Powered by vBulletin

Ranger - escapada da traseira nas curvas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 04/09/2009, 18:01
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Thiago PickUPs Ver Post
    Ai pessoal.. ressucitando esse tópico...
    eu passei um aperto baum ontem na volta de BH pra itabira (bendita 262!!)
    como era primeira vez q andava na minha 4x4 vim fazendo testes :evil:rsrs
    ate que em uma curva tinha um desnivel mt grande.. a ranger deu um salto q axei q ia voar na outra pista... a suspensão dela jogou com força!!

agora minha pergunta!!!
    realmente existe esse kit?? lançado pela ford msm??

Thiago;

Vou te contar um negócio...eu já vi uma adaptação em uma Ranger na rua. Era uma Ranger CS V6....senti de não estar com a máquina fotográfica para registrar. Se ficou bom ou não, ai é outra conversa....

Vou narrar o que vi.

O cara pegou e simplesmente colocou os amortecedores para FORA das molas. Aparentemente soldou a fixação inferior em algum ponto junto aos grampos das molas. O eixo era o original pois o local onde é fixado os amortecedores originalmente estavam vazios. Não deu para ver se havia algum tipo de espaçador entre as panelas do freios e as rodas. Se tiver, deve ter sido feito sob medida.

A fixação superior, olhando em minha propria Ranger, aparentemente é possivel vira-la para o lado externo do chassis. Não deve representar maiores inconvenientes.

Thiago;

Quando este topico foi aberto, eu fui ver o que era possivel fazer na minha para melhorar esse comportamento. E sinceramente a unica coisa que cheguei a conclusão é que por enquanto, é melhor mesmo o pé ficar mais leve. A menos que se lance algo bem proximo ao original, o que é dificil uma vez que o eixo das Rangers pós 2007/2008 são 3 cm maiores que os anteriores. Parece pouco mas deve, no final das contas, fazer uma enorme diferença.

Um grande Abraço
  • 04/09/2009, 18:20
    Edintruder
    Thiago, descobrisses também que apesar da suspensão escorregar, enquanto os pneus da Ranger estão no chão ela permanece com uma estabilidade excepcional! Justamente esse é um defeito, salta demais, e como não tem asa, o pouso é sempre cruel...
  • 05/09/2009, 19:11
    Anthoniusnikos
    E aí Thiago. Quase foi fazer companhia para o Carlos Drumod ?
    Pelo descrito, dá para concluir que o chão estava seco, pois se estivesse molhado não daria para postar de forma concreta.
    Outro dia, na 101, com o chão molhado na Serra do Azeite(toda esburacada),um pouco antes de uma curva em declive, tive que dar uma cutucada no freio para não pegar uma cratera..., a traseira da Ranger saiu de lado e foi em direção a grade de proteção da ribanceira. Consegui trazer de volta para a pista, mas o frio na espinha foi grande. Para piorar, o ABS não estava funcionando.
    As Ranger deveriam sair de fábrica com ABS nas quatro rodas. Esse ítem de segurança é tão importante quanto aos airbag.

Jera, ainda que tarde. - O defeito da luz de teto pode estar no relé da luz interna.

Abs
    Anthon
  • 06/09/2009, 01:33
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos;976208(...)

[B
    As Ranger deveriam sair de fábrica com ABS nas quatro rodas. Esse ítem de segurança é tão importante quanto aos airbag. [/B]
    (...)

Abs
    Anthon

Anthon

As atuais (pelo menos as de motor 3.0) tem ABS nas 4 rodas.

Abs!!!
  • 07/09/2009, 01:38
    Anthoniusnikos
    Shimomoto, então estamos evoluindo ! Mas, além do Abs nas 4, também vem com pelo menos 4 airbags, para melhor segurança dos ocupantes ? Se você me informar que são 8, aí te confesso que estou mais velho do que quero ser, e o design (desenho) da Ranger, apesar de desatualizado, está escondendo muita segurança. O próximo passo seria resolverem o ponto G da bicha, que quando vazia, em velocidade numa curva, você pode estar sujeito a ver a traseira dela passando na sua frente. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Abs
    Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:35.