Powered by vBulletin

Ranger - escapada da traseira nas curvas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2007, 12:14
    murilloaquino
    Tem a diferença tambem da largura da bitola.
    Acabei de sair de uma ranger e antes tinha uma frontier.Posso dizer q todas as camionetes saem um pouco de traseira, mais tem situações q a ranger antes de 08 sai mais sim, principalmente pela posição dos amortecedores q faz o tal EFEITO ALAVANCA, potenciando as ´´bundadas´´.No inicio, vc assuta muito e motoristas q nunca andaram de ranger tambem assutam, mais depois vc acostuma.Agora, entrar em curvas na mesma velocidade q eu entrava na frontier não tem jeito, ela joga mais mesmo
    OBS, so em asfaltos com trepidaçoes, ondulações e costelas-de-vaca
  • 28/09/2007, 12:41
    ojaneri
    A minha com pneus 33" melhoraram muito esse comportamento, provavelmente pela maior área de contato com o solo.

A mudança da posição dos amortecedores vai dar uma melhora sim, mas não investiria nisso pois acho que não vai ser tão significativa assim.
  • 28/09/2007, 14:49
    MarBO
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    tem os amortecedores no lado de dentro do feixe de molas.. o que contribui para esse "balanço".. tente mudá-los para do feixe de molas, como na versao 2008 qe vai sair..

Dá realmente para fazer isso? requer adaptações?
    Pq a mudança tende a reduzir o 'balanço'?

Tambem tenho essa mesma duvida mas pensei ao inves de mudar porque não acrescentar um Air lift? Não ficaria melhor e pelo mesmo preço da modificação dos amortecedores da 2008?
    Alguem aqui ja colocou esses Airlift ja vi na rua em uma ranger mas não deu pra perguntar ao motorista como era a perfomance. Sei que ele é instalado bem entre as molas e a longarina do chassis o que daria a mesma que colocar os amortecedores pra fora e o plus de voce poder regular a altura conforme a carga que estiver carregando.

Tem sentido????
  • 28/09/2007, 14:50
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por jcfabricio Ver Post
    Já tive/dirigi todas as caminhonetes nacionais. Atualmente uma Ranger 2005 ou uma Hilux 2007.
    Tenho notado que a Ranger facilmente perde a traseira quando no cascalho ou em freadas (estrada de chão). Muito mais do que as outras que já dirigi.
    O que é isso? É comum na Ranger isso? A caminhonete tá com pneus novos. Outros motoristas da empresa não gostam das Ranger por causa dessa fama... Procede?

Eu tinha uma ranger 2002 americana ( morava lá), 4x4, motor 4.0, gasolina.... Bem a Ranger escapata mais de traseira do que a L200 e a Hilux ( são as que eu andei mais), isso é notorio... Assim como você notou, eu tbem notava isso na minha Ranger!!!... ela pula mais na curva, no asfalto, na terra, nao interessa...
    Uma coisa que eu notei demais na l200, pois vim de Ranger, foi a suspensão....Nossa muita diferença, a l200 agarra.... A Hilux (dirigo sempre) tbem joga, mas muitoooo menos que uma ranger com certeza....

Sabendo dessa dificuldade, alivie o pé um pouco...

Cuidado com esses pesos atras da caminhonete pessoal, alem de gastar combustivel a toa, em um acidente isso ai vira um projetil de 80 kilos ou mais na cabine....
  • 28/09/2007, 16:04
    LUIZ ARTHUR PAIXAO
    Desculpe-me a ignorância, mas tenho uma Ranger 2000 CD a um mês apenas e os meus amortecedores estão fixados no eixo cada um de um lado (Frente e tras) é assim mesmo ou o que é isso!E qual é a melhor calibragem 30lb como está no man?Abraços moçada..
  • 28/09/2007, 20:54
    Edintruder
    Luiz, essa posição serve para reduzir as escapadas laterais ao acelerar ou reduzir marchas. 30lbs eu acho muito. Eu coloco isso para rodar em estradas apenas. Normalmente uso 26, mas isso é detalhe pessoal...
  • 28/09/2007, 21:29
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Luiz, essa posição serve para reduzir as escapadas laterais ao acelerar ou reduzir marchas. 30lbs eu acho muito. Eu coloco isso para rodar em estradas apenas. Normalmente uso 26, mas isso é detalhe pessoal...

Edi,
    Na verdade a calibragem depende da medida do pneu usado. Hj eu estou usando 30lbs e dependendo do terreno, a Ranger dá (uii) umas puladas sim. O Negócio é q essa pulada q ela da em costelas de vacas e ondulações no asfalto dependem da velocidade e calibragem q está nos pneus.

Uma epoca atrás, acho q foi até o Walter q me deu (opa) uma dica que eu estava com a calibragem muito alta. Na epoca, eu estava usando 33 e 35 lbs e tinha momentos q a trazeira da RAnger queria pular para a frente dela.

Tdas as pick-ups tem essa escapada, mas as que eu acho são as que mais absorvem essas situações e dão um melhor conforto e dirigibilidade são as L-200 e a Frontier.
  • 28/09/2007, 22:46
    murilloaquino
    Eu tb acho....As l-200 e frontier tem um ´´limite`` de escapada, se pode dizer assim, maior que as outras, ou seja, demora mais pra sair....
  • 29/09/2007, 13:27
    Miranda
    Sobre os amortecedores, na Ranger aqi, ainda ta original (modelo 2003), mas na f250 da muita diferença...
    sei disso pq a do meu tio ainda tinha os amortecedores pra dentro(2001) e jogava demais...depois q ele mudou pra fora, ele disse que mudou e muito!

Mas a ranger, principalmente se estiver com muitas libras no pneu, é de assustar msmo..
    dirigir a F250 CD que é pregada no chão e ela, da ate medo auheuahe
    a F250 passa em trepidação e da uma leve balançada..mas fica na mao.. ja a ranger, parece q vai sair auheauhe..
    em estrada de chao, q eu ando a 80..90 com a f250, cheia de irregularidade.. nao consigo andar com a Ranger, balança muito..
  • 29/09/2007, 15:07
    alexborba
    sai de traseira mesmo!
    mas nada assustador!
    li no site do clubedopicapeiro.com.br, aquele da ford, umas dicas postadas por gente como a gente, sem ser chapa-branca...
    então, tinha uma garota que sugeria baixar para 28libras a traseira e 30 na dianteira quando vazia...
    fiz o teste e gostei. assim agora posso fazer umas curvas a 120, 130km/h na trabalhadores sem achar que vou capotar...
    agora se vc pegar uma costela de vaca, tanto no asfalto (correndo, pior ainda) quanto na terra, prepare-se: reduza na marcha e pegue leve, senão ela sai mesmo e fica difícil de voltar, pois ela chicoteia: vc vira prum lado e a traseira aponta pra outro...
    um peso extra também ajuda, mas quem gosta de ficar andando com uma 'sogra' na caçamba o tempo todo??
    boa sorte!
    b
  • 29/09/2007, 15:37
    Miranda
    cara.. lembro de uma vez, tem uma esquina q eu viro aqi, que tem muita pedrinha solta.. e de f250 e f1000 eu sempre jogava uma segunda e entrava de lado.. a noite..
    e quando fiz isso com a ranger a primeira vez, foi uma chicoteada de assustar... foi meio estranho a reaçao da pickup.. mas quando acostuma tbm, da pra brincar.
  • 30/09/2007, 14:12
    Pequeno jr
    POr falar na nova RAnger, alguém aqui ja fez o Test Drive nela?

O que acharam?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:35.