Powered by vBulletin

Calcanhar de Aquiles da Ranger... Atuador da embreagem

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 08/12/2010, 00:10
    Anthoniusnikos
    Nem sempre é preciso trocar o cilindro mestre, juntamente com o atuador hidráulico.

Amthom
  • 09/12/2010, 07:08
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Nem sempre é preciso trocar o cilindro mestre, juntamente com o atuador hidráulico.

Amthom

2X!!

Já li muitas vezes a recomendação de trocar os dois juntos. Eu considero uma recomendação infundada (quer dizer fundamentada no aspecto social distribuir renda dos exploradores possuidores de caminhonetes entre os mecânicos e vendedores de auto peças).

Se não estiver com problema não tem porquê trocar e se quabrar 23 dias depois a troca é uma operação muito mais simples que a troca do atuador hidráulico. Além disso, exceto por um 1/2 litro de óleo da DH não vejo maiores benefício em "aproveitar" o serviço de troca do atuador hidráulico para fazer a troca do cilindro mestre.

É completamente diferente de aproveitar que baixou a caixa para trocar o atuador e trocar o disco de embreagem junto.
  • 27/09/2011, 18:22
    Foxtrot
    Hoje foi meu dia... sorte que foi logo na saída de casa. Amanhã vou na oficina saber se vai precisar trocar o disco, platô, etc...

Pior é que em João Pessoa o mercado de peças para pick-up é pífio o que tende a fazer com que os poucos que tenham a peça coloquem o preço que querem.
  • 27/09/2011, 19:48
    RANGER FEDERAL
    Citação:

Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Hoje foi meu dia... sorte que foi logo na saída de casa. Amanhã vou na oficina saber se vai precisar trocar o disco, platô, etc...

Pior é que em João Pessoa o mercado de peças para pick-up é pífio o que tende a fazer com que os poucos que tenham a peça coloquem o preço que querem.

Fostrot,

Aí em João Pessoa dá uma olhada na Rua Maciel Pinheiro, no Lojão das Baterias. Outra opção pode ser Recife.

Quando encontrar posta ai o preço da peça e do serviço.

Abraço.
  • 27/09/2011, 19:51
    dsamaz
    Colega, eu ia te dar uma pá de ouro de presente he he...

Mas também tenho uma dúvida: vou comprar um atuador da caixa (escravo - para ficar de reserva) e estou com dúvida sobre o modelo correto.

Na pesquisa do eBay tem vários modelos, com códigos diferentes:
    Clutch Slave Explorer | eBay

Só para constar alguns códigos diferentes:
    S0707
    S0723
    S0710
    138.65010

http://p.ebaystatic.com/aw/pics/icons/iconTrsXSmall.gifSH6001
    SH6161

....

Então colegas, qual é o correto? Terá problema colocar um diferente? Entre estes acima, qual o mais "resistente"?
    E o disco / platô? Pode ser o da Explorer que também tem no eBay?

Daniel
  • 27/09/2011, 20:40
    Edintruder
    Se a ranger for V6 165cv é a mesma embreagem da explorer.
  • 27/09/2011, 20:57
    Foxtrot
    Citação:

Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Fostrot,

Aí em João Pessoa dá uma olhada na Rua Maciel Pinheiro, no Lojão das Baterias. Outra opção pode ser Recife.

Quando encontrar posta ai o preço da peça e do serviço.

Abraço.

Blz!! Amanhã vou dar uma consultada e posto o preço

Abraço
  • 27/09/2011, 23:43
    dsamaz
    2.8
    Tudo bem Edin?

É 2.8 diesel. 4x4.
    Será que é diferente?

Daniel

Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se a ranger for V6 165cv é a mesma embreagem da explorer.

• 28/09/2011, 10:52
    Foxtrot
    Saiu o diagnóstico. Foi o rolamento (colar). Travou mas o disco e o platô estão sem danos. O meca aconselhou trocar as fibras do disco. Hoje a tarde vou com ele atrás do rolamento....

Depois posto o orçamento.

Abraços
  • 29/09/2011, 21:46
    Foxtrot
    Ontem aproveitei que a ranger estava levantada e resolvi fazer uma inspeção e achei um rasgo na coifa dianteira esquerda. Mais uma para a conta.

No total ficou assim:

Atuador de Embreagem SKF - R$350,00
    Recondicionamento do kit de embreagem (revestimento fibroso) Frasle - R$150,00
    Coifa - R$ 40,00
    MO - R$250,00

Total: 790,00
  • 30/09/2011, 01:02
    sandersondf
    Minha embreagem tá roncando e de vez em quando faz um barulho chato tipo um "cri cri cri cri".. não tem um padrão esse barulho

Parece que tem um canarinho debaixo do carro

Falei com um rapaz de um auto center perto de casa, ele me disse que pode ser o colar da embreagem ou alguma coisa tá pegando no atuador.

Alguem já teve esse problema?
  • 01/10/2011, 18:32
    Foxtrot
    Citação:

Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    Minha embreagem tá roncando e de vez em quando faz um barulho chato tipo um "cri cri cri cri".. não tem um padrão esse barulho

Parece que tem um canarinho debaixo do carro

Falei com um rapaz de um auto center perto de casa, ele me disse que pode ser o colar da embreagem ou alguma coisa tá pegando no atuador.

Alguem já teve esse problema?

A minha fazia esse barulho antes de dar problema...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:20.