Powered by vBulletin

Calcanhar de Aquiles da Ranger... Atuador da embreagem

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2008, 21:47
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Vc não pode fazer nada, infelizmente é a sua palavra contra a dele, agora o seu carro deve esta engatando todas as marchas perfeitamente. Se estiver, isso significa que o óleo errado não danificou nada, 15000km é muito pouco para danificar algo. Se não me engano, estou longe do manual, mais a CT usa esse mesmo óleo, veja se o meca, não trocou tb pelo óleo errado.

Abs,

- Diferencial dianteiro: SAE 80W90 API-GL4 ou API-GL5 (o melhor)

- Diferencial Traseiro: Sintético SAE 75W90 EP (extrema pressão) API-GL5 + Aditivo Sturacco (acho que na minha engolirei o Sturacco pois o Track lock já não mais funciona)

- Cambio EATON e Caixa de transferencia: ATF com especificação Ford Mercon ou GM-Dextron III

- Cambio Mazda - ATF Mercon / GM Dextron III

Abs!!!
  • 01/10/2008, 09:41
    Miguels
    A foto é a que o Allan anexou. Eu comprei esse atuador (original SKF) há menos de um ano por R$ 250 no Rio. Nº de peça YL5Z 7A508AA. O representante tem um serviço ao cliente: 0800 141152, ligue lá para obter a relação das lojas mais perto de vc.
    Citação:

Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Alguém tem foto desse atuador e da embreagem da Ranger? Tentei entrar naquele link do eBay, mas não existe mais o produto...

• 01/10/2008, 11:46
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post

- Diferencial Traseiro: Sintético SAE 75W90 EP (extrema pressão) API-GL5 + Aditivo Sturacco (acho que na minha engolirei o Sturacco pois o Track lock já não mais funciona)

- Cambio EATON e Caixa de transferencia: ATF com especificação Ford Mercon ou GM-Dextron III

Abs!!!

É isso ai Miguels , como o Shimomoto confirmou, a CT usa o mesmo óleo da cx, vai lá da uma olhada se o mecânico não fez besteira com a CT tb.

Abs,
  • 01/10/2008, 11:51
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post

Abs!!!

É isso ai Miguels , como o Shimomoto confirmou, a CT usa o mesmo óleo da cx, vai lá da uma olhada se o mecânico não fez besteira com a CT tb.

Abs,
  • 01/10/2008, 21:33
    Miguels
    Pois é, Edu, vou fazer isso mesmo. Nunca mais vou permitir troca de lubrificantes nas revisões, vai ter que ser comigo acompanhando.
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post

Abs,

• 04/10/2008, 21:08
    Anthoniusnikos
    JAMAIS confiar em mecânicos, mexânicos, porcânicos e principalmente nos FRENTISTAS, geralmente sem instrução e preparo nenhum.
    Leia o Manual e siga as instruções do frabricante, rigorosamente. Quando muito fazer uso dos similares, também recomendados.
    Abração
    Anthoniusnikos
  • 05/10/2008, 20:39
    Miguels
    óleo OH 49 mercon
    Esse final de semana peguei a estrada e deu para testar a evolução do problema da caixa (passagem para a 2ª marcha, dura) após a troca do óleo errado da caixa de câmbio. Houve uma melhora de 50% na passagem da 2ª marcha. Realmente o óleo certo contribuiu, mas não está inteiramente satisfatória. Mais adiante vou desmontar essa caixa, para ver o anel sincronizador.
  • 18/11/2008, 01:26
    cantodopirão
    Senhores,
    Persito com uma dúvida: O Atuador original é LUK ou SKF? Vale a pena usar um que não seja original? Tenho que trocá-lo epreciso me decidir!

Saudações e obrigado!
  • 18/11/2008, 07:08
    Pequeno jr
    Para constar,

Tive que trocar a 1º parte do atuador, ou seja a parte do cilindro. Nas auto-peças o SKF (original) sem o cilindro custava R$ 180,00. Fui a ford e comprei o conjunto completo por R$ 310,00 sendo que tenho garantia de 1 ano na peça. O Preço normal da peça é R$ 425,00, mas busquei os descontos que são concedidos na autorizada ... quem tem boca vai a roma.

Para mim que rodo muito e chego a rodar mais de 40.000km/ano vale muito mais a pena fazer isso do que pegar apenas 3 meses de garantia.
  • 25/12/2008, 23:16
    Rodrigo Cisne Cid
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fui buscar na oficina mas ainda não estava pronta. A caixa estava montada, mas o cilindro mestre ainda não estava montado. Deixei pra pegar amanhã. O cilindro Slave vou pegar o usado para analisar o que houve com ele. Eu até ia fazer em casa, mas teria que soltar os dois cardans (15 minutos), desmontar a CT (descobrir como desmonta cerca de 1 hora, desmontar 15 minutos) e correr a caixa pra trás perigando deixá-la cair no chão e danificar algo, fora o parto que seria colocar no lugar do chão a caixa de quase 80 kilos sozinho e sem macaco jacaré (não é o lagartixa!). Preferi pagar...

Edintruder, desculpe me entrometer, sou novo aqui, é que tenho uma ranger em que a embreagem tambem parece não esta funcionando legal, de manha ela esta normal, macia e com o pedal com o retorno rapido, ou seja normal, mais logo depois de algum uso o pedal vai ficando mais pesado e com o retorno bem mais devagar, mais em nehuma hora a embreagem patina, ou se tem dificuldade para engatar as marchas, por favor se alguem souber como fazer para resolver isso me diga.
  • 26/12/2008, 11:09
    Edintruder
    Experimenta trocar o fluido. Te deita debaixo da ranger logo atrás da roda dianteira esquerda, e com uma chave 8mm tu afrouxa o sangrador que fica com uma capa de borracha e tira a tampa doi reservatório.
    Depois tu colocas fluido DOT4 novo e com ajuda de outra pessoa tu sangras o sistema.
    Pode para a pessoa pedalar e segurar o pedal no fundo, enquanto o pedal estiver no fundo tu afrouxa e reaperta o parafuso de sangria. Pede para a pessoa repetir, soltando o pedal, bombeando umas 3 vezes e segurando no fundo.
    Quando parar de sair ar estará pronto.
    É rápido e fácil, mas cuidado com respingos de fluído nos olhos pois pode gerar uma conjutivite química.
  • 07/12/2010, 21:53
    eduardo1968
    É, as coisas estão melhorando; troquei o atuador + cilindro mestre originais da minha ranger por R$ 549 e MO saiu por R$ 200, tudo feito na Ford, com garantia e pagamento em 3x sem juros.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:45.