x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 92
  • #13
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Respondendo primeiro ao Rezendão,

    As Rangers 3.0 (sendo que eles tem todos os modelos de Ranger desde 2.5 a 3.0 ) da Pionner Sementes que fazem as revisões na Alvorada (ex-dakar) tem kilometragem para tudo que é gosto. A que eu vi com a km mais alta a uns 3 meses atrás estava na faixa de 140.000 se não estou errado. talvez tenha sim alguma com uma Km bem mais alta que isso.

    Ao Marbo e aos demais,

    Sobre o óleo na turbina, pode-se passar um pouco de oleo devido a lubrificação do eixo da turbina ... mas nada de ficar escorredo óleo. Se escorrer o oleo ja era.

    Pequeno seu doidão,

    Não respondeu minha pergunta, ou então eu não entendi.

    A dúvida é saber se esses motores 3.0 leia-se Ranger e Hilux lembrado muito bem pelo Shimomoto, aguentam rodar uns 300.000km sem precisar "fazer" o motor?

    Acho que só o tempo dirá.
    4X4 Brasil

  • #14
    Sobre a hilux o Homero já tinha a dele com uma boa km ainda no ano passado, mas ele sumiu do fórum.

  • #15
    eu imagino que a do homero esteja com uns 60 mil
    a do sergio holanda, ele vendeu com 217mil senão me engano, trocando apenas oleo e filtro...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #16
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Cheguei agora pouco da concessionária, conversando com o Sr. Luís (gerente da oficina) que é uma pessoa muito acessível e educada - acho até que ele carrega a concessionária nas costas, devido a tampos problemas e falta de capacidade técnica de sua equipe.

    Pois bem, ele me disse que tem várias picapes do modelo L200/SPORT HPE aqui em Brasília que já passaram dos 150.000 sem precisar fazer o motor, somente manutenção programada e de rotina. Acho que ele não está mentindo, pelo menos me passa confiança. E olha que não sou fácil de se enganar, além de desconfiado por natureza, trabalho com clientes há mais de 20 anos. A gente acaba aprendendo muita psicologia.

    Me disse ainda que os maiores problemas com as SPORT HPE foram as primeiras (aquelas no caso das bronzinas). Isso a gente já sabia.

    O problema de aquecimento são poucos os relatos que ele conhece. Confirmou que algumas picapes foram trocadas as hélices e o suporte/caixa do radiador melhorando a eficiência do sistema. Pelo menos a minha nunca esquentou.

    Disse pra ele que não estou confiante na minha picape com relação a essa viagem, pois temos vários relatos de aquecimento aqui no fórum. Depois de 9 anos sem tirar férias e que agora não gostaria que a picape me deixasse na mão, pois pretendo andar nas dunas e de repetene até ir nos Lençóis Maranhenses, se tiver companhia de outros picapeiros ou jeepeiros na região, vai ser coisa certa esse passeio. Inclusive será o teste definitivo da minha picape, porque em várias ocasiões parecidas, repetindo PARECIDAS, com a dos amigos aqui a minha não esquentou.

    Reclamei com ele sobre a eficiência da sua oficina, pois da última vez que deixei a picape por 3 dias eles não fizeram todo o serviço por falta de tempo. E olha que não tinha nada cabeludo pra fazer.

    Ele me pediu que deixasse a picape na 5a. feira de manhã para fazer uma varredura nele. Expliquei pra ele que não poderia deixar porque estamos próximos do Natal, da viagem, etc. e além do mais o carro da minha esposa sofreu um sinistro e que já ficou na funilaria da FIAT para reparos. Foi nessa hora que senti que o cara tem disposição e vontade de resolver as coisas, ele disse que não seria problemas se fosse só isso, pois me emprestaria um carro pelo tempo que fosse necessário.

    Então tá.

