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Vantagens e Desvantagens da Ranger

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  • 07/07/2009, 14:24
    RABUGENTO
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A lata da caçamba é muito fina. Pra ser sincero, é uma porcaria! Se colocar Sto Antônio quebra na frente, se colocar capota de fibra quebra atrás... Tive que soldar várias vezes, reforçar e fazer um berço pra capota de fibra. Consegui resolver depois de duas ´pinturas gerais da caçamba e muito trabalho. Em relação ao peso que se carrega ela é boa e dá conta, mas os acessórios é que destroem a caçamba.


    Edin,

    Não tive esse problema.
    Coloquei protetor de caçamba e Sto.Antonio também.
    Uso capota marítima.
    Até tenho carregado um bom peso e ela tem aguentado. Tudo bem que é bem mais nova que a sua.
    Ainda está com 80 mil km.
  • 07/07/2009, 15:43
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Edin,

    Não tive esse problema.
    Coloquei protetor de caçamba e Sto.Antonio também.
    Uso capota marítima.
    Até tenho carregado um bom peso e ela tem aguentado. Tudo bem que é bem mais nova que a sua.
    Ainda está com 80 mil km.

    Depende de como vai fixado. Se santatantônio for fixado com sargentos não quebra, mas se for aparafusado na lateral interna da caçamba acaba quebrando...

    A do meu irmão por andar muito me estradas de terra, além de trincar quebrou também um monte de pontos de solda nos dois lados da caçamba...
  • 07/07/2009, 16:00
    Edintruder
    Walter,
    Foi justamanete o que ocorreu com a minha. Como eu rodava todos os dias por estradas de terra quebrou um monte de soldas...
  • 07/07/2009, 16:05
    RABUGENTO
    Deviam andar em estradas de terra e com bastante velocidade, né?

    Para isso tem o Marruá.
    Ontem quando estava abastecendo vi um de Furnas na fila do Diesel aqui no Carrefour.
    A lata dele é bem mais forte.
  • 07/07/2009, 17:01
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Deviam andar em estradas de terra e com bastante velocidade, né?

    Para isso tem o Marruá.
    Ontem quando estava abastecendo vi um de Furnas na fila do Diesel aqui no Carrefour.
    A lata dele é bem mais forte.

    Eu não entendo como a Agrale consegue clientes. Todos os seus produtos custam tanto quanto ou mais que os seus concorrentes de primeira linha.

    Ex. Os caminhões Agrale custam tanto quanto um caminhão Mercedes-Bens ou um grupo gerador com motor diesel 1cl tanto quanto um Cummins com motor diesel 3cl importado do USA.

    O Marruá não precisava ser mais caro que um F250...
  • 08/07/2009, 14:46
    Edintruder
    Na verdade eu só andava rápido quando patrolavam e tapavam os buracos, senão eu andava a 40km/h ou menos...

    Soldei tudo antes de pintar na última vez.
  • 09/07/2009, 06:56
    RABUGENTO
    Edin,

    Você deu azar mesmo.

    Aqui vejo várias que andam carregadas e fazem o que eu não faço.

    Andam em grande velocidade levantando poeira em estradas de terra não muito planas.
    Algumas dessas Rangers até são mais antigas que a sua e, depois de lavadas, parecem novas.
  • 09/07/2009, 12:11
    Edintruder
    Rabugento, digo isso como forma normal de uso, porém já andei a 150km/h em estrada de saibro cheia de buracos numa emergência que tivemos. O 4x4 fez a diferença, o volante na ponta dos dedos. Como era o meu caminho diário de casa pro trabalho e era o mais curto, não tinha como fugir. A capota ou o santo antônio nos buracos, vão sacodindo e quebrando tudo.
  • 09/07/2009, 15:21
    RABUGENTO
    Concordo que com muita velocidade quebra mesmo.

    Nenhum 4x4 é feito para isso.
  • 10/07/2009, 14:57
    Anthoniusnikos
    Vamos admitir que as Ranger tem um belo chassi, um belo motor, um belo câmbio, uma bela CT, mas uma BOSTA de locais para suporte de santoantