XL com TGV, só as mod 2002 as 2003 já vieram com WG, a partir dai, só XLT com TGV
[]'s,
Versão Imprimível
Posso confirmar q o vácuo dá problema e q sempre paira uma dúvida qto ao funcionamento do acionamento automático da tração, pois, não raro, começam a piscar as luzes da tração no painel e a mesma não aciona. Dizem q o problema está relacionado a uma tal umidade nos contatos, ainda vou verificar isto.
Por sugestão do pessoal do fórum, esqueci o "roda livre" e deixei o conjunto em movimento.
Por ser importada, as ranger 98...00 têm o inconveniente de que algumas peças são f... de achar.
Não a dúvida qto ao conforto e facilidade de dirigir e robustez.
Boa sorte.
Abç
Guilherme
Charles, não sei se nas novas é possível selecionar somente o ar quente, mas no caso das mais antigas, dependendo da posição o ar condicionado funcionará mesmo com o ar quente. Isso ajuda bastante para desembaçer o pára-brisas pois o ar frio seca o ar e evita o vapor no pára-brisas. Na minha 2.5 o consumo com ou sem ar condicionado não altera, então uso o A/C direto.
Edinintruder, eu fui pego de supresa por um frio danado e apesar de fazer 10 anos de ter automovel, nunca cheguei a usar ar quente.
Então descobri que pra sair ar , tem que ligar o ar condicionado junto, quando uso essa função o ar n sai quente, sai tipo normal (como se o ar n tivesse ligado).
Acho q a ranger deveria ter um interruptor separado do ventilador, pra facilitar esse uso.
:shock:Cara, vc tá precisando de aquecedor em Teresina??? é o fim do mundo mesmo!!!:putz:
Bem aqui em Belém é normal nos anularmos o aquecedor, pois assim aumenta o rendimento do ar e normalmente por falta de uso ele enferruja, portanto é capaz da sua esta sem aquecedor, se estiver com o aquecedor em ordem, basta vc colocar o botão de direcionamento na 3ª posição, lado esquerdo de "0", e virar todo o botão de mistura "Central" para direita "quente", assim vc estará puxando ar de fora e aquecendo.
Com o botão de direcionamento em ar max vc estará com o compressor ligado desnecessariamente. Sendo válido o uso apenas em frio extremo.
[]'s,
Podes ainda desconectar o plug do compressor do A/C que dessa forma não irá movimentar o gás. Normalmente para começar a sair ar quente eu rodo cerca de 500 metros num frio próximo de zero graus. Na temperatura normal daqui dessa época de uns 15°C, tem que rodar cerca de 300 metros até aquecer o motor suficientemente para sair ar quente.
Ué!
Acabaram as desvantagens?
Entrei aqui para pegar mais umas dicas :(
Tive uma 3.0 2005 e agora tenho uma 2006.
As desvantagens que notei nas duas são:
- com a caçamba vazia, voce "perde" a traseira fácil se pegar buraco nas curvas. Esse problema foi melhorado na lina 2008 passando os amortecedores por fora das longarinas.
- Com a relação de marchas e o diferencial longo, realmente é uma maravilha o ruido e consumo a 120 km/h. Mas, é impossível rodar em qualquer marcha abaixo de 1.500 rpm, quinta só dá pra engatar acima de 80.
- O espaço no banco traseiro na CD é bem pior que na Hilux.
- A visibilidade é a pior de todas as picapes, principalmente o angulo visual superior. Se parar perto do semáforo vai ter que se torcer para ver.
- O computador de bordo realmente erra bastante no consumo.
- A central eletrônica é muito sensível a sub-voltagem. Se a´partida "engasgar" um pouco (comum com motor frio) o computador e o odômetro parcial zeram.
- Raio de giro mínimo bem maior que a da Hilux e da L200.
otaviosc,
Sua bateria é original? Com quantos km está sua picape?
Depois que a central eletronica zerou algumas vezes ao dar a partida pela manhã, verifiquei o estado da bateria que já estava com quase 3 anos e 75 mil km e troquei.
Não tive mais problemas de zerar.
Não sei se você tem rastreador.
A minha tem colocado pela seguradora.
Descobri que o rastreador é um bom consumidor de energia e deve ter ajudado a acabar com a bateria.
Não fiquei na mão.
Troquei antes que ficasse.
Quanto à estabilidade acostumei rápido. Tinha um Civic, que é bem diferente, antes de ter a Ranger. A posição de dirigir me cansava muito.
Juro que não volto para veículo sedan :)
A lata da caçamba é muito fina. Pra ser sincero, é uma porcaria! Se colocar Sto Antônio quebra na frente, se colocar capota de fibra quebra atrás... Tive que soldar várias vezes, reforçar e fazer um berço pra capota de fibra. Consegui resolver depois de duas ´pinturas gerais da caçamba e muito trabalho. Em relação ao peso que se carrega ela é boa e dá conta, mas os acessórios é que destroem a caçamba.