Postado originalmente por
João Fellipe
Pessoal, hoje fiz o trajeto MACAE - NITEROI e fui inventar de empurrar 160 km /h pra ver se chegava e ver o desempenho do 2.5 e tal, a atual quilometragem da caminhonete, 95 509, porém depois da referida velocidade alcançada e a caminhonete querendo andar mais, a 3.200 rpm o tiozão aki ficou com medo de colocar mais (pois não ando assim, e sempre que passo de 100 km/h lembro a formula da energia cinetica K=1/2mv^2 daí como a velocidade ao quadrado é o q potencializa pra cacete o valor da energia e que numa porr(@#da uma parte dela será absorvida pelo meu magrelo corpo (55 kg) tiro o pé rapidinho do acelerador) logo apos isso uns 10 min começou um cheiro de oleo queimado dentro do carro, parei pra ver e abrindo o capô vi uma fumaça branca subindo do lado do intercooler, motor quente pra caramba porém pelo manual do engenheiro e projetista de maquinas mão de peão aguenta até 600 ºC heheheheheehehe logo fui queimar minha mão pra dizer que sou macho pra cacete (idiotice) vi uma borra de oleo na mangueira do intercooler, rapidamente desmontei das mangueiras do intercooler, turbina e tudo mais, resultado, a turbina está com uma folga alem do normal, só que o oleo que passa é pouco mesmo e o nivel do motor não baixa oleo, na mangueira do intercooler está vazando oleo e a borra que fica ( do lado de fora) esquenta derrete e cai no escapamento fazendo o oleo evaporar e a bendita fumaça branca, o que fiz foi apertar bem essa mangueira e parou de vazar fazendo o motor queimar todo o oleo que vaza da turbina!
Vi a pressão do oleo do motor está normal!
Abri a tampa do oleo do motor e não dá aquele psssiuuuuu de garafa de refrigerante não! Só a tampa flutuando por causa da turbulência gerada pelos queridos amigos pistões e as valulas com sua dinanica de abrir e fechar.
Não to afim de trocar turbina agora, faltam pneus, renovação do seguro, "turbina", radio PX, guincho e tal. Respectivamente
Perguntas
Normal isso não eh?
Turbina com 95 509 abrindo o bico?
Deixar o motor queimar esse oleo durante uns 4 meses é tranquilo? ou vai dar me)*&#@da por pistões?
Abraços e desculpe o post longo é pq gosto de explicar como ocorreram os fotos direitinho!