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Tópico: Correia Dentada

  • #49



    Edin, arrumei a maior encrenca com o parafuso do suporte da válvula termostática. A inteção era tirar a válvula para uma limpeza e teste no recipiente com água quente, mas a cabeça do parafuso (10) espanou e agora não sai nem com alicate de pressão. Estou pensado em fazer um furo na cabeça do paraf passar um arame para poder fixar o alicate de pressão. O que acha?
    Abração.
    Anthonius
    4X4 Brasil Razão: troca de conhecimento.

  • #50
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    Anthonius....hehehe, vc está parecendo que rejuvenesce muito quando se suja com seu carro...sua esposa deve dizer isso também......o lance não é consertar...é se divertir....

    abs

  • #51
    Só que quando a gente se diverte muito alguma coisa acaba quebrando. Daí a manutenção permanente, porque o divertimento é permanente. Antes de começar a ultima manutenção vim de SP com 1.300 Kg na caçamba, tive que colocar 40 kilos de pressão nos pneus, se fosse de noite me mataria nos buracos da BR 101 no lado de SP. No PR e SC está um melhor. Daí que a Velha Senhora já está pra fazer 10 anos, e está precisando ser operada das varízes também, e muita lubrificação nas tubulações já ressecadas. Enquanto tiver saúde vou trocando o óleo pra Madame.
    Abração, caro colega.
    Anthoniusnikos.

  • #52
    Anthonius,

    Valvula termostatica e tampa do radiador (reservatorio) não compensa testar, na duvida poe nova.

    Ranger com carga maxima, 35lbs na dianteira e 50lbs na traseira; pressão baixa e buraco detona o pneu.

    abs

  • #53
    Valeu Nielsen. Desculpe pela unidade kilos de pressão, na hora deu preguiça. Também esqueço que existe uma tabela de pressão dos pneus na porta do motorista.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: troca de conhecimentos.

  • #54
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    Depois de quantos anos vira velha senhora?

  • #55
    Caras, eu acho vocês muito fera mesmo! Trocar a correia dentada sozinho!!! Quem dera eu soubesse fazer isso sozinho. Mexo na minha moto de corrida de cabo à rabo, mas vcs não imaginam o quanto me sinto perdido quando chego nesses assuntos mais complexos do motor da ranger. Acredito que todos que sabem fazer isso já tiveram profundas experiencias mexendo em motor diesel.... hehehe

  • #56
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    Tudo depende do cara estar num dia bom, estar feliz, ter um espaço, tempo...não ter crianças pra cuidar e nem uma esposa apurrinhando....convenhamos que são situações pouco frequentes...mas assim podemos trocar a correia dentada...vai ficar meio fora de ponto mas quem liga....o negócio é se divertir. E se o cara beber um pouquinho vai achar o barulho do motor bonitinho.

  • #57
    Proelton, acho que você têm razão. Já tive outros carros e por falta de tempo não me interessava nem pela troca de óleo, e muito menos sabia onde ficava o parafuso do dreno, quanto mais os drenos das caixas de transferência e dos eixos. Mas agora posso me dar ao luxo de parar a viatura na garagem por 7, 15 e 30 dias se for preciso, e ir fazendo aos poucos o trabalho.
    Tendo tempo, recomendo que a primeira coisa é iniciar por uma limpeza geral. Daí você vai se familiarizando com cada peça, cada parafuso, vai lendo os manuais e as apostilas de manuteção e a coisa vai clareando.
    Aquela chave para tirar o acoplamento viscoso que apresentei, não recomendo para ninguém fazer igual, porque na hora da colocação (dar o aperto) a sensibilidade para o torque deve ser maior, e aquela chave não dá confiança.
    O conjunto de chaves: grifo 18" + parafusos + chave 27 que apresentei, têm que ser amarrado com arame para não desmontar tudo na sua cara, o aperto do parafuso da polia do virabrequim, com esse "arranjo", só deve ser feito pelo criador ou na hora do aperto, senão... Quando você ligar o motor pode sair hélice para qqer lado, polia e correias para outros.
    Talvez para mim está um pouco mais fácil, sempre contando com a grande ajuda dos especialistas aquí do Fórum, porque trabalho a 25 anos com manuteção de alguns equipamentos industriais: filtros de água, bombas de recalque, etc., a a minha formação de engenheiro.
    Agora, perto dos outros motores, quando você tira a tampa do ditribuidor e se depara com aqueles roletes de aço e aqueles parafusos com marcas de tinta, quase dá uma caganeira. Mas se você reconhece os pontos de sincronismo e têm as chaves corretas. Aí é só encarar. O pessoal te dá confiança... Manda bucha!
    Falei p/ car%#@)0 !

    PESSOAL DE VAGAR COM A ONDA! QUE POR#¨*aa DE MASTER É ESSA! JÁ ESTAVA CONTENTE COM JUNIOR!

    Abs

    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Troca de idéias com os amigos.

  • #58
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    Acho q convem um trava roscas na porca da helice...a minha caiu do meca pra casa...e olha q eu vi ele apertando...o motor parou e ela continuou rodando e caiu...

  • #59
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    Vai te acostumando que quem mete a mão é também quem as vezes mais esclarece ou é mais requisitado... Daí a coisa vai aumentando... Hoje me dei de conta que passei pelos 4000 batido... Por isso a minha mulher reclam,a desse fórum!!!!
    A propósito Anthonio, a tua Ranger está muito linda!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #60
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    PESSOAL DE VAGAR COM A ONDA! QUE POR#¨*aa DE MASTER É ESSA! JÁ ESTAVA CONTENTE COM JUNIOR!
    É q o pessoal te achou muito Junior e resolveu te dar uma chance, hehe.

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