x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 92
  • #73



    F. Andrade, os vapores de óleo vão ajudar na lubrificação da turbina, e não contaminar.
    Abs
    Anthon

  • #74
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    63
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Mas já tem um caninho de que leva óleo pra lubrificar a TB, fica entre os dois caracóis....

  • #75
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Eu pedi para isolarem esta mangueira com um simples parafuso e uma abraçadeira e coloquei uma mangueira direto do respiro pra parte de baixo do motor, igual às antigas e saudosas F 1000, às vezes pingam gotas irrisorias no chao da garagem mas é melhor do que contaminar a turbina.........
    Isso pode ser considerado crime ambiental. Dá multa em caso de barreira e inspeção realizada por agentes fiscalizadores e polícia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #76
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Até onde eu sei os vapores de óleo que passam para turbina não são desejados não, até que nos modelos de competição estes vapores que acabam por condensar e tornar-se líquido é armazenado em recipiente próprio e depois esgotado o óleo e recolocado no motor...
    A turbina já tem uma linha de óleo para lubrificação do eixo e em algumas camionetes possuem também uma linha para arrefecimento a mesma do radiador do veículo.

    Abraços

  • #77
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O maior problema do óleo que passa pela turbina é sujar a tubulação e o caracol da turbina, e o pior é que reduz a eficiência do intercooler pois o óleo acaba sendo armazenado na parte inferior do intercooler. O que poderia fazer para reduzir esse óleo é o que o Leo disse, coloca um recipiente entre a válvula PCV e a tubulação da admissão aonde o óleo ficará armazenado. Na minha Ranger estava com assa tubulação solta, coloquei logo que notei porque tinha tanta sujeira de óleo por fora do motor. Coloquei no lugar e parou a sujeira de óleo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #78
    Bom, se a informação do LEOBNAVAL é correta, então temos que admitir que esse é mais um dos inúmeros erros dos "engenheirrros" da Ford, nas Ranger.

    Então, já começo a pensar em colocar um recipiente na saída do respiro, com um filtro na saída, para a condensação e coleta do óleo vaporizado, bem como a eliminação do pedaço de mangueira que vai até a turbina. Concordam ?

    Abs
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Turbina Passando Oleo-ranger-respiro-3.jpg  
    4X4 Brasil

  • #79
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Um outro detalhe de andar com essa mangueira solta é que o motor irá soprar mais facilmente pois quando está conectada na admissão, o fluxo de ar suga essa pressão direto para o motor, e no momento da venda alguém poderá insinuar que o motor está com desgaste de anéis.

    Quando andava com a mangueira desconectada o motor passava sujo de óleo por cima inclusive. Depois que conectei nunca mais ficou assim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Turbina Passando Oleo-vapor-do-oleo-4.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #80
    O quê voces acham da sugestão do desenho acima ?

  • #81
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Pessoal o reservatório que estou falando é tipo estes:


    Porém pode se optar invés de ter este filtro de ar só para o respiro aí sim ligar uma mangueira saindo do lugar deste filtro ligando na admissão (especialmente para quem usa snorkel) este reservatorio serviria como um decantador e possui uma torneira na parte de baixo para ser esgotado, dete modo estaria de acordo tanto com o bom funcionamento do motor como com o meio-ambiente, sendo melhor do que o sistema original em ambos quisitos.

    Só lembrando mantenhão a válvula anti-chama (aquele plastico redondo com entrada e saida para mangueira) e liguem o reservatorio de óleo na sáda desta válvula.


    Porque não saí de fabrica com isso?
    Porque seria um custo a mais no projeto além de que as pessoal mal calibram o pneu e verificam o óleo o que diriam de ter que esgotar um reservatório e recolocar o óleo no motor.

    Abraços, Leo

  • #82
    Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Mad, cuídado com os murissoca por aí ! Se a turbina continua com o barulho característico ao ser acionada(80 à 90 Km/h), e o motor mantém a potência, um pouco de vazamento de óleo é até normal. Se você remover a mangueira mais grossa da turbina, vai ver a ventoinha, dá uma girada com o dedo, sinta a folga no eixo, e verifique as pás da hélice, e se não estiverem quebradas, tudo indica que está ainda boa.
    Procure identificar de onde vem o vazamento.
    Aproveite para retirar todas as mangueiras, a partir do respiro, intercooler e da turbina. Com certeza vai encontrar óleo dentro da mangueira que vem do respiro à turbina, e é normal, é óleo vaporizado do motor, tem que limpar a cada 5.000 Km.
    Abs
    Anthon


    Obrigado pela resposta!
    Vou dar uma conferida.

    abraços,

  • #83
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    MAd uma coisa é o vapor e outra é pingar óleo. Se for em grande quantidade, pode ser desde a turbina como outras coisas.

    O melhor seria você mandar lavar essa região, retirar as mangueiras e fazer uma limpeza. Rode bem na Ranger, algo em torno de 2000 km .... e veja se continua.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #84
    Citação Postado originalmente por Mad Rabbit Ver Post
    Obrigado pela resposta!
    Vou dar uma conferida.

    abraços,
    Leo, não consigo abrir o link da foto. Qual é a marca desse filtro ? Achei muito interessante.

    DÚVIDA:
    Será que no projeto original da Ranger, a sucção dos vapores pela turbina, tem como objetivo evitar o acúmulo de vapores e gases no motor, e a retirada da mangueira e sua substituição pelo filtro não irá intoxicar o motor. Se bem que o circuíto, motor x turbina, é fechado ?
    Levando-se em consideração que a turbina tem como objetivo puxar ar frio do intercooler e injetar na câmara de explosão. Se puxar vapor de óleo, este vai parar na câmara de explosão. Qual seria o dano ? Queimar óleo em excesso na câmara de explosão ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade