x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70

Tópico: Correia Dentada

Casitta !!! R$ 60,00 !!!? Estava achando R$ 120,00 muito barato, em comparação com os da GEDORE e outros importados que custam mais de R$ 1.000,00 e ainda são limitados a determinada faixa de escala.
    Esse que você têm começa em 0(zero) ? E vai até quanto ?

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Casitta !!! R$ 60,00 !!!? Estava achando R$ 120,00 muito barato, em comparação com os da GEDORE e outros importados que custam mais de R$ 1.000,00 e ainda são limitados a determinada faixa de escala.
    Esse que você têm começa em 0(zero) ? E vai até quanto ?
    Ele começa do 0, mas só da pra usar mesmo acima de não me lembro quanto. Comprei num camelô na rua Santa Efigênia em São Paulo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

O problema é que preciso usar iniciando torques de 10 Nm, será que dá, e a precisão é confiável ?

Pessoal, descupem resucitar o tópico, mas estou em processo de desmontagem e preciso da ajuda dos mais experientes: Edin, Casitta, Ojaneri, e outros amigos.
    Também, expondo minhas dificuldades estarei resolvendo as dúvidas de muitos outros foristas.
    E como não quero quebrar nada... Pergunto:

* - Retirei o parafuso da polia do virabrequim, e agora qual a maneira de retirar a polia?

Nota: De preferância sem o sacador que não tenho em mãos.

Abração à todos e fico no aguardo.

Anthonius

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Vai desaparafusando os dois parafusos que prendem a tampa da caixa da correia que ficam bem atrás da polia que eles irão "empurrar" a polia. Usa uma porca como calço entre a cabeça do parafuso e a polia para ganhar recurso que sai bem fácil.
    Como te disse, no aperto me liga!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edin, por enquanto são probleminhas, vou lá tentar com cautela, mas... Não tem perigo de quebrar a tampa que é de alumínio?

Obs.: No aperto te ligo mesmo.

Tenham um bom dia.
    4X4 Brasil

Valeeeeeeeeeuuuu! Edin, É o biiiiicho ! Só que usei duas talhadeiras, uma em cima e outra em baixo, a medida que fui desapertando os quatro parafusos da tampa do distribuidor eles soltaram a polia que quase caiu na minha cabeça. Realizei toda operação por baixo, inclusive a retirada do parafuso da polia, cuja alavanca fiz com uma chave n. 27 + grifo n. 18" + talhadeira + parafuso que deve ser curto, senão deve-se ter o cuidado para não ralar o radiador do ar condicionado. - Seguem anexas fotos.

Como se diz normalmente: Você é o cara, meu !

Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Correia Dentada-dsc00243.jpg   Correia Dentada-dsc00244.jpg  

Anthonius,

Siga o conselho da turma e compre as peças em um representante International. Voce pode optar pelo kit HS500 (se não estou enganado), que inclui alem do esticador tambem a polia; nos primeiros motores esta polia tem guia lateral e foi substituida por uma sem guia (parece q em alguns casos danificava a correia).

Eu coloquei em http://www.4shared.com/account/dir/3...ng.html?rnd=23 varios manuais da ranger (ta na area de download do forum).

Lembre-se, na hora de acertar o ponto é muito chato (pode ate dar certo de 1°), e mesmo com todas as ferramentas travadas as vezes fica fora, e neste caso é importante a experiencia pra reconhecer "de ouvido" o castanholado do motor.

Arranje um cano maior que 1 polegada de pelo menos 1m pra dar o aperto.

boa sorte

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Anthon, vc tem feito toda a manutenção em casa ou vc tem oficina?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Pequeno, Em casa mesmo, na garagem.
    A dificuldade maior é que de início pensei que só existia um radiador e tirando-se a grade ficaria um bom espaço para trabalhar de frente e sentado, engano meu. Em paralelo e junto do radiador do motor está o radiador do ar condicionado que acredito não ser prático sua retirada pois aí complicaria muito.
    Agora a troca da embreagem, atuador e rolamento do eixo piloto do(a) prisma (tive que tirar com talhadeira e deu um trabalho danado para não riscar as paredes do furo do volante. Tirei no quintal da casa de um amigo que tinha um lava-rápido e lá existe uma valeta, daquelas de oficina, que era usada para lavar os veículos por baixo. Mas como o pessoal aquí já havia informado (lí bastante os post do Edin, Cassita, Ojaneri, outros) o problema seria o peso associado ao 1/4 de giro para tal tado. Não me lembro quem estimou o peso em 80 Kg, mas me pareceu uns 120 Kg, e em dois é quase impossível levantar e posicionar. Tivemos que apelar para traves e dois macacos hidráulicos e, muita paciência. Também o motor, sem o peso da caixa sobe um pouco (tivemos que usar uma alavanca para reposicioná-lo). Depois, a colocação do escapamento é outro quebra-cabeças. Mas as substituições das peças é muito prazeirosa. Acredito que daquí a 60.000 ou 120.000 Km rodados, já tenha esquecido o trabalho todo.

Allan Nielsen (da fábrica de carrocerias?) aquí perto em Itajaí tem uma loja bem organizada e retífica autorizada WMW Iternational "Trevo" . Compro tudo lá. As peças são originais e os preços também.
    Abração Pequeno Jr. e amigos.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

Edin, não esqueça que a viatura está na UTI.
    Continuando...: Não encontrei o parafuso, atrás, que trava o volante do motor, nem espaço para sua existência.
    Encontrei fácilmente: O furo da polia da bomba injetora, sincronizado com a marca da polia do comando de válvulas e com a chaveta do eixo do virabrequim com a seta na carcaça, tudo bem!
    Será que é preciso mesmo travar o volante do motor para a troca da correia, ou essa trava é só para desatarraxar o parafuso do virabr., ou deve ser usado quando se troca a engrenagem do virabr.?
    O meu kit novo é o HS500.
    Abração.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Trocasses a embreagem em casa! Tu és o meu ídolo!!! Ahahaha! Esse eu apelei pros universitários.

O parafuso pra travar o volante faz falta pra acertar o ponto pois fica bem no ponto de injeção da BI, e ela por si só empurra o motor pra trás e quando coloca no ponto o motor fica muito adiantado e não liga de primeira.

O parafuso é bem fácil de encontrar. Segue os meus passos.

No mesmo lado da BI, tem um parafuso de cabeça 15 ou 17mm, que é aparafusado contra o volante de frente pra trás. Fica atrás do filtro de óleo um pouco mais embaixo direto na face voltado pro volante. Não tem erro! Tira esse parafuso e faz um furo de 4mm bem no centro dele que servirá para travar o volante com uma chave philips fina ou com a própria broca. Quando montares tudo, o motor vai pegar de primeira, porém pode ficar um pouco adiantado (dará uns estourinhos quando acelera) então é só atrasar cerca de 1° direto na polia da BI nos 3 parafusos de cabeça 10mm. Faz isso até deixar o motor redondinho.
    Eu na época que troquei, comi a bateria até acertar pois o ponto que parece ficar certo no olho fica muito fora do correto. É muito comum os mecas deixarem o ponto atrasado por não fazerem esse ajuste de forma correta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca da correia dentada Ranger 2.8
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 61
      Última resposta: 22/06/2017, 16:24
    2. Troca da correia dentada TD 3.0
      Por Engels Kbça no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/07/2008, 20:25

Permissões de Postagem