Nem sempre é preciso trocar o cilindro mestre, juntamente com o atuador hidráulico.
Amthom
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Nem sempre é preciso trocar o cilindro mestre, juntamente com o atuador hidráulico.
Amthom
2X!!
Já li muitas vezes a recomendação de trocar os dois juntos. Eu considero uma recomendação infundada (quer dizer fundamentada no aspecto social distribuir renda dos exploradores possuidores de caminhonetes entre os mecânicos e vendedores de auto peças).
Se não estiver com problema não tem porquê trocar e se quabrar 23 dias depois a troca é uma operação muito mais simples que a troca do atuador hidráulico. Além disso, exceto por um 1/2 litro de óleo da DH não vejo maiores benefício em "aproveitar" o serviço de troca do atuador hidráulico para fazer a troca do cilindro mestre.
É completamente diferente de aproveitar que baixou a caixa para trocar o atuador e trocar o disco de embreagem junto.
Hoje foi meu dia... sorte que foi logo na saída de casa. Amanhã vou na oficina saber se vai precisar trocar o disco, platô, etc...
Pior é que em João Pessoa o mercado de peças para pick-up é pífio o que tende a fazer com que os poucos que tenham a peça coloquem o preço que querem.
Colega, eu ia te dar uma pá de ouro de presente he he...
Mas também tenho uma dúvida: vou comprar um atuador da caixa (escravo - para ficar de reserva) e estou com dúvida sobre o modelo correto.
Na pesquisa do eBay tem vários modelos, com códigos diferentes:
Clutch Slave Explorer | eBay
Só para constar alguns códigos diferentes:
S0707
S0723
S0710
138.65010
http://p.ebaystatic.com/aw/pics/icons/iconTrsXSmall.gifSH6001
SH6161
....
Então colegas, qual é o correto? Terá problema colocar um diferente? Entre estes acima, qual o mais "resistente"?
E o disco / platô? Pode ser o da Explorer que também tem no eBay?
Daniel
Se a ranger for V6 165cv é a mesma embreagem da explorer.
Saiu o diagnóstico. Foi o rolamento (colar). Travou mas o disco e o platô estão sem danos. O meca aconselhou trocar as fibras do disco. Hoje a tarde vou com ele atrás do rolamento....
Depois posto o orçamento.
Abraços
Ontem aproveitei que a ranger estava levantada e resolvi fazer uma inspeção e achei um rasgo na coifa dianteira esquerda. Mais uma para a conta.
No total ficou assim:
Atuador de Embreagem SKF - R$350,00
Recondicionamento do kit de embreagem (revestimento fibroso) Frasle - R$150,00
Coifa - R$ 40,00
MO - R$250,00
Total: 790,00
Minha embreagem tá roncando e de vez em quando faz um barulho chato tipo um "cri cri cri cri".. não tem um padrão esse barulho
Parece que tem um canarinho debaixo do carro
Falei com um rapaz de um auto center perto de casa, ele me disse que pode ser o colar da embreagem ou alguma coisa tá pegando no atuador.
Alguem já teve esse problema?