Thiago;
Vou te contar um negócio...eu já vi uma adaptação em uma Ranger na rua. Era uma Ranger CS V6....senti de não estar com a máquina fotográfica para registrar. Se ficou bom ou não, ai é outra conversa....
Vou narrar o que vi.
O cara pegou e simplesmente colocou os amortecedores para FORA das molas. Aparentemente soldou a fixação inferior em algum ponto junto aos grampos das molas. O eixo era o original pois o local onde é fixado os amortecedores originalmente estavam vazios. Não deu para ver se havia algum tipo de espaçador entre as panelas do freios e as rodas. Se tiver, deve ter sido feito sob medida.
Quando este topico foi aberto, eu fui ver o que era possivel fazer na minha para melhorar esse comportamento. E sinceramente a unica coisa que cheguei a conclusão é que por enquanto, é melhor mesmo o pé ficar mais leve. A menos que se lance algo bem proximo ao original, o que é dificil uma vez que o eixo das Rangers pós 2007/2008 são 3 cm maiores que os anteriores. Parece pouco mas deve, no final das contas, fazer uma enorme diferença.
Um grande Abraço