Powered by vBulletin

Ranger - escapada da traseira nas curvas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2008, 11:24
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post

    ...eu ando todo dia na terra. as vezes em lugares bons e em outros nem tanto. 4x2 ou 4x4. as vezes a ranger da umas escapadas sim, mas tudo se acerta rapidamente. basta uma girada no volante, ou ela se "auto-corrige", que tudo fica tranquilo novamente! quando isso acontece e a estrada continua fazendo o carro dançar um pouco, ligo o 4x4 e aí não escapa mais. mas te digo uma coisa, com os BF AT 265 o carro ta dançando bem menos!
    outra coisa que ta acontecendo comigo.....não sei se todos são assim, mas eu andando em vel. altas 80 a 100km/h na terra o carro dança menos do que andar a 50-70km/h. isso em estradas com costelas de vaca. e em 4a marcha sempre!

    abraços!

    X2! Se escapar pode ligar o 4x4 que a treação nas rodas dianteiras corrigem grande parte da energia lateral pois a resistência criada pela tração "positiva" é parelha entre as duas rodas nesse caso, o efeito de diferencial de energias ou forças tem que vencer a inércia primeiro e leva um pouco mais de tempo, o suficiente para manter a caminhonete alinhada.

    Em relação ao saco de areia, tem sacos próprios pra isso até com amarração. Não use nada pesado solto na caçamba pois numa colisão frontal o objeto entra na cabine.
  • 04/01/2008, 11:37
    Gustavo Moreti
    minha ranger é uma 2005!!!! vou ter q trocar os amortecedores!!!! sera se eu colocar os amortecedores da ranger 2007/08 na minha vai melhorar a estabilidade da traseira ou eu coloco os originais dela mesmo?:roll:

    []''
  • 04/01/2008, 12:20
    cbridi
    Não foram mudanças somente nos amortecedores, mudou o ponto de fixação, passou para o lado de fora das longarinas, além disso, para caberem, foi aumentada a largura do eixo.

    []'s
  • 04/01/2008, 13:31
    Gustavo Moreti
    Citação:

    Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Não foram mudanças somente nos amortecedores, mudou o ponto de fixação, passou para o lado de fora das longarinas, além disso, para caberem, foi aumentada a largura do eixo.

    []'s


    sei q mudou!!!!!:concordo: mas sera q fica bom eu colocar somente os amortecedores da suspensao da ranger nova/.?
  • 04/01/2008, 13:53
    murilloaquino
    Não,pode ser q já fica mais dura.O ideal é vc colocar os amortecedores originais, que são calibrados pra rodarem com as susp original...
  • 04/01/2008, 17:28
    cbridi
    Ao invés de colocar os da 2008 (não sei se tem a mesma abertura/comprimento, acho que não), talvez seja melhor partir para os Rancho com regulagem... O Walter tem na dele.

    []'s
  • 04/01/2008, 22:46
    Gustavo Moreti
    vou dar uma pesquisada no preço do rancho!!!! so ouvi comentarios positivos ate hoje!!!!:palmas:mas dependendo do investimento vou ficar com os originais mesmo!!!!! obrigado a todos!!!!!!:concordo:

    []''
  • 05/01/2008, 00:02
    EDU REIS
    Tenho Uma 2005 3.0, Rodo Com 30 Lbs Nos Pneus Traseiros, Nas Curvas Da Esta Sensação, Mais Nao Ligo, Ela Afirma Rapidamente, Tanto Em Baixa Velocidade, Quanto Em Altas, Não Troco Por Nenhuma Outra Pickup.
  • 05/01/2008, 01:16
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por Gustavo Moreti Ver Post
    vou dar uma pesquisada no preço do rancho!!!! so ouvi comentarios positivos ate hoje!!!!:palmas:mas dependendo do investimento vou ficar com os originais mesmo!!!!! obrigado a todos!!!!!!:concordo:

    []''

    gustavo, eu tb estava com essa idéia.....mas desisti!
    dois motivos......
    1º: ninguem tinha pronta entrega! e olha que procurei em tudo oq é lugar! em algumas lojas ficaram de me dar um retorno mas nunca me retornaram o contato.
    2º: o preço!!!! na unica loja que se dispoz a encontrar um, me passaram o preço de 500 ou 600 reais cada um! se não me engano foi o preço dos dianteiros. o walace aqui do forum até conseguia um pra mim via importação: 170 dolares mais 68 de impostos! cada um!

    coloquei na ford mesmo....quase 500 reais os 4!
  • 06/01/2008, 16:50
    aoliveira
    Em asfalto com chuva tem algum problema engatar o 4x4 na Ranger? pois fico com medo de escapar a traseira principalmente em estradas, ainda mais que os pneus da minha Ranger já não estão tão bons quanto deveriam.
    Tenho uma Ranger há pouco tempo, e não achei que ela sai tanto de traseira quanto li em alguns comentários, mas dá pra tomar alguns sustos sim. Esse feriado em viagem com ela deu umas balançadas súbitas ao passar em depressões, mesmo na reta.
    Aproveitando, quais as medidas boas de um pneu 31" pra colocar nas rodas 15 originais? quais os contras de colocar esses pneus ao invés dos originais? dá pra continuar com o estepe na medida original ou é imprecindível trocar os 5 pneus?
  • 06/01/2008, 17:59
    Edintruder
    Acima de 60km/h até em asfalto seco pode usar o 4x4hi. Já rodei sob chuva com 4x4hi até 130km/h sem nenhuma diferença de ruído, desempenho ou consumo, apenas a estabilidade que melhora muito.
    Eu uso pneus 33" e o estepe é original.
  • 06/01/2008, 22:27
    FCarneiro
    Pneus mais altos e mais largos
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    Mas te digo uma coisa, com os BF AT 265 o carro ta dançando bem menos!

    Instalei hoje os antigos BFG All terrain T/A 265/75R16 da minha ex-Pajero GLS-B. Ainda não deu pra notar diferença, a não ser que eles pegam um pouco no pára-barro quando esterçados ao máximo. Coisa mínima e em breve posto outras impressões. O visual ficou outro. Muito melhor!

    []s,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:32.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy