Powered by vBulletin

Ranger - escapada da traseira nas curvas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2008, 15:10
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Esse feriado em viagem com ela deu umas balançadas súbitas ao passar em depressões, mesmo na reta.

Nos ultimos meses tenho viajado bastante com a Ranger (esfalto c/´120km/h) e tenho tomando alguns sustos, mas somente quando caio em buracos e ela praticamente volta do pulo na pista contrária. Já tiveram essa sensação?

A calibragem que utilizo é 28 na cidade e 30 na estrada.

Pois bem, pode ser indício de necessidade de trocar o amortecedor?
  • 19/01/2008, 18:06
    alexborba
    Já!! ' N' vezes!!
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    tenho tomando alguns sustos, mas somente quando caio em buracos e ela praticamente volta do pulo na pista contrária. Já tiveram essa sensação?

sustos, vários!!
    a dica é, quando achar que vai cair em um buraco, por exemplo uma tampa de bueiro fora do nível da rua, NÃO DESVIE!, mantenha o curso reto senão ela fatalmente bate no buraco, pula e, na volta, dá aquela rabeada perigosa...
    outra dica é, na medida do possível, andar na faixa central das avenidas quando estiver rápido. isso evita, no caso de uma rabeada mais forte, vc perder o controle muito próximo à guia ... as faixas de ônibus à direita são foooda, cheias de costelas, assim como na av. rubem berta, em frente do aeroporto de congonhas, e suas tampas de bueiro expostas da pista da esquerda...
    já passei alguns apuros cortando outros carros pela direita quando rápido...
    andar pianinho ainda é o melhor remédio

boa sorte a todos!
    b
  • 19/01/2008, 20:19
    DieselPower
    Pessoal, gostaria de lembra-los de que a ranger não possui diferencial central. Portanto é totalmente desaconselhável andar em superfície com boa aderência utilizando 4x4, tanto sendo hi como low.
    Lembrando que isto pode acarretar em danos enormes, visto que nestas cituações as rodas dianteiras e traseiras giram em velocidades distintas, e a caixa irá enviar força igual aos dois eixos (dianteiro e traseiro).
  • 20/01/2008, 22:15
    Pequeno jr
    Galera,

Fiz um test drive da Ranger com a nova suspensão na ultima quinta e sexta-feira e posso lhes garantir que é uma mudança da água para o vinho. Mesmo a ranger estando com 38lbs nos pneus traseiros, o piso escorregadio e chovendo, ela deu uma saidinha mínima numa buraqueira do kct andando nesta buraqueira a uns 90 por hora.

Na minha atual Ranger passar neste local é no máximo a 60 km sendo que é com um olho na missa e o outro no padre para não deixar a traseira passar para a frente.

OBS: Lembro q o EEustáquio comentou que o irmão dele achou q a suspensão da nova Ranger é igual ao da L-200. Posso lhes garantir q é bastante exagerada essa frase. Ela chega perto, mas igual podem ter a certeza que não é não.

Tirei algumas fotos da nova suspensão e dos encaixes e suportes do amortecedor. Sicneramente, é algo simples de fazer. So basta ter coragem e tempo.
  • 20/01/2008, 22:31
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,

Fiz um test drive da Ranger com a nova suspensão na ultima quinta e sexta-feira e posso lhes garantir que é uma mudança da água para o vinho. Mesmo a ranger estando com 38lbs nos pneus traseiros, o piso escorregadio e chovendo, ela deu uma saidinha mínima numa buraqueira do kct andando nesta buraqueira a uns 90 por hora.

Na minha atual Ranger passar neste local é no máximo a 60 km sendo que é com um olho na missa e o outro no padre para não deixar a traseira passar para a frente.

OBS: Lembro q o EEustáquio comentou que o irmão dele achou q a suspensão da nova Ranger é igual ao da L-200. Posso lhes garantir q é bastante exagerada essa frase. Ela chega perto, mas igual podem ter a certeza que não é não.

Tirei algumas fotos da nova suspensão e dos encaixes e suportes do amortecedor. Sicneramente, é algo simples de fazer. So basta ter coragem e tempo.

Grande Pequeno Jr;

Eu também andei pensando na mesma coisa. Mas confesso que ainda não me ocorreu nenhuma idéia sobre o assunto, especialmente depois que li que a bitola traseira na Ranger 2008 é 3 cm maior...

Na verdade vou estudar um pouquinho mais e levar a Ranger num amigo meu, excelente mecânico pra ver se ele tem alguma idéia...

Um grande Abraço
  • 20/01/2008, 22:37
    Pequeno jr
    conversando com um consultor da ford a uns 2 meses atrás, ele disse que não é para ficarmos surpresos se a ford não lançar um kit para mudar a suspensão das antigas para essa nova.
  • 21/01/2008, 00:34
    Jera
    pequeno, foi isso que o lindomar falou pra mim! só não sabe quando! ou talvez nem exista.
  • 21/01/2008, 22:19
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Galera,

Junior,
    Não sei como foi o seu teste e se ele foi feito também em estrada de terra, mas se me recordo bem o que escrevi naquela época, eu disse que era quase igual a suspensão da L200 e não igual. Vou procurar a mensagem que havia escrito isso e volto a postar aqui neste.

Aproveitando, meu irmão retornou a Goiânia ontem e conversamos bastante sobre a viajem, o que ele se aventurou a fazer em companhia de amigos nossos que moram no nordeste e como se comportou a sua Ranger.

Os pontos positivos foram:
    - Consumo o melhor deles foi 11,7 e o pior andando nas dunas foi 7,3 (sempre com ar-condicionado);
    - Estabilidade da nova versão do sistema de suspensão;
    - Força e desempenho do motor 3.0, principalmente reduzido;
    - Conforto para todos a bordo;

Os Pontos negativos foram:
    - Retorno do barulho de uma bucha que fica na estabilizadora;
    - Alarme que já deu por 2x panes;
    - Luz de cortesia que novamente ficou acesa;
    - Pneus pirelle que ja estão abaixo de meia vida. Porque não colocam logo um pneu melhor nestas camionetes?;

Uma coisa é certa, na minha próxima oportunidade de ir ao Nordeste ou a algum local que tenha dunas, quero aprender a andar neste tipo de terreno. Até a minha cunhada, que não gosta destas aventuras por ter medo, gostou das brincadeiras de subir e descer as dunas, além de andar pela beira mar com a camionete.
  • 21/01/2008, 22:49
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post

(...)

- Pneus pirelle que ja estão abaixo de meia vida. Porque não colocam logo um pneu melhor nestas camionetes?;

(...)

E ai Eduardo como estão as coisas?!

Até que eu to achando que os Pirellis do seu irmão estão durando muito...Os meus com 30 mil km já tinham ido....

Quando a luz de cortesia, será que seu irmão não está deixando-a ligada, inadvertidamente por meio do reostato do painel? Falo isso porque logo que eu comprei a Ranger eu fiz isso:oops::oops::oops: e quase acabei com a Bateria...

Abraços
  • 22/01/2008, 11:42
    Jera
    fala eduardo!! ja voltou?!?!

a luz apaga sozinha dps de uns 5min. se continuar acesa dps disso pode ser o contato da porta ou alguma outra coisa. na 3.0 nunca deu esse problema, mas nas 3 outras ranger que tivemos e 2 ainda temos apresentaram esse problema.

shimomoto! os meus pirelli troquei com 65milkm, mas se quisesse rodar até ficarem carecas acho que iam até os 75-80milkm! e olha pq rodo todo dia uns 150 a 300km por dia!
  • 22/01/2008, 23:03
    Pequeno jr
    x2 no que o SHimomoto e o Jera (gordim) falou
  • 04/09/2009, 15:40
    Thiago PickUPs
    Ai pessoal.. ressucitando esse tópico...
    eu passei um aperto baum ontem na volta de BH pra itabira (bendita 262!!)
    como era primeira vez q andava na minha 4x4 vim fazendo testes :evil:rsrs
    ate que em uma curva tinha um desnivel mt grande.. a ranger deu um salto q axei q ia voar na outra pista... a suspensão dela jogou com força!!

Citação:

conversando com um consultor da ford a uns 2 meses atrás, ele disse que não é para ficarmos surpresos se a ford não lançar um kit para mudar a suspensão das antigas para essa nova.

agora minha pergunta!!!
    realmente existe esse kit?? lançado pela ford msm??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:53.