  • #17
    Falndo de durabilidade dos motore, meu sogro possui um Hilux 1999 2.8 original (maçarico), comprada 0 Km. Hoje esta com 190.000 Km, utilizada no trabalho pesado (trilha mesmo) e carregando peso (200 a 300 Kg), e nunca precisou de NENHUMA TROCA DE PEÇA!
    Foram realizdas apenas as trocas de oléo e filtro na quilometragem recomendada pelo fabricante, nem as revisões foram feitas.
    Se eu não conhecece a camionete não acreditaria, mas é real.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #18
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    Neste fim de semana esta verificando no motor se o filtro de ar seria necessária sua troca na revisão que estarei fazendo dos 30 mil (que so faço em concessionário pela garantia) e verifiquei que a abraçadeira que sai do intercooler logo embaixo do tubo de ar que leva ar do filtro de ar para a turbina estava furado por uma montagem errada (adivinha a onde foi feita essa montagem).
    Dai reparei que a mangueira estava pingando óleo onde so deveria ter ar e fui direto na mangueira da turbina e ja vi na boca um pouco de óleo parado.
    Hoje passei na concessionário e falei com o chefe de oficina que diz ter de desmontar pra ver se realmente é mas tem quase certeza de que a turbina foi pro saco.
    Bem vamo ver no que vai dar agora a minha duvida é na turbina não deve passar nenhum pouco de óleo ? e então esta condenada ou passa um pouquinho.
    Depois passo maiores detalhes do fim desta novela
    A minha L200 tambem escorre um pouqinho de oleo pela turbina, perguntei ao mecanico tanto da concessionária qto ao de fora e a resposta sempre a mesma
    E´normal.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #19
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Falndo de durabilidade dos motore, meu sogro possui um Hilux 1999 2.8 original (maçarico), comprada 0 Km. Hoje esta com 190.000 Km, utilizada no trabalho pesado (trilha mesmo) e carregando peso (200 a 300 Kg), e nunca precisou de NENHUMA TROCA DE PEÇA!
    Foram realizdas apenas as trocas de oléo e filtro na quilometragem recomendada pelo fabricante, nem as revisões foram feitas.
    Se eu não conhecece a camionete não acreditaria, mas é real.

    Rapaz,

    Nem correia, rolamentos, líquido de arrefecimento, pneu, amortecedor, nada, nada, nada?

  • #20
    Pois é Rezende, correia dentada sim, com 100.000, pneu já foi trocado duas vezes, mas o que eu quis dizer, é que nada foi trocado devido a quebras ou defeito. Foram trocadas apenas peças de manutenção normal, como recomenda o manual do proprietário. Ou seja, ela nunca vizitou uma oficina por defeito ou quebra ou por "barulhos" que surgiram, apenas em intervalos programados para troca de peças de desgaste.
    Obs.: Nada na suspensão foi feito até os 190.000 Km, nada!!! E andando em trilhas direto. Porém esta semana ela esta encostada para a troca dos 4 amortecedores, treminal de direção, e solda do suporte de uma barra estabilizadora.
    Ou seja, ele apenas segiu o manual do proprietário, nada mais foi feito... Nem um real a mais do que estava previsto. Até essa semana....
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #21
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    A tá, agora entendi. Já tive uma Hilux 2001 com esse motor e na época os meca me falavam que a estimativa desse motor se muito bem cuidado era rodar quase 1.000.000km

  • #22

    Solicitação

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A turbina sempre deixa passar um pouquinho de óleo mesmo.
    O ideal seria alguma boa alma no fórum que teria também um Ranger 3.0 tirar o tubo e confirmar ou não isso que estou dizendo...
    Walter e outros

    Fico feliz de saber que pode ser normal um pouco de oleo no sistema.

    Aos Rangeiros 3,0

    Caso alguem possa fazer a gentileza de verificar a quantidade de oleo existente na saida da turbina fico muito grato, é necessário apenas uma chave de boca #10 para abrir bem a abraçadeira e puxar a mangueira de borracha e logo voce vera o rotor da turbina. No meu caso foi uma quantidade menor que o dedinho mas a tubulação inteira ate o tubo de admissão estava com uma camada de oleo. Outro detalhe é que o motor não solta fumaça nem azul nem preta.

    Desde ja agradeço
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #23
    Já que o assunto é turbina da Ranger, vou aproveitar uma carona no tópico, com a devida licença de seu autor.

    É que a minha, motor 2.5, apresentou um vazamento pela volta da turbina (não consegui identificar exatamente onde), mas vaza óleo diesel. Ele acaba pingando sobre a suspenção no lado direito. O curioso é que este vazamento só ocorre em viagens (+ de 100km). Rodando na cidade não acontece nada.

    Se alguém puder me dar uma dica antes de eu ir no bombista, agradeço.

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #24
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Walter e outros

    Fico feliz de saber que pode ser normal um pouco de oleo no sistema.

    Aos Rangeiros 3,0

    Caso alguem possa fazer a gentileza de verificar a quantidade de oleo existente na saida da turbina fico muito grato, é necessário apenas uma chave de boca #10 para abrir bem a abraçadeira e puxar a mangueira de borracha e logo voce vera o rotor da turbina. No meu caso foi uma quantidade menor que o dedinho mas a tubulação inteira ate o tubo de admissão estava com uma camada de oleo. Outro detalhe é que o motor não solta fumaça nem azul nem preta.

    Desde ja agradeço
    a minha pro lado de fora esta suja de oleo!!!!! nao muito (tambem nao costumo lavar o motor faz uns 5 meses que nao ve agua....) na minha turbina existe uma quantidade minima mas bem minima de oleo la dentro!!!!! a minha tb nao faz fumaça nem azul e nem preta!!!! lembrando que a minha ja esta com 81.000km rodados....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade