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  • #1

    Comprar Ranger 2.5




    Olá Pessoal...
    Até que enfim consegui logar... após 2dias tentando algo deu certo, ou augum anjo me salvou. (valeu Edintruder!)

    Estou em BSB e depois de dias e dias lendo o forum, decidi por uma Ranger mesmo! mas como a grana é curta, preciso começar por uma 2.5 4x4.

    Ja rodei Bsb, e os preços estão bem altos, entre 00 e 01 tem de todo preço, até xlt 4x2 a 44.000 achei... o detalhe é o seguinte, nada de procedencia... ninguem sabe.. ninguem viu... enfim. Tem muita ranger moida mesmo...

    Achei uma que marcava 110k, toda repintada, claro, linda.. mas uma bisbilhotada no manual, descobri que a revisao dos 130k foi feita em 2003! Isso que é flagra! por R$ 40.000 (deve ter voltado só o 1 digito... que daria 210k reais.

    então, compensa atualmente pegar uma 2.5 assim? certamente não saberei como era o dono anterior... ou donos...

    Achei 00 xlt em Barreiras-BA por 30.000 (lá e mais barato mesmo e muita gente tras pra vender aki) mas acho que é mais moida, pelas estradas de chao de lá...

    vou agora olhar uma XL 99/00 só de bsb por 37.900,00 dói no coração não pegar uma XLT... mas vou agora lá...

    Vai ser meu primeiro a Diesel.

    Em resumo, hoje 2007 é vantajoso na visão de vcs comprar um 4x4 2000 com motor 2.5? certamente estarão beirando 200k rodados

    []´s Ciro

  • #2
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    diesel

    Mais um coitado que vai ter o 2.5 como seu primeiro motor diesel. ha ha

    Recomendo que vás de MWM ou Maxion da D20, mas o maxion 2.5 hsd é uma decepção, ainda mais para ser teu primeiro motor diesel.

    Comparando e descomparando, é o mesmo que for entregar a tua pura virgindade com uma p**a requenguela, desdentada, magrinha, doenta, raquítica, ... ha ha...

    Daniel

  • #3
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    Cirotoscano, Seja Bem Vindo Ao Forum.
    Tambem Sou De Brasília E Comprei Meu Primeiro Veiculo A Diesel A Uns Seis Meses Ranger 2.8 Power Stroke, Estou Maravilhado Nao So Com O Motor Mas Com A Camionete, As Possibilidades, Tem Muita Coisa Que Voce Pode Mexer, Inventar, Por Isso Te Digo Que Se Conselho Fosse Bom Nao Se Dava Se Vendia, Mas Vou Te Dar Um, Como Vc Mesmo Disse A Grana Ta Curta E Nao Da Para Pegar A 2.8 Ou 3.0 Va, E Va Muito Bem De 2.5, Se Nao E Um Dragster E Um Motor Que Cumpre O Seu Papel, E Mais Tem A Opçao De Melhorar O Desempenho Com Os Bicos Da Raschmotoren, Instalei Na Minha Aqui Em Bsb Mesmo E Tambem O Fellipeti Na Sua 2.5, No Caso Da 2.5 Fica Com Desempenho Equivalente A 2.8, Tentador, Nao?
    Quanto A Compra Uma Camionete Em Barreiras, Te Dou ( De Graça) Outro Conselho Esquece, Se Voce Fosse Um Expert Em Mecanica E Em Camionetes Especificamente Tudo Bem, Mas Nao Parece Ser O Caso.
    Por Ultimo Como Era Um Apaixonado Por Carros Turbo A Alcool, Carro De Playboy, Ainda Acesso Alguns Foruns Desse Naipe E No "digus.com.br" Tem Uma Ranger Xl Cd Por 35.000, Da Uma Olhada La Parece Estar Bonita.
    A Quilometragem E Algo Relativo, Mas Significante, Uma Vez Que E Facilmente Adulteravel, E Se Nao For Bem Rodado Ate 80.000km Detonam Um Motor A Diesel, Portanto, Outro Conselho, Nao Compre Em Hipótese Alguma Sem Levar A Um Bom Mecanico De Diesel E Com Experiencia Em Camionetes.

    Ja Chega Tu Ja Deve Ta De Saco Cheio, Qualquer Coisa Tamo Na Area

    Abraçao Alexandre

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Mais um coitado que vai ter o 2.5 como seu primeiro motor diesel. ha ha

    Recomendo que vás de MWM ou Maxion da D20, mas o maxion 2.5 hsd é uma decepção, ainda mais para ser teu primeiro motor diesel.

    Comparando e descomparando, é o mesmo que for entregar a tua pura virgindade com uma p**a requenguela, desdentada, magrinha, doenta, raquítica, ... ha ha...

    Daniel
    Meu amigo, não sabe ajudar, não atrapalha.

    Tenho dois carros, um Maxion e MWM, e realmente o MWM tem mais potência, mas acho a Ranger mais gostosa de dirigir e motor muito durável. O ruim das Maxions é que elas geralmente são judiadas pela idade delas, mas se você achar uma boa, vá em frente.

    Quanto a cor, fica uma recomendação, espere mais, mas compre de uma cor que lhe agrade. Já tive carro branco (que eu nunca gostei) e depois de um certo tempo dá um desgosto pela cor. Fica mais barato você arrumar um motor ou uma suspensão do que trocar de cor depois.

    Minha proxima Ranger vai ser preta ou vermelha (ou laranja se tivesse) Mas acredito que vá demorar ainda um pedaço!

  • #5
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post

    Quanto a cor, fica uma recomendação, espere mais, mas compre de uma cor que lhe agrade. Já tive carro branco (que eu nunca gostei) e depois de um certo tempo dá um desgosto pela cor. Fica mais barato você arrumar um motor ou uma suspensão do que trocar de cor depois.
    Mas não sairia mais barato repintar a ranger de outra cor do que trocar o motor? pois pelo que vi rapidamente de preços, o motor 2.8 é 6mil latinhas mais caro que o 2.5

  • #6
    Banido
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    maxion

    Eu já tive também MWM 229, Perkins, mwm sprinter, vw ap diesel, ...
    Esta é a minha ajuda: o maxion não se presta para o que foi desenvolvido, ou seja, não presta para queimar óleo diesel. As peças internas dele são muito fracas. Quebra-se muito fácil. Empena-se facilmente seus eixos, bielas, ...

    Você não entende o que é ter um orçamento de mais de R$7.000 (sete mil reais) para consertar um motor.

    A única alegria, felicidade que tive com a minha camioneta com o maxion foi no dia que eu a vendi. Realmente abri um sorriso de orelha a orelha. Fiquei dois dias bobo-alegre.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Meu amigo, não sabe ajudar, não atrapalha.

    Tenho dois carros, um Maxion e MWM, e realmente o MWM tem mais potência, mas acho a Ranger mais gostosa de dirigir e motor muito durável. O ruim das Maxions é que elas geralmente são judiadas pela idade delas, mas se você achar uma boa, vá em frente.

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
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    7 mil reais de retifica do motor, você foi roubado. E de onde você tirou que as 'peças' quebram fácil? Infelizmente você teve uma situação ruim com esse motor, mas não tem capacidade técnica de afirmar qualquer coisa acerca dele.

    Ele é um motor fraco comparado com os atuais, é sim. Claro, o projeto dele já tem 10 anos. Mas que ele serve para o que foi proposto, serve sim, e com louvor. Tanto que o 2.8 Powerstroke é praticamente o mesmo motor, com o mesmo bloco, mudando algumas coisinhas. Ou seja, uma melhoria desse projeto.

  • #8
    Usuário Avatar de RCarlosf
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    Concordo com o ojaneri.



    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

  • #9
    Citação Postado originalmente por cirotoscano Ver Post
    Olá Pessoal...
    Até que enfim consegui logar... após 2dias tentando algo deu certo, ou augum anjo me salvou. (valeu Edintruder!)

    Estou em BSB e depois de dias e dias lendo o forum, decidi por uma Ranger mesmo! mas como a grana é curta, preciso começar por uma 2.5 4x4.

    Ja rodei Bsb, e os preços estão bem altos, entre 00 e 01 tem de todo preço, até xlt 4x2 a 44.000 achei... o detalhe é o seguinte, nada de procedencia... ninguem sabe.. ninguem viu... enfim. Tem muita ranger moida mesmo...

    Achei uma que marcava 110k, toda repintada, claro, linda.. mas uma bisbilhotada no manual, descobri que a revisao dos 130k foi feita em 2003! Isso que é flagra! por R$ 40.000 (deve ter voltado só o 1 digito... que daria 210k reais.

    então, compensa atualmente pegar uma 2.5 assim? certamente não saberei como era o dono anterior... ou donos...

    Achei 00 xlt em Barreiras-BA por 30.000 (lá e mais barato mesmo e muita gente tras pra vender aki) mas acho que é mais moida, pelas estradas de chao de lá...

    vou agora olhar uma XL 99/00 só de bsb por 37.900,00 dói no coração não pegar uma XLT... mas vou agora lá...

    Vai ser meu primeiro a Diesel.

    Em resumo, hoje 2007 é vantajoso na visão de vcs comprar um 4x4 2000 com motor 2.5? certamente estarão beirando 200k rodados

    []´s Ciro
    Procure bastante ande faça testes, cuidado para não se decepcionar, primeiro carro a diesel não é igual a primeiro carro, primeiro carro se não souber comprar como geralmente é fusca ou chevette é barato consertar (guaribar) e revender a diesel não, a mão no bolso é grande e revender da trabalho até porque o patrimonio investido é grande.


    Se poder financie um pouco e pegue uma mais nova.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #10
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    Grande Ciro. Fico feliz que deu certo!
    Tenta filtrar algumas mensagens postadas, pois tem pessoas que se auto-intitulam sábios e falam besteiras pelos cotovelos sem ao menos postar dados coerentes na tentativa de demonstrar qual o fundamneto de tal imaginação (fértil)...

    A minha Ranger levei 2 meses garimpando no RS e encontrei bem direitinha.
    Não compra a primeira que aparecer. Procura bastante na internet, vai garimpando nas concessionárias e picaretas. Uma Ranger com 150.000 km não está nem perto de ser considerado mico de compra, bem pelo contrário, vais te apaixonar. A Ranger 2.5 HSD é muito boa, tanto é que cumpriu o seu papel com diversos rangeiros de carteirinha aonde passaram para o 2.8 ou 3.0. Se tivesse decepcionado não teria tanto rangeiro por aí.
    Sempre que fores comprar um 4x4 teste o funcionamento da tração, ligue o 4x4 e espere acender a luz do painel ande um pouco e em piso firme faz uma curva suave, se ela tender a frear pode parar pois está com o 4x4 ok. Se n ão ligar as luzes no painel ou não tender a travar exija o reparo.
    Não tenha pressa.
    A má fama do HSD provém das S-10 aonde não tem intercooler e possuem sistema de injeção de menor calibre, apresentando baixo torque e desempenho quando comparado a uma Ranger, e da F-1000 quando comparado ao MWM 229 ou série 10.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Então, valeu galera pela força. Espero poder ajudar ativamente, muito em breve!

    Vi umas 15 rangers essa semana, de todo jeito. Tirei 3 que se salvam para saldo e análise e gostaria de dividir com vcs (Alexandreo, o forum digus esta com problemas e não pude me registrar! não achei ninguem com usuario e senha, pra acessar.)

    Ranger 1 - XLT 00/01 4x4 completa - 110K, De Agencia, Placa Bahia, Verde metalica, Toda repintada (pintura bem feita), pneus bons, sem Sto ant. sem estribo, e sem quebra mato. Detalhe, olhei o manual tinha uma revisão na bahia dos 130k feitos em 2003, aparentemente ta com 210k reais. Farois de milha soltos no parachoque (sem encaixe) (R$40.000)

    Ranger 2 - XL 00/00 4x4 AC, DH, AL. - 160k, De agencia, só brasilia, vinho, aparentemente apenas retoque atras (pintura original bem conservada) único dono. Como a ranger 1, sem kit offroad! Ultima revisão 33k (R$39.500)

    Ranger 3 - XLT 99/00 4x4 completa - 188k, particular, 5 ultimos anos em bsb, placa de goiania, pintura queimada (Azul escuro). Nunca bateu, de conhecido de um amigo (sr. 60 anos 2o. dono) pneus traz lisos, diant bons. Como conheco onde mora e trabalha, passou os 5 ultimos anos em asfalto.
    coloquei na terra, não ouvi batido na susp (sem manutenção na susp nos ultimos 5 anos). engatei o 4x4 e funcionaram direitinho. Kit offroad completo (alguns bepo outros keko ) tem um plastico que fica no paralama, moldurando a roda, que não sei como chama, na cor do carro, como o plastico no paralama da strada adventure. (R$38.000)

    Estou pensando em eleger a ranger 3, pois vi sem maquiagem alguma olhei as proteções embaixo do chassi e estão sem nenhum batido, perfeitas, apenas notei que o intercooler ja sofreu esbarrão em algo, pois está com as aletas um pouco retorcidas mas a dianteira toda selada e alinhada, como que sem batida. a susp que fica abaixo do intercooler está sem pancada alguma, e fiquei sem entender isso... barranco de terra faria isso apenas no intercooler?

    Vou procurar mais em bsb mas devo levar apenas a 3 para opiniao do mecanico da D20 do meu sogro.

    então é isso...

    Ciro

  • #12
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    O primeiro radiador é do AC, ao passar em água mais fundo muito rápido pode dobrar as aletas assim como um lava jato forte meio de lado também pode fazer isso.
    Ao meu ver o kit é mais para aparência do que utilidade. O alargador de pára-malas fica bonito se colocar pneus maiores, se deixar com rodas e pneus originais destoa muito. De qualquer forma a 3a é mais garantida realmente e fora isso é a cor mais bonita das Rangers... (igual a minha, ahahaha!)
    Para testar o 4x4 nessa 99/00 tens que fazer alguma curva (suave se estiver no calçamento) para sentir se pesa ou não, pois pode não acoplar alguma roda livre e a tração falha. No mecânico pede pra ele conferir o estado das mangueiras do acionamento das rodas livres e pede para ver como estão os cardans (folgas).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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