x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pra empenar bielas só dando calço hidráulico. Isso qualquer motor faz!
    É fácil reclamar de um motor quando o que se conhece dele é pagar R$7000,00 para consertar, mas de vários que já abri e consertei, inclusive o meu HSD 2.5 da Ranger, digo que é um dos motores mais refinados que já mexi, tendo grandes ajustes tecnológicos implantados em projeto. A parte inferior do motor é idêntica inclusive ao 3.0 tanto elogiado e que supera de longe a maioria da concorrência.
    Um exemplo prático meu, eu sei dos problemas de aquecimento e pouca durabilidade das L200 HPE, porém é longe de eu afirmar que é um motor ruim, bem pelo contrário, a Mit pôs em prática algumas soluções simples, como recall das bronzinas e a implementação de ítens para melhorar a refrigeração, e assim o motor irá durar muito além do que está durando. Sem o recall é cerca de 80.000km entre retíficas aonde o HSD dificilmente baixa de 300.000km quando usado corretamente.
    X3!!!!

Abraços!

Bem Pessoal, parece que minha busca está por terminar... Hoje por um acaso, encontrei uma ranger que aparentemente era uma XLT, mas o dono no seu relato, confirmou que tratava-se de uma XL (00/01), onde o primeiro dono (ele é o segundo) colocou os opcionais da XLT, (parabrisa traseiro com janela, para-choques e grade cromados, roda de LL, Pneus 31" muito bons, controles do VE, enfim... com Parachoque de impulsão e sto ant. cromados. Ela é marrom metálica e está toda alinhada sem marca de tinta nova. Há o banco dianteiro é inteirisso.
    Está com 208K rodados, não é de agência, e o camarada vai pegar minha strada Adv no negócio.
    Me intrigou, o dono ter me falado que a 2 meses havia trocado bronzinas, Anéis e regulou ou trocou (não sei) os balancins. Pois Bem pergunto pros amigos, já li sobre a idade dos EuroII, e sua manutenção geralmente apenas após os 300K.
    Vcs acham isso um mal sinal? (necessário ou o mec enganou o kara tb?) claro que vou levar a um mec de confiança, mas gostaria da opinião de vcs, principalmente do edintruder.
    vai sair por 40.000,00. Acima do valor mas acho que vale pelo que tenho visto por brasília...
    PS: Juro que tentei o 2.8 2002, mas realmente não tem jeito... achei a mais batara XL 02/02 por 49.000

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por cirotoscano Ver Post
    (...)

PS: Juro que tentei o 2.8 2002, mas realmente não tem jeito... achei a mais batara XL 02/02 por 49.000
    Putz...Outro dia aqui em Marília vi uma XLS 4x4 2005, motor 3.0 com 70 mil km por 65 mil....

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bem Pessoal, parece que minha busca está por terminar... Hoje por um acaso, encontrei uma ranger que aparentemente era uma XLT, mas o dono no seu relato, confirmou que tratava-se de uma XL (00/01), onde o primeiro dono (ele é o segundo) colocou os opcionais da XLT, (parabrisa traseiro com janela, para-choques e grade cromados, roda de LL, Pneus 31" muito bons, controles do VE, enfim... com Parachoque de impulsão e sto ant. cromados. Ela é marrom metálica e está toda alinhada sem marca de tinta nova. Há o banco dianteiro é inteirisso.
    Está com 208K rodados, não é de agência, e o camarada vai pegar minha strada Adv no negócio.
    Me intrigou, o dono ter me falado que a 2 meses havia trocado bronzinas, Anéis e regulou ou trocou (não sei) os balancins. Pois Bem pergunto pros amigos, já li sobre a idade dos EuroII, e sua manutenção geralmente apenas após os 300K.
    Vcs acham isso um mal sinal? (necessário ou o mec enganou o kara tb?) claro que vou levar a um mec de confiança, mas gostaria da opinião de vcs, principalmente do edintruder.
    vai sair por 40.000,00. Acima do valor mas acho que vale pelo que tenho visto por brasília...
    Ciro,
    Antes de bater o martelo, pede pra indicar em qual oficina isso foi feito e tenta falar com o mecãnico que fez isso para saber o motivo. Pergunta também se tem garantia do serviço.
    Eu te digo que esse tipo de meia sola eu faria na minha Ranger se estivesse botando compressão pro carter e se tivesse biela batendo. Com a troca das bronzinas não se ganha mais 300.000 km pois existe uma micro-folga existente pelo desgaste do virabrequim, o que causará uma retífica do eixo daqui há uns 100.000 km no máximo.
    Olha a oficina e observa os modelos dos carros que estão lá. Se tiver outras caminhonetes diesel ou carros caros é sinal de oficina boa, porém se não tiver carros bons (menos de 5 anos) ou caminhonetes diesel não fecha negócio, a não ser que o mecânico seja realmente bom e te dê as respostas que queres ouvir, do porque do serviço, quanto tempo deve durar essa meia sola, se ele dá garantia de quantos meses...
    O HSD aceita muito bem essa meia sola, desde que os pistões e camisas não apresentem ovalações e o eixo estiver sem riscos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

motor problemático

"Me intrigou, o dono ter me falado que a 2 meses havia trocado bronzinas, Anéis e regulou ou trocou (não sei) os balancins."

Amigo,

sinceramente, sabe o que aconteceu? O motor "arregou"!! ha ha...
    Este maxion é uma comédia...

Quer uma dica: sai fora desta... Camioneta com maxion não se compra nem nova...

Ao se abrir o motor, considerando o q o colega acima citou, deve-se trocar ou retificar TUDO, pois um item interfere em outros, ou seja, um item ajusta-se com micro ou mini folga com outros. Se retirar a folga de um item apenas, os outros inteligados a este desgastarão-se mais rapidamente...

Daniel

Banido
    Entrada
    27/11/2006

30 mil

Em vez de comprar uma c/ motor maxion, procura uma 3.0 ou 4.0 como a minha...

Se morasse aqui no AM, eu te ofereceria a minha (2002/4.0/XLT/210cv/cab. dupla/IPVA pago/proteção de couro nos bancos) por 30 mil...

Daniel

Se o cara trocou as bronzinas e retificou o eixo, tudo bem é assim mesmo que se faz quando necessário.
    Se o cara trocou as bronzinas sem retificar o eixo, aí então como o escreveu o dsamaz vira comédia mesmo. Sai fora desse picape...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post

(...) Camioneta com maxion não se compra nem nova... (...)

Daniel
    Amigão,

Vou discordar da tua afirmação. Tem muito Maxion por aí rodando liso. O problema não é o motor, mas sim os donos.

Valeu!

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Amigo, Motor E Motor, Todos Possuem Peças Moveis Que Se Atritam E Portanto Geram Desgaste, Que Pode Ser Natural Em Funçao Do Tempo E Kilometragem, Ou Prematuro Em Funçao De Falta De Manutençao Ou Mau Uso, Portanto Essa Historia De Motor Maxion Nao Presta E Balela, O Que Tem Que Ser Dito Aqui E Que E Muito Estranho O Cidadao Ter Feito, A Principio Uma Meia Sola Para Logo Depois Vender, Isso Sim Nao Cola Seja Em Maxxion Ou Em Mwm Ou Em Um V6 A Gasolina, E Tem Mais Sou De Brasila Tambem Ou Voce Ta Com Uma Puta Falta De Sorte Ou Nao Ta Sabendo Procurar, Ja Que Compreia A Minha A Uns 6 Meses E Podia Optar Com Segurança Em Pelo Menos 3 Rangers Com Boa Estrutura, Motor E Preço.

Abraçao Alexandre

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Amigão,

Vou discordar da tua afirmação. Tem muito Maxion por aí rodando liso. O problema não é o motor, mas sim os donos.

Valeu!
    X2!!!!!!!!!!!!!!

Edintruder
    O mecanico confirmou, (Jera valeu pela indicação, o Lindomar é bom mesmo) camisa certamente ovalada, segundo o mec, 3000,00 da pra deixar o motor 100%, encamisando claro. Mas tirando o motor, o resto ta 100% nunca bateu!
    Se o dono aceitar compro no estado por 36.000 (duvido que ele aceite)

Dsamaz
    Valeu pela opinião, mas to partindo pro diesel mesmo... e só posso ir até 40.000. aki em brasília é assim mesmo KARO.

Alexandre
    Alguns Filósofos dizem que o esclarecimento é uma penitência, e concordo! Minha limitação de orçamento me impede de arriscar, e o povo aki em Bsb abusa no preço.
    Ex: tem uma 01/01 linda estrutura e motor 100% prata anunciada mas tão pedindo 49.000. Não compro!! Nem se tivesse o dinheiro. Concordo, deveria ser valor mais alto, mas não o de uma XLT 2.8 2002. Posso comprar uma ranger com "coisas a fazer", só quero pagar um valor sensato.
    Achei ranger 99/99 com cabine emendada... tire suas conlusões, na RJS (SIA) tem uma preta 01 XLT linda por 45.000 (preço de XL 2.8 2002) mas toda repintada e o pior pra repintar a caçamba, retiraram ela do lugar! isso não é normal! a porta do passageiro ta desalinhada, e a do motorista tem um dedo de diferença na lateral esq superior e nada na lateral esq inferior...
    é só uma questão de paciência... nada mais. Em breve estarei no grupo de vcs de verdade! rsss
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ola meu caro....

Estive a mais de 6 meses pra ca, a procura de uma camionete a diesel que fosse cabine dupla e 4x4. Procurei todas as marcas, japonesas americanas e tudo mais.... por fim optei pela Ranger, ai fui a procura... soh encontrava, cab. dupla, 4x4 a diesel na faixa de 50 ate 65... uma variacao enorme dentre os modelos XL e XLT....Estavamos dispostos a pagar ate 50 no maximo uns 54 mil por ela....

Agora neste ano a FORD esta com o "lançamento" da RANGER SPORT que eh a XLS a 49.900,00. Cabine simples,XLS, 4x2 a gasolina/ c/ motor preparado para receber GNV e 08/08.

O orcamento nao ajudava a comprar uma que me proporcione tanto conforto quanto uma de cabine dupla XLT que gira em torno de 70 a 80K, mas compramos a XLS pelo motivo de necessidade futura, carregar um carro e diminuicao de custos.

Como estava achando alto o preço pelas 4x4 diesel e sem procedencia declarada, estava estudando a compra de uma POLO 1.6 ou um Punto 1.4, depois desta pesquisa mais que obvia, constatei que eu compraria um POLO pelo mesmo valor praticamente de uma RANGER, diferença de uns 200 reais. RIDICULO!!!!

O preço final dela depende do modo como vc compre, se for pessoa juridica terá um otimo desconto (12%) que o fara comprar uma carro novo!!!! por isso comprei... e o preco final foi de 46k e uns quebrados.

Achei otima a opcao, diminuiu os custos, tenho cacamba, nao carrega mais que uma pessoa e tenho uma Ranger ZERO BALA!!!!!

Detalhe, so vou usa-la no asfalto, nada de terra(4x2) e ja vou lançar uns pnusinhos pra aslfalto (ela vem com SCORPION).

[]'s e boa compra!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem