x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 84

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Bom quase todas as pickups tem embreagem por atuador hidraulico.
    As peças de reposição SKF (BR), que por sinal eu uso, podem ser compradas em partes. Refiro-me ao atuador master, externo a embreagem o Walter parece que comprou um e trocou em casa.
    Já o slave que fica dentro do conjunto da embreagem, precisa desmontar todo o conjunto da caixa de cambio, eh PH mesmo!
    Estranho é que não deveria falhar tão precoçe !
    Pergunto se voçe guardou a peça trocada.
    Em qual parte estava vazando ?
    Será que tem como instalar e forma errada e danificar a peça ?
    Walter temos o manual de serviço com as instruções para a troca?
    Pode postar ?
    Sds
    É verdade, eu tive que trocar os dois. O atuador porque apresentou vazamento. O mestre na verdade nunca funcionou direito e quando dei conta disso já tinha rodado mais de 100.000Km. O sintoma que apresentava era um folga no pedal que em viagens longas desaparecia...
    No manual tirando o procedimento para sangria não tem nada de mais.
    Até agora eu não encontrei nenhum motivo que contribua para esse tipo de problema a não ser a qualidade das peças e apesar dessas peças ser de "plastico" tenho visto os mesmos problemas acontecem em outra picapes com a mesmas peças de metal. Só não sei se com a mesma freqüência...
    Exemplo: As duas S10 que o meu irmão tive trocamos o atuador, a diferença era que na S10 ele ficava do lado de fora da caixa seca, relativamente fácil a troca.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Esse que eu postei é o cilindro slave (secundário). Existe o cilindro primário que fica logo abaixo do reservatório de óleo. Geralmente, é ele que vaza (no meu estava vazando na mangueira do reservatório, que estava toda ressecada) - é o que vocês chamam de atuador, esse cilindro primário?

Edi, o problema de trazer em qtde é o imposto e a burocracia pra trazer. Vai sair quase uns R$ 300,00 e não vai ter como dar garantia, nf, etc, ai acaba não valendo a pena.
    Concordo, Não vale a pena. Demora e não tem garantia. Essa é o tipo de peça que tem que ser original. Não usar a original é uma economia porca...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Fui buscar na oficina mas ainda não estava pronta. A caixa estava montada, mas o cilindro mestre ainda não estava montado. Deixei pra pegar amanhã. O cilindro Slave vou pegar o usado para analisar o que houve com ele. Eu até ia fazer em casa, mas teria que soltar os dois cardans (15 minutos), desmontar a CT (descobrir como desmonta cerca de 1 hora, desmontar 15 minutos) e correr a caixa pra trás perigando deixá-la cair no chão e danificar algo, fora o parto que seria colocar no lugar do chão a caixa de quase 80 kilos sozinho e sem macaco jacaré (não é o lagartixa!). Preferi pagar...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fui buscar na oficina mas ainda não estava pronta. A caixa estava montada, mas o cilindro mestre ainda não estava montado. Deixei pra pegar amanhã. O cilindro Slave vou pegar o usado para analisar o que houve com ele. Eu até ia fazer em casa, mas teria que soltar os dois cardans (15 minutos), desmontar a CT (descobrir como desmonta cerca de 1 hora, desmontar 15 minutos) e correr a caixa pra trás perigando deixá-la cair no chão e danificar algo, fora o parto que seria colocar no lugar do chão a caixa de quase 80 kilos sozinho e sem macaco jacaré (não é o lagartixa!). Preferi pagar...
    Ta ai outra coisa não vale a pena. Gasta uns 3 omi pra fazer isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    o que vocês chamam de atuador, esse cilindro primário?
    Não, atuador = slave = secundário.

o problema de trazer em qtde é o imposto e a burocracia pra trazer. Vai sair quase uns R$ 300,00 e não vai ter como dar garantia, nf, etc, ai acaba não valendo a pena.
    Sem falar que por aqui se encontra o SKF por volta desse valor (R$300,00).

Citação Postado originalmente por Edintruder
    Eu até ia fazer em casa, mas teria que soltar os dois cardans (15 minutos), desmontar a CT (descobrir como desmonta cerca de 1 hora, desmontar 15 minutos) e correr a caixa pra trás perigando deixá-la cair no chão e danificar algo, fora o parto que seria colocar no lugar do chão a caixa de quase 80 kilos sozinho e sem macaco jacaré (não é o lagartixa!).
    Não precisa desmontar a CT, basta desconectar o chicote e os cardãs, mas vai ter que baixá-la (e subí-la ) junto com a caixa.

A propósito, não é somente a nós que isso incomoda, nossos hermanos tem um tópico fixo sobre o assunto: http://www.clubranger4x4.com.ar/phpB...wforum.php?f=6
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Não precisa desmontar a CT, basta desconectar o chicote e os cardãs, mas vai ter que baixá-la (e subí-la ) junto com a caixa.

O problema continua sendo o peso e o tamanho do conjunto para ter que fazer sozinho. O meu sogro, que foi o meu professor de mecânica, não ajuda muito pois está com problema no coração e não pode fazer nenhum tipo de esforço. Então o caso é pagar mesmo. Tenho que bolar duas barras para instalar no chassis para correr a caixa para trás e colocála no lugar por meio de trilhos, daí sairia tudo junto mesmo, corre 15 cm para trás e depois só empurrar para frente de novo.
    Com o BL é possível de fazer isso, pois com a carroceria na altura normal, tem que girar a caixa cerca de 60° para ela sair sem pegar no túnel da cabine. Vou bolar algo bem simples para o futuro.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O problema continua sendo o peso e o tamanho do conjunto para ter que fazer sozinho. O meu sogro, que foi o meu professor de mecânica, não ajuda muito pois está com problema no coração e não pode fazer nenhum tipo de esforço. Então o caso é pagar mesmo. Tenho que bolar duas barras para instalar no chassis para correr a caixa para trás e colocála no lugar por meio de trilhos, daí sairia tudo junto mesmo, corre 15 cm para trás e depois só empurrar para frente de novo.
    Com o BL é possível de fazer isso, pois com a carroceria na altura normal, tem que girar a caixa cerca de 60° para ela sair sem pegar no túnel da cabine. Vou bolar algo bem simples para o futuro.
    Edi,
    Eu tenho uma possível solução pra isso embora talvez não tenha a coragem pra executar: Atravessar duas correntes com ganchos nas pontas de uma longarina a outra. A caixa ficaria apoiada nas correntes ir gangorrando a caixa até a posição longitudinal desejada. Trocar os ganchos entre os elos da corrente pra levantar e baixar.
    Por enguanto penso que essas seria a forma mais barata e segura pra tirar uma caixa dessa sozinho.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Edi,
    Eu tenho uma possível solução pra isso embora talvez não tenha a coragem pra executar: Atravessar duas correntes com ganchos nas pontas de uma longarina a outra. A caixa ficaria apoiada nas correntes ir gangorrando a caixa até a posição longitudinal desejada. Trocar os ganchos entre os elos da corrente pra levantar e baixar.
    Por enguanto penso que essas seria a forma mais barata e segura pra tirar uma caixa dessa sozinho.
    Eu estava pensando em usar duas barras de metalon dobradas e soldadas num determinado formato que possam se colocadas por dentro do chassis ficando cerca de 1 cm de distância da caixa. Esse 1 cm pode ser facilmente levantado com bimbarra e cunhas de madeira.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Edi,
    Ô Edi, tu tá loko!? Sozinho não dá! É muito esforço... fizeste bem em pagar...

Eu uso uma corda... mesmo assim tem que ser duas pessoas... Amarro as duas extremidades da corda na mesma longarina, passo por baixo da caixa e por cima da outra longarina de forma que a corda fique em U. Nesse esquema vou "gangorrando" a caixa enquanto o outro segura e puxa a corda (na base do U), conforme a necessidade... É uma trabalheira e um suador do cão...
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Verifiquei um link americano deste atuador que vocês usam na Ranger. Pergunto, não existe esta peça em algum outro material que não seja plastico? Mesmo que seja americano.

Pelo que entendi dos comentários de vocês este material (plastico)é um dos causadores da falta de eficiência desta peça.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O problema é que todas as caminhonetes o sistema é similar. Até as D20 são assim 92< são assim.
    Hoje peguei na oficina e a embreagem estava normal, a medida que rodava a embreagem baixava. está bem no fundo. O problema é que está chovendo muito por aqui e não consiguirei ver nada, assim que parar a chuva vou ver se sangro o sistema novamente, se não resolver vou levar de volta para a oficina para trocar o cilindro da embreagem novamente.
    Detalhe, o cilindro da S10 é de ferro e também costuma apresentar esse problema de desgaste, porém em período mais espaçado.
    O meu prejú foi:
    R$ 405,00 Cilindro Servo
    R$ 405,00 Cilindro Mestre
    R$11,00 Reservatório e mangueira
    Com desconto ficou R$800,00 nas peças
    Mão de Obra: R$ 170,00

Resultado: R$ 970,00 a menos na minha conta bancária!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    R$11,00 foi o fluido, as mangueiras e reservatório vêm com cilindro do pedal...

Pelo que conservei com o mecânico, ele diz que não vale a pena separar a caixa de transmissão da CT. Ele tirou a caixa inteira no eleva-car auxiliado por mais 3 funcionários da oficina.

Estava revisando o serviço executado e olhando por baixo hoje notei que dá para fazer as barras de metal para esse fim como eu pensava.

O pedal baixo pode ser defeito no cilindro do pedal. Vou voltar na oficina na semana que evm e ver se agendo um dia para trocar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem