x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 92

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É respiro pessoal, suspiro é coisa de motor boia.

RSRSRSR. É respiro, mas quando o moto tá no fim igual o meu tava é o último SUSPIRO.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Para o pessoal de Natal que possui Ranger 2.8 TGV: onde vocês fazem revisões/manutenções preventivas e regulagem de motor, bomba injetora, turbina aqui em Natal?
    Mais: como se regula a marcha lenta da Ranger (no manual é recomendado nas revisões)? a minha está muito próximo de 1000 rpm, quando o manual indica 800 (+/- 50).
    Um abraço a todos.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Magno,

Sou de Natal tb.

Para mexar em bomba injetora recomendo Campina Diesel na Cap. Mor Gouveia pouco depois da Ceasa. Inclusive é onde eu encontro filtro de diesel mais barato para minha Ranger 2.5.

Para turbina. o melhor lugar que encontrei até agora foi a Megadiesel na Pres Bandeira vizinho a Vinhedos. Estou em busca de outra oficina. Eles consertam as viaturas da empresa onde trabalho e preferiria levar a minha viatura em outro lugar, para evitar comentários.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Como diz o Chaves: ISSO, ISSO, ISSO, ISSOOOOO!!!!!
    Foi o tal suspiro que me deixou puto, que eu não sei como não vi na minha, que o cara tinha isolado a entrada do suspiro na mangueira do filtro de ar e colocou o suspiro pra pingar o óleo que o motor soprava para dentro da lataria do carro. Tipo um pinico!!! FDP!!! Só vi isso muitos meses depois de comprar e muitas dores de cabeça depois. O pinico encheu e não parava de pingar óleo na garagem. E eu levando esporro da minha mãe, pq tava acabando com o piso de tanto óleo que ninguém sabia de onde estava vindo e ainda o fidumaégua do mecânico safado dizendo que carro a diesel é babão mesmo e pinga óleo. Por isso terminei morrendo na grana de fazer o motor depois.

Abraço.
    Não acredito que o laz@#$$#o do cara fez isso , o que mais me irrita é você chegar em um lugar com um problema e os filho da pu%# falar que é normal ai você diz mas antes não estava assim e o cara diz é só reparar que toda camionete faz isso.... "Cambada de incompetente"

O que pode solucionar este problema de passagem de óleo para a admissão é utilizar um reservatório de óleo tipo "tunning" mas para não ter que ficar esgotando coloca uma mangueira de retorno de óleo na parte de baixo do reservatório e liga um respiro de ar no filtro de ar (no local original) na parte superior do reservatório , seria como um decantador de óleo.

Abraços, Leo

Banido
    Entrada
    27/12/2008
    Agradecimentos: 0
    a minha esta com 120.000 km, cheia de problemas

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Pessoal, estive olhando o tópico agora pela manhã e acho que podem me ajudar.

Sexta feira agora notei uma leve perda de potencia na minha ranger 2.5 2001 XL, e a falta do assovio do turbo ou mesmo mais fraco, mas não notei nem fumaça preta, nem branca, nem azulada, esta normal.
    Reparei que em uma das mangueiras do turbo tem um pouco de óleo e este escorreu para a suspensão do lado esquerdo e braços da direção.
    Na mangueira do intercooler bem embaixo notei que este esta com bastante óleo.
    Tem 10 mil km que não troco o filtro de ar do motor, não costumo passar ar, sómente troco o filtro a cada 10 mil ou 15 mil dependendo das estradas que uso.
    O que pode ser isso?

Willys, pode ser apenas óleo condensado, que vaporizou da turbina.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Senhores no fim de semana, durante um alinhamento notei um vazamento de óleo que vem da turbina (a parte de baixo do caracol frio está toda suja!). Há alguma orientação sobre o assunto? Pode ser grave!??
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sempre suja por ali devido ao quecimento e dilatação do material. O retorno de baixo é fixo por dois parafusos e um flage pequeno de face reta, por isso acaba vazando no retorno.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Caros,

Como um neófito e ainda tropeçando no mundo das 4x4, identifiquei algumas gotas de óleo no peito de aço do lado esquerdo da minha Ranger.
    Levei em uma Concessionária Ford aqui em Brasília (dando nome aos bois: Alvorada). O mecânico levantou a viatura e me chamou prá ver um pouquinho de óleo na mangueira que vinha da turbina.
    Diagnóstico: turbina com defeito.
    -"Você vai ter que trocar a turbina."
    Como um ignorante que sou em mecânica, me perguntei como aquele rapaz pôde condenar a minha turbina somente por aquelas gotas de óleo.
    Como quem não sabe tem que ler e perguntar, corri aqui para o site, pesquisei o assunto e achei este tópico.
    Segundo o que entendi lendo este tópico é normal. Estou certo?

Desculpem a falta de conhecimento.

Abraços,

Fábio

Mad, cuídado com os murissoca por aí ! Se a turbina continua com o barulho característico ao ser acionada(80 à 90 Km/h), e o motor mantém a potência, um pouco de vazamento de óleo é até normal. Se você remover a mangueira mais grossa da turbina, vai ver a ventoinha, dá uma girada com o dedo, sinta a folga no eixo, e verifique as pás da hélice, e se não estiverem quebradas, tudo indica que está ainda boa.
    Procure identificar de onde vem o vazamento.
    Aproveite para retirar todas as mangueiras, a partir do respiro, intercooler e da turbina. Com certeza vai encontrar óleo dentro da mangueira que vem do respiro à turbina, e é normal, é óleo vaporizado do motor, tem que limpar a cada 5.000 Km.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Eu pedi para isolarem esta mangueira com um simples parafuso e uma abraçadeira e coloquei uma mangueira direto do respiro pra parte de baixo do motor, igual às antigas e saudosas F 1000, às vezes pingam gotas irrisorias no chao da garagem mas é melhor do que contaminar a turbina.........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem