x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

Hybrid View

Ranger Turbina Passando Oleo

Pessoal

Neste fim de semana esta verificando no motor se o filtro de ar seria necessária sua troca na revisão que estarei fazendo dos 30 mil (que so faço em concessionário pela garantia) e verifiquei que a abraçadeira que sai do intercooler logo embaixo do tubo de ar que leva ar do filtro de ar para a turbina estava furado por uma montagem errada (adivinha a onde foi feita essa montagem).
    Dai reparei que a mangueira estava pingando óleo onde so deveria ter ar e fui direto na mangueira da turbina e ja vi na boca um pouco de óleo parado.
    Hoje passei na concessionário e falei com o chefe de oficina que diz ter de desmontar pra ver se realmente é mas tem quase certeza de que a turbina foi pro saco.
    Bem vamo ver no que vai dar agora a minha duvida é na turbina não deve passar nenhum pouco de óleo ? e então esta condenada ou passa um pouquinho.
    Depois passo maiores detalhes do fim desta novela
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Putz marbo...num é jogando praga não,mais nunca vi uma ranger 3.0 com tantos problemas igual a sua cara...Hahahaha...nunca vii...sinceramentee....
    To achando que a sua é premiada...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Murillo

Isso aqui não é nada já tive coisas piores é neste caso acho eu que o fato de eu ter adquirido esta ranger da ford usada para divulgação pode não ter tido os devidos cuidados ao ligar e desligar a turbina esperar baixar o óleo. Tem muita gente que nem sabe o que é isso.
    Qual quer dia vou puxar e listar os problemas, mas acho que no geral ainda estou satisfeito com a ranger, ela ainda não chegou aos pés da L200 em dor de cabeça e dinheiro queimado.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Karacas, depois é o EEustáquio que é um apaixonado pela MIT.
    heheheheheh

Vou fazer uma pergunta pros amigos..... só uma pergunta:

ALGUÉM AQUI JÁ RODOU 150.000 KM COM UMA RANGER 3.0 ELETRÔNICA?

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    heheheheheh

Resende;

Outro dia estava na Ford fazendo a revisão na minha e eu vi uma Ranger com 110 mil km. Conversei com seu proprietário e ele disse que até aquele momento só tinha gasto com óleo e diesel. É claro que algum probleminha ele deve ter tido e ele não me falou, mas pelo que percebi ele estava muito satisfeito, tanto que ela estava fazendo revisão apenas nos ítens de rotina.

Abraços

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Beleza Shimomoto, estou perguntando isso porque acho esse motor relativamente novo - ele foi lançado em 2005/2006 certo?

Não me lembro de ter visto alguém aqui dizendo que já rodou "ALTAS KM" com ele. Alguma coisa perto de 300.000km como os consagrados 2.8 anteriores. Então também precisamos esperar pra ver.

Não estou dizendo que ele não presta, não precisa jogar pedra!

Banido
    Entrada
    27/12/2008
    a minha esta com 120.000 km, cheia de problemas

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Pessoal, estive olhando o tópico agora pela manhã e acho que podem me ajudar.

Sexta feira agora notei uma leve perda de potencia na minha ranger 2.5 2001 XL, e a falta do assovio do turbo ou mesmo mais fraco, mas não notei nem fumaça preta, nem branca, nem azulada, esta normal.
    Reparei que em uma das mangueiras do turbo tem um pouco de óleo e este escorreu para a suspensão do lado esquerdo e braços da direção.
    Na mangueira do intercooler bem embaixo notei que este esta com bastante óleo.
    Tem 10 mil km que não troco o filtro de ar do motor, não costumo passar ar, sómente troco o filtro a cada 10 mil ou 15 mil dependendo das estradas que uso.
    O que pode ser isso?

Willys, pode ser apenas óleo condensado, que vaporizou da turbina.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Senhores no fim de semana, durante um alinhamento notei um vazamento de óleo que vem da turbina (a parte de baixo do caracol frio está toda suja!). Há alguma orientação sobre o assunto? Pode ser grave!??
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Salvador/BA

Smile

heheheheheh

Ranger com 150 mil km rodados tá zero,só um cupim de ferro pra acabar com ele,como já dizia Luis Gonzaga:Pra um bom tocador não tem sanfona ruim,agora pra um tocador ruim............... sanfona nenhuma presta.

Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Salvador/BA

Smile

heheheheheh

Ranger 3.0 com 150 mil km rodados tá zero,só um cupim de ferro pra acabar com ele,como já dizia Luis Gonzaga:Pra um bom tocador não tem sanfona ruim,agora pra um tocador ruim............... sanfona nenhuma presta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem