To passando na frente do murillo....
Aqui vai um post antigo meu com o manual do Powerstroke 2,8L
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...30&postcount=5
Abraços
Versão Imprimível
To passando na frente do murillo....
Aqui vai um post antigo meu com o manual do Powerstroke 2,8L
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...30&postcount=5
Abraços
Isso, ai no post já tem o manual.
Eu ja li o do 3.0 e considero quem tem tempo, uma boa pedida...
Carlos,
Boa dica do Murillo e principalmente do shimomoto. Mesmo que vc não saiba de mecânica, veja estes manuais e qdo chegar num mecânico, não deixe ele falar besteira, pois muitos donos de pick-ups são enrolados por não saberem de coisas básicas de motor e etc.
Veja bem, até 3º trimestre de 2001 o motor é o 2.5, depois ja entra o 2.8 com ou sem TGV.
Aminha acho ótima, ela esta com 147.202 kilometros rodados, e com força total.
Já que o asunto é manual de motor, aviso que já esta disponível no site da international, o manual do 3.0, já informei e estou re-informando caso alguem não tenha visto.
[]'s,
Mod 2002, todas 2.8 TGV e mod 2003, apenas as LTD e XLT tinha TGV a XL, vinha com WG.
145.000Km é normal, perfeitamente previsível, pois esses motors são progetados p/ rodar 300.000Km, eu rodei em uma ranger 2001 2.5, 185.000, sem abrir a tampa de vávula sequer, não fiz bico, bomba, nada, vendí com o motor bom, sem sinais de perda de potência e original, tenho uma sprinter, mesmo moto da ranger 2.5, com 240.000 e só troquei a bomba de tranferência no mes passado.
[]'s
Nós temos o 2.5 numa Sprinter também, fizemos o motor com 172.000km.
Lá atrás citaram que os Maxion/International não carregam a fama dos Perkins, falando a verdade, tem alguma fama boa aqueles motores? Sempre ouvi falar é mal pra kct.
[]'s
X2!!!!!!!!
Tenho um MF 235, motor Perkins 3 cilindros que não me dá trabalho algum!!! (Só para ligar quando o dia amanhece frio!!!Nem tudo é perfeito!!!)
Abraços
Onde podemos verificar se minha ranger tem TGV ou não, pois fui na concessionária e me disseram que era TGV, mas ela marca no documento 135cv...
XL 2003/2003
Algumas desvantagens:
-Ar quente tá lá, mais não entendo como aquilo funciona, pois n sei como desligo o ar condionado e ligo o ar quente.
-Aquela luz do meio, n tem como ela ficar apagada se vc abrir uma das portas, muito irritante.
-Um grilo irritante q apareceu em uma borraça q liga o braço da roda com o chassi do carro, acho q nem trocando resolve, pois vejo varias rangers com esse barulho.
-O computador de bordo marca 10% a mais no consumo, entao se aparece 10km/l (meu caso), na verdade eh 9km/l.
-A ford é um porcaria, só porque atrasei um mês de revisão tive q mandar uns documentos pra ford, sendo q quando tinha toyota, passava de 6 meses do prazo da revisão e sempre mantiveram minha garantia.
-Fora que esse grilos da ranger como são velhos conhecidos na concessionária, eles botam muita banca pra consetar, já cheguei a quebrar o pau lá, e mesmo assim ele n consertam.
Dos resto, é uma boa picape custo beneficio, um otimo motor, e fiquei espantado com o desempenho rodoviario e em estrada de chão, apesar de ser uma picape com a suspenção meio dura, se da muito bem nesse tipo de terreno.