par, a Ford não considera mesmo...

    Abraços
    Ford V6

  • #47
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    A Superpeças tem/tinha o original da Ranger 2005-> made in Argentina por R$90,00 o par.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #48
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Na época paguei R$30,00 no par de batentes com as bases (S10), hoje estão custando R$36,00 e já se passaram 5 meses, se aguentar um ano estou com sorte.

    Nelson, achei aqui pelo código, R$190,00 o par, a Ford não considera mesmo...

    Abraços
    Os batentes da Ranger não são batentes comuns como os da S10. Eles funcionam como molas auxiliares e enrijecessem a suspensão da Ranger. Eles fazem parte da atualização da suspensão da da Ranger a partira de 2005. Não adianta colocar o da S10, Fazendo isso a suspenção da Ranger não vai ficar com antes. Alem do mais quem tem S10 sabe como os batentes originais são ruins.

    Se não quiser gastar então coloca os batentes originais da Ranger anterior a 2005. Só que ai ela vai ficar com aquele comportamento muito educado por sinal. balançando a frente como se estivesse cumprimentando todo mundo.

    Eu tornei os batentes em ploliuretano de verdade copiando os originais, pra colocar na minha Ranger. Paguei R$28,00 no tarugo. Vou instalar essa noite. Vamos ver no que vai dar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade