x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 84

Quando trocar o óleo, coloca o indicado pela ford, não de ouvidos a trocador de óleo, leia o manual e coloque o indicado.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

2ª marcha dificil de entrar

Olá,
    PEQUENO, a Ranger nunca teve trava de cambio, para dizer verdade, nem sei como se instala essa trava na Ranger; eu não troquei o kit embreagem, só o atuador com o rolamento.
    EDI e ALLAN, obrigado pelas suas dicas, valiosas por certo. De fato não me “toquei” na questão tão óbvia dos engates da embreagem: evidentemente, se a 1ª e a ré engatarem sem problemas (como é o caso), a embreagem não é o vilão e as outras marchas entrariam sem esforço. A 1ª e a ré entram perfeitamente, aliás, foi por causa da 1ª que tive que trocar o atuador, passando esta então a funcionar corretamente, e “estragando” imediatamente a 2ª (que antes da troca do atuador não tinha problemas). Tenho experiência em condução e faço as trocas de marchas no tempo e da maneira certa. O que me chama a atenção e que ao esquentar o sistema, depois de uma meia hora de rodagem, a tal 2ª fica um pouco mais leve, mas com o motor frio fica dificilíssimo passar a marcha. Desconfio que possa ser a alavanca, o tal trambulador que você mencionou, talvez. Trocarei o óleo seguindo a sugestão do Edi e se persistir o problema volto para o mesmo mecânico para ele me dar uma satisfação.
    EDU: vou botar o Motorcraft mercon ATF (Texaco), se achar, senão vai mesmo no Lubrax OH-49.
    Agradeço pelas dicas, e darei retorno assim que resolver a questão. Um abraço.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Olá,
    PEQUENO, a Ranger nunca teve trava de cambio, para dizer verdade, nem sei como se instala essa trava na Ranger; eu não troquei o kit embreagem, só o atuador com o rolamento.
    EDI e ALLAN, obrigado pelas suas dicas, valiosas por certo. De fato não me “toquei” na questão tão óbvia dos engates da embreagem: evidentemente, se a 1ª e a ré engatarem sem problemas (como é o caso), a embreagem não é o vilão e as outras marchas entrariam sem esforço. A 1ª e a ré entram perfeitamente, aliás, foi por causa da 1ª que tive que trocar o atuador, passando esta então a funcionar corretamente, e “estragando” imediatamente a 2ª (que antes da troca do atuador não tinha problemas). Tenho experiência em condução e faço as trocas de marchas no tempo e da maneira certa. O que me chama a atenção e que ao esquentar o sistema, depois de uma meia hora de rodagem, a tal 2ª fica um pouco mais leve, mas com o motor frio fica dificilíssimo passar a marcha. Desconfio que possa ser a alavanca, o tal trambulador que você mencionou, talvez. Trocarei o óleo seguindo a sugestão do Edi e se persistir o problema volto para o mesmo mecânico para ele me dar uma satisfação.
    EDU: vou botar o Motorcraft mercon ATF (Texaco), se achar, senão vai mesmo no Lubrax OH-49.
    Agradeço pelas dicas, e darei retorno assim que resolver a questão. Um abraço.
    Tem que ser mercon ou dexron II, o fabricante não é importante.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

O oleo ATF deve atender a especificação Ford MERCON (GM dexron lll), se usar texaco deve ser Texamatic 7045.

Veja outros http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...733#post660733

Abs

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Não estou afim de sujar as mãos , e nem tenho manguerinha, assim que acho vou numa oficina em Niterói fazer a troca, cobra R$ 72 (incluindo 3 l. de óleo Lubrax OH-49) -um pouco caro, mas, pasmem: o Barrafor Niterói cobra R$ 90, e o BARRAFOR DA RUA MARIANA (BOTAFOGO, RJ) cobra R$ 423 (R$ 66 o litro de motorcraft + 225 o serviço); achei que tinham entendido errado, traduzi em várias "línguas", mas é esse preço que cobram para trocar o óleo da caixa de câmbio. Se alguém não acreditar, pode ligar para lá!
    Estou desconfiado do anel sincronizador da 2ª marcha; com o motor desligado engata tudo normalmente, com motor ligado mas sem andar, mesma coisa; mas se começar a andar, na hora de passar da 1ª à 2ª é que não dá.
    []s

Banido
    Entrada
    18/04/2008

Embreagem Luk (Ford ranger, Explorer, F1000)

Comprei uma ranger americana em 2003. Ela era 96/96 com 88mil. Em 60 dias patinava embreagem. Descobri que o atuador de cima(se e este o nome). Estava trancado e nao deixava o liquido retornar.
    Quando abri o plato e disco era novo e ja tinha sido detonado. Talves o dono anterior vendeu a bixa por este motivo.
    Troquei entao o atuador de "cima" e plato e disco. Resultado em 30 dias o atuador interno estava detonado. Pelo que notei ou troca tudo ou nao funciona.

Na f1000 maxion a mesma coisa bateu nos 100mil comecou a travar a embreagem no fundo. Troquei plato disco e rolamento e o atuador interno(luk) ja estava vazando. Rodei 85mil sem problemas. Agora o atuador de cima (metalico) esta rangendo.

Na explorer da minha mulher o sistema tem aguentado. Esta com 150mil.
    O pedal ta meio pesado mas nao apresentou problemas ate agora.

Quanto ao oleo de cambio, certa feita, inventei de trocar o oleo da cambio da Explorer (120mil), que se nao me engano era original.
    Parceros, a coisa ficou preta. Nao engatava a primeira, raspava.
    Usei esses produtos vermelhos atf, coloquei oleo 80, 65 com aditivo, o diabo.
    A uns 90 dias fui a um amigo que comprou a auto pecas da Ford Caminhões de Jaragua do sul. E nao e que o cara tinha o oleo original. Ficou um doce, nem parece o mesmo carro.
    4X4 Brasil Razão: xx

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Kracas ... que porrada esses preços ai.

Ta certo que faz quase 1 ano que fiz, mas para vc ter idéia, troquei todos os oleos de motor da Ranger com filtros de diesel e Filtro de oleo, Oleos de caixa e CT + Oleo do diferencial Motor tudo isso por R$ 380,00 na concessionária Ford Dakar de Brasília (Atual Ford Alvorada).

Para vc ter idéia de preço, semana passada troquei o oleo do motor, filtro de Diesel + Filtro de Oleo na mesma concessionária por R$ 110,00. So o filtro de ar que troco fora devido ao preço dele na concessionária R$ 60 e fora eu compro ele por R$ 20,00 Tecfil. Toda essa troca de oleo e filtros eu faço de 5.000 em 5.000 km/rodados.

Se eu tiver um tempinho, vou passar lá para perguntar qdo custa para fazer todo esse serviço hoje em dia.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Não estou afim de sujar as mãos , e nem tenho manguerinha, assim que acho vou numa oficina em Niterói fazer a troca, cobra R$ 72 (incluindo 3 l. de óleo Lubrax OH-49) -um pouco caro, mas, pasmem: o Barrafor Niterói cobra R$ 90, e o BARRAFOR DA RUA MARIANA (BOTAFOGO, RJ) cobra R$ 423 (R$ 66 o litro de motorcraft + 225 o serviço); achei que tinham entendido errado, traduzi em várias "línguas", mas é esse preço que cobram para trocar o óleo da caixa de câmbio. Se alguém não acreditar, pode ligar para lá!
    Estou desconfiado do anel sincronizador da 2ª marcha; com o motor desligado engata tudo normalmente, com motor ligado mas sem andar, mesma coisa; mas se começar a andar, na hora de passar da 1ª à 2ª é que não dá.
    []s
    O Lubrax OH-49 atende as recomendações mercon ou dexrom II? Se sim pode colocar, se não compre um que atenda e leve ao trocador, vc não precisa trocar pessoalmente.

Insisto nisso, por que eu já coloquei um 80-90 por insistência do trocador e as marchas ficaram duras eu tive que trocar novamente o óleo colocando um ATF simples e mesmo assim não ficou bom , só ficou bom quando coloquei o indicado no manual, inclusive foi um da castrol.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    O Lubrax OH-49 atende as recomendações mercon ou dexrom II? Se sim pode colocar, se não compre um que atenda e leve ao trocador, vc não precisa trocar pessoalmente.

Insisto nisso, por que eu já coloquei um 80-90 por insistência do trocador e as marchas ficaram duras eu tive que trocar novamente o óleo colocando um ATF simples e mesmo assim não ficou bom , só ficou bom quando coloquei o indicado no manual, inclusive foi um da castrol.

Abs,
    Já vi problemas de desgaste prematuro no cambio de uma hilux pq o dono usava oleo 90 por ser mais barato... é o barato que sai caro...

[]'s

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ

Botaram O óleo Errado !

EDU,
    Acabei de trocar o óleo da caixa, pus o OH-49 TLX (Lubrax vermelho), o ATF que atende às recomendações tanto Ford Mercon quanto GM Dexrom III. Mas pasme: o óleo antigo que continha a caixa era o 80W, usado para caixas de carros de passeio . O dono da oficina, que só trabalha com óleos, identificou esse óleo amarelo como sendo o 80W, não o 80W90 que é o usado para o diferencial (esse que vc já colocou). Rodei 15.000 km com esse óleo errado sem saber, daí só cabe esperar prejuízos na caixa.
    Agora me diga: que se deve fazer com o responsável por esse "crime" ?? Peguei um litro de amostra para lubrificar a cara desse mecânico!
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post

Abs,
    4X4 Brasil

EDU,
    Acabei de trocar o óleo da caixa, pus o OH-49 TLX (Lubrax vermelho), o ATF que atende às recomendações tanto Ford Mercon quanto GM Dexrom III. Mas pasme: o óleo antigo que continha a caixa era o 80W, usado para caixas de carros de passeio . O dono da oficina, que só trabalha com óleos, identificou esse óleo amarelo como sendo o 80W, não o 80W90 que é o usado para o diferencial (esse que vc já colocou). Rodei 15.000 km com esse óleo errado sem saber, daí só cabe esperar prejuízos na caixa.
    Agora me diga: que se deve fazer com o responsável por esse "crime" ?? Peguei um litro de amostra para lubrificar a cara desse mecânico!
    Vc não pode fazer nada, infelizmente é a sua palavra contra a dele, agora o seu carro deve esta engatando todas as marchas perfeitamente. Se estiver, isso significa que o óleo errado não danificou nada, 15000km é muito pouco para danificar algo. Se não me engano, estou longe do manual, mais a CT usa esse mesmo óleo, veja se o meca, não trocou tb pelo óleo errado.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Já vi problemas de desgaste prematuro no cambio de uma hilux pq o dono usava oleo 90 por ser mais barato... é o barato que sai caro...

[]'s
    Elmer

X2!!!

Tenho um grande amigo que diz o seguinte: "Óleo é barato. Caro é motor, câmbio, diferencial..."

Com relação a usar "óleo 90", percebo que é uma coisa assim meio cultural: óleo fino é para motor, óleo grosso é para cambio.

Tempos atrás estava com um Valmet lá na Fazenda com um vazamento em um retentor e o operador muito zeloso, mas sem saber ao certo o que estava fazendo (e sem perguntar a quem sabia) completou o óleo com SAE 90. Resultado: Nem esterçar o trator ele esterçava pois o hidraulico, a transmissão e a Direção usam ISO 68.

Abs!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem