É isso ai então Gustavo Moreti
Obrigado
Agora depois do Natal posto outra vez dizendo como foi a revisão e o que o pessoal da ford concluiu.
Versão Imprimível
É isso ai então Gustavo Moreti
Obrigado
Agora depois do Natal posto outra vez dizendo como foi a revisão e o que o pessoal da ford concluiu.
Primeiramente, senhores que frio está fazendo aqui.
Rezende, com certeza o Luís faz aquilo que você falou. Ele carrega a concessionária ai de Brasília nas costas. Enquanto estive ai, vi o tanto de problemas que chegavam a ele desde coisas simples a até coisas bastante cabeludas e todos os casos dependem do aval dele para a resolução.
Sobre os relatos de aquecimento em Brasília, o que notei no tempo que estive ai, é que a maioria do público dai utiliza as L200 automáticas sem nunca haver problema algum, pois são usuários apenas de asfalto. Imagina então, as L200 mecânicas como a sua.
Talvez por isso, é que existam tantos relatos de insatisfação dos clientes que realmente utilizam os seus veículos Mitsubishi, sobre a concessionária de Brasília. Se você verificar, a grande maioria das revisões dos veículos dai, são revisões simples mas altamente caras.
No seu caso, eu usaria a sua camionete nesta viajem da forma que você comenta sem medo. Qualquer problema, ela está em garantia.
Rezende, apenas acrescentando ao comentário do outro colega, há algumas Ranges que são utilizadas pelos técnicos da Pionner, com mais de duzentos mil rodados sem relatos de problemas no motor.
Nesta última compra de veículos da Pionner, foram adquiridas 10 unidades de frontier eletrônicas.
Em relação ao vazamento de diesel do Fleck, pode ser no filtro, tubulação do filtro ou retorno da bomba injetora. Pega uma chave e confere o aperto dos parafusos.
gente, falar mal deste motor acho até um pecado, estou simplesmente apaixonado por ele, nunca vi um motor diesel tão bom...
mas esperem que logo logo poderei relatar um parecer de alta km dele, pq com apenas duas semanas de uso a ranger xl já está com quase 4000kms rodados...
tomara que ele seja tão bom quanto o mwm sprint que equipou a S10 que meu pai trabalhava anteriormente, já está com quase 350mil kms e nunca foi aberto nem pra regular válvulas...
abraço!
Não sei se vale pras 3.0, mas na 2.5/2.8 oleo no turbo pode ser por filtro de ar entupido.
Quando aparece oleo em quantidade na mangueira de saida do turbo e sujando o intercooler é importante identificar se o oleo esta "aparecendo" no turbo (vazamento na lubrificação da turbina) ou vindo do motor atraves da entrada de ar. É comum o oleo vir da valvula separadora que fica na tampa do comando de valvulas; e neste caso o problema pode ser filtro de ar obstruido, fazendo que o turbo "sugue" oleo do motor. Veja se há oleo na entrada do turbo.
Estar levemente sujo de oleo é normal.:concordo:
Outra pratica condenavel é a limpeza sem criterio do filtro de ar com ar comprimido. O jato de ar comprimido pode causar micro-fissuras no papel do filtro, permitindo a passagem de sujeira para o motor, causando desgaste e acumulo de material solido no interior do motor.:pensativo:
x2, lembrando que é considerado normal um pouco de óleo (vapor) estar nas mangueiras após o respiro da tampa de válvulas, e o filtro de ar sujo só aumenta a quantidade de vapor de óleo sugada.
resta saber se o óleo é proveniente do respiro ou de folga no conjunto rotativoda turbina.
inclusi pesquisando na net achei um regulamento da mitusubishi cup sobre a L200 R, lá diz que é obrigatório o uso de reservatório no respiro de óleo de 2 litros e com abertura à atmosfera, ou seja realmente sopra vapor de óleo pelo respiro e este inves de ir para mangueiras e turbina além de estar em uma alta temperatura e acumulado em um reservatório que de tempo em tempo deve ser esgotado, sendo este devolvido para não fazer o descarte incorreto e poluir.
Na Ranger a turbina só puxa ar do filtro, não puxa da válvula PCV, então o óleo é da própria turbina.
Imagine a situação: Você anda com o motor quente, o óleo fica menos viscoso, antes de desligar o motor espera reduzir a rpm da turbina, ao desligar o motor a turbina vai parar, mas nem todo o óleo do mancal vai descer, alguma parte irá escorrer pelo fato do eixo da turbina transferir grande quantidade de calor do lado quente para o frio, e o óleo ficará mais fino ainda e acaba passando pelos retentores e vai melando tudo tanto na admissão como no escapamento, porém o escapamento irá queimar rapidamente, a admissão irá apenas espalhar tudo. Daí quando tiramos a mangueira da entrada da turbina está melado de óleo.
agora que falaram realmente eu me lembro de ter visto a mangueira que sai de cima do cabeçote ir para a entrada de ar da turbina, na ocasião eu até pensei q era bom pra refrigerar a turbina....
Amigo! Sou novo aqui...mas ja sou meio antigo com a familia Ranger...estou na minha 4ª! e continua apaixonado pelo carro!-Tem óleo sim na mangueira da turbina é comum(em pouca quantidade!) pois existe uma valvula que entrega o vapor de óleo lubrificante que sai pela tampa de valvulas e devolve para combustão antes de ser pressurizado pela turbina. Fica tranquilo o carro é bom!A minha está com 65.000km, tenho ela desde de nova. É a melhor Ranger que ja tive!!!
Grande Faqbrício, é bom tem mais um Rangeiro no fórum, ainda mais aqui do Sul!
Abração!