Powered by vBulletin

Calcanhar de Aquiles da Ranger... Atuador da embreagem

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2008, 22:29
    Miguels
    Troquei o atuador, mas resolveu só em parte.
    Há quase um ano troquei o atuador (Kit SKF 250 + 480 mão-de-obra) por sugestão do meca. A 1ª marcha era difícil de engatar, já as outras passavam sem problema nenhum. Para minha surpreesa, depois da troca do atuador, a 1ª marcha engatava bem, MAS a 2ª marcha ficou dura para entrar (com a Ranger em movimento); depois de andar méia hora o sistema esquenta e a 2ª engata mais facilmente, porém com certa dificultade. Estou pau da vida com isso, pois gastei R$ 730 só para sair de 1ª.
  • 28/09/2008, 22:41
    Pequeno jr
    Miguel, tu troca os oleos da caixa nas Km indicadas no manual ??? Pensei até q poderia ser tbm o sincronizado, mas vc não chegou a comentar que a marcha arranha, mas se arranha-se iria falar q era o sincronizado
  • 28/09/2008, 22:52
    Miguels
    E aí, Pequeno, beleza? Nas revisões sempre verifico os óleos. Não creio que seja a sincronização, pois na passagem da 1ª para a 2ª, em qualquer rotação, a marcha não arranha, simplesmente empaca, fica dura de passar, até o ponto de ter que forçar bastante na alavanca.
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Miguel, tu troca os oleos da caixa nas Km indicadas no manual ??? Pensei até q poderia ser tbm o sincronizado, mas vc não chegou a comentar que a marcha arranha, mas se arranha-se iria falar q era o sincronizado

• 28/09/2008, 23:01
    Pequeno jr
    Sua Ranger tem tranca de cambio ou já teve?
  • 28/09/2008, 23:34
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Há quase um ano troquei o atuador (Kit SKF 250 + 480 mão-de-obra) por sugestão do meca. A 1ª marcha era difícil de engatar, já as outras passavam sem problema nenhum. Para minha surpreesa, depois da troca do atuador, a 1ª marcha engatava bem, MAS a 2ª marcha ficou dura para entrar (com a Ranger em movimento); depois de andar méia hora o sistema esquenta e a 2ª engata mais facilmente, porém com certa dificultade. Estou pau da vida com isso, pois gastei R$ 730 só para sair de 1ª.

A embreagem não influencia nas demais trocas, caso a 1a ou a ré engatem bem. troca o óleo da caixa que deve melhorar.
  • 29/09/2008, 09:41
    Allan Nielsen
    Miguels,
    como disse o Edi se a 1° e Ré engatam bem, a embreagem esta funcionando corretamente, ou seja desacoplando o motor da caixa.

Com o carro desligado as marchas entram com facilidade? Pode haver algum dano no mecanismo da alavanca de cambio ("trambulador" interno), isto pode acontecer por algum porcanico forçar a caixa pela alavanca de cambio na hora de instalar ela de volta na troca da embreagem.

Se o problema é tão evidende quanto descrito por vc, acho que não deveria nem ter tirado a Ranger da oficina. Se antes da troca do atuador o cambio funcionava perfeitamente, algo aconteceu nesta intervenção mecanica e o "gato" tem que ser procurado ai.

Não sei qual é sua experiencia, mas se vc tentar "encaixar" as marchas com jeito elas entram?

A 1° coisa que vc tem que definir com certeza é se a embreagem esta fucionando corretamente, ou seja 1° e ré entram com facilidade a qualquer momento com apenas uma pisada na embreagem. Se não esta 100% pode ter ar no cilindro da embreagem, e pra sangrar corretamante so tirando ele e fazendo na bancada.

Boa sorte.
  • 29/09/2008, 10:19
    soneca_zzz
    Alguém tem foto desse atuador e da embreagem da Ranger? Tentei entrar naquele link do eBay, mas não existe mais o produto...
  • 29/09/2008, 10:45
    Allan Nielsen
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Alguém tem foto desse atuador e da embreagem da Ranger? Tentei entrar naquele link do eBay, mas não existe mais o produto...

Desenho Luk anexo
  • 29/09/2008, 10:49
    soneca_zzz
    Valeu, Allan!

Essa é a peça completa? É a mesma para todas as Rangers, tanto diesel quanto gasolina?
  • 29/09/2008, 11:16
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Valeu, Allan!

Essa é a peça completa? É a mesma para todas as Rangers, tanto diesel quanto gasolina?

Este é o atuador que vai dentro da capa seca; é o mesmo pra varios modelos de Ranger e Explorer.
  • 29/09/2008, 11:19
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Miguels,
    como disse o Edi se a 1° e Ré engatam bem, a embreagem esta funcionando corretamente, ou seja desacoplando o motor da caixa.

Com o carro desligado as marchas entram com facilidade? Pode haver algum dano no mecanismo da alavanca de cambio ("trambulador" interno), isto pode acontecer por algum porcanico forçar a caixa pela alavanca de cambio na hora de instalar ela de volta na troca da embreagem.

Se o problema é tão evidende quanto descrito por vc, acho que não deveria nem ter tirado a Ranger da oficina. Se antes da troca do atuador o cambio funcionava perfeitamente, algo aconteceu nesta intervenção mecanica e o "gato" tem que ser procurado ai.

Não sei qual é sua experiencia, mas se vc tentar "encaixar" as marchas com jeito elas entram?

A 1° coisa que vc tem que definir com certeza é se a embreagem esta fucionando corretamente, ou seja 1° e ré entram com facilidade a qualquer momento com apenas uma pisada na embreagem. Se não esta 100% pode ter ar no cilindro da embreagem, e pra sangrar corretamante so tirando ele e fazendo na bancada.

Boa sorte.

Allan tbm pensei no trambulador.... por isso q falei da tranca de cambio, pois se ele colocou a pouco tempo, podem ter danificado o bixo.

Fora isso, como ele tbm trocou a embreagem a pouco tempo, podem não ter regulado ele corretamente.
  • 29/09/2008, 11:20
    soneca_zzz
    Hum... entendi! Mais uma coisa pra eu ficar esperto quando achar uma legal... se ainda fosse barato, nem ligaria, mas pelo preço é bom ficar atento!

Obrigado novamente, Allan!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:20.