x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 65

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Luiz, essa posição serve para reduzir as escapadas laterais ao acelerar ou reduzir marchas. 30lbs eu acho muito. Eu coloco isso para rodar em estradas apenas. Normalmente uso 26, mas isso é detalhe pessoal...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Luiz, essa posição serve para reduzir as escapadas laterais ao acelerar ou reduzir marchas. 30lbs eu acho muito. Eu coloco isso para rodar em estradas apenas. Normalmente uso 26, mas isso é detalhe pessoal...
    Edi,
    Na verdade a calibragem depende da medida do pneu usado. Hj eu estou usando 30lbs e dependendo do terreno, a Ranger dá (uii) umas puladas sim. O Negócio é q essa pulada q ela da em costelas de vacas e ondulações no asfalto dependem da velocidade e calibragem q está nos pneus.

Uma epoca atrás, acho q foi até o Walter q me deu (opa) uma dica que eu estava com a calibragem muito alta. Na epoca, eu estava usando 33 e 35 lbs e tinha momentos q a trazeira da RAnger queria pular para a frente dela.

Tdas as pick-ups tem essa escapada, mas as que eu acho são as que mais absorvem essas situações e dão um melhor conforto e dirigibilidade são as L-200 e a Frontier.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Eu tb acho....As l-200 e frontier tem um ´´limite`` de escapada, se pode dizer assim, maior que as outras, ou seja, demora mais pra sair....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Saídas de Traseira nas Ranger

Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Cuidado com esses pesos atras da caminhonete pessoal, alem de gastar combustivel a toa, em um acidente isso ai vira um projetil de 80 kilos ou mais na cabine....
    Srs,

Permitam-me retomar neste assunto que já deve ser um velho conhecido dos mais antigos de Fórum, mas como novo proprietário de uma Ranger, me incomoda o fato das escapadas de traseira, principalmente nas estradas de terra irregulares.

Pensei no famoso saco de areia, mas o motivo citado acima pelo Flávio me preocupa. Meus 02 filhos estão sempre no banco de trás nas viagens que fazemos.

Me falaram para instalar uma chapa, "muito bem parafusada" no piso da carroceria, por baixo do protetor de caçamba. Creio que é melhor que o saco de areia pois não rouba espaço e não incomoda, mas a princípio não gostaria de furar a caçamba.

Alguém já rodou nas 2008 que possuem os amortecedores reposicionados e maior distância entre as rodas traseiras? Se sim, quais foram as impressões? Existe alguma alternativa em termos de alterações ou ajustes na suspensão traseira para melhorar o efeito pula-pula.

Se não, só nos resta ficar velhacos no asfalto, andar sempre com 4x4 na terra e sonhar com uma L200 Outdoor com motor e custo-benefício da Ranger.

Sds,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    fala carneiro! de novo hehehe!!

o saco de areia......acho a melhor opção! mas acho que não vale a pena usar direto, apenas em viajens para ter mais segurança.
    a chapa.....se vc usa o protetor de caçamba, acredito que com a chapa ele não vá encaixar direito apos a colocação da chapa.
    risco de acidente.....é um caso a se pensar de verdade, pois um conhecido do meu pai infelizmente faleceu apos uma colisao. ele estava numa f-1000 no banco do passageiro e veio um carro pequeno na contra-mão e bateu de frente com a f-1000. na caçamba estavam 2 tambores de 200L cada de diesel, mais uns sacos de sal e rações. com a colisão, os tambores esmagaram o amigo do meu pai....
    adaptação da suspensão da 2008.....falei com o meu mecanico novamente e ele disse que talvez a ford irá fazer o kit de adapatação....mas ele não sabe quando, foi assim com a f-250.

mas carneiro.....eu ando todo dia na terra. as vezes em lugares bons e em outros nem tanto. 4x2 ou 4x4. as vezes a ranger da umas escapadas sim, mas tudo se acerta rapidamente. basta uma girada no volante, ou ela se "auto-corrige", que tudo fica tranquilo novamente! quando isso acontece e a estrada continua fazendo o carro dançar um pouco, ligo o 4x4 e aí não escapa mais. mas te digo uma coisa, com os BF AT 265 o carro ta dançando bem menos!
    outra coisa que ta acontecendo comigo.....não sei se todos são assim, mas eu andando em vel. altas 80 a 100km/h na terra o carro dança menos do que andar a 50-70km/h. isso em estradas com costelas de vaca. e em 4a marcha sempre!

abraços!

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Nas 2008 a coisa melhorou bastante, tem relato do EEustaquio (o irmão dele tem uma) neste tópico, nas anteriores, não considero o problema tão grave, concordo com o que o Jera escreveu acima...

Estrada de terra = 4x4 High, não importam as condições climáticas, saiu do asfalto gire o seletor e seja feliz...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Já olhou a calibração dos pneus traseiros?Comigo, uma coisa q diminuiu bastante foi trocar os pneus por medidas maiores.Mais largos e altos, fizeram com que o carro demorasse mais a perder a traseira.SO que mesmo assim, nas costelas de vacas, ondulações em alta velocidade, ela sai de traaseira mesmo, apesar de se corrigir tambem sozinha...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post

...eu ando todo dia na terra. as vezes em lugares bons e em outros nem tanto. 4x2 ou 4x4. as vezes a ranger da umas escapadas sim, mas tudo se acerta rapidamente. basta uma girada no volante, ou ela se "auto-corrige", que tudo fica tranquilo novamente! quando isso acontece e a estrada continua fazendo o carro dançar um pouco, ligo o 4x4 e aí não escapa mais. mas te digo uma coisa, com os BF AT 265 o carro ta dançando bem menos!
    outra coisa que ta acontecendo comigo.....não sei se todos são assim, mas eu andando em vel. altas 80 a 100km/h na terra o carro dança menos do que andar a 50-70km/h. isso em estradas com costelas de vaca. e em 4a marcha sempre!

abraços!
    X2! Se escapar pode ligar o 4x4 que a treação nas rodas dianteiras corrigem grande parte da energia lateral pois a resistência criada pela tração "positiva" é parelha entre as duas rodas nesse caso, o efeito de diferencial de energias ou forças tem que vencer a inércia primeiro e leva um pouco mais de tempo, o suficiente para manter a caminhonete alinhada.

Em relação ao saco de areia, tem sacos próprios pra isso até com amarração. Não use nada pesado solto na caçamba pois numa colisão frontal o objeto entra na cabine.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

minha ranger é uma 2005!!!! vou ter q trocar os amortecedores!!!! sera se eu colocar os amortecedores da ranger 2007/08 na minha vai melhorar a estabilidade da traseira ou eu coloco os originais dela mesmo?

[]''

Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Pneus mais altos e mais largos

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Mas te digo uma coisa, com os BF AT 265 o carro ta dançando bem menos!
    Instalei hoje os antigos BFG All terrain T/A 265/75R16 da minha ex-Pajero GLS-B. Ainda não deu pra notar diferença, a não ser que eles pegam um pouco no pára-barro quando esterçados ao máximo. Coisa mínima e em breve posto outras impressões. O visual ficou outro. Muito melhor!

[]s,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Tenho Uma 2005 3.0, Rodo Com 30 Lbs Nos Pneus Traseiros, Nas Curvas Da Esta Sensação, Mais Nao Ligo, Ela Afirma Rapidamente, Tanto Em Baixa Velocidade, Quanto Em Altas, Não Troco Por Nenhuma Outra Pickup.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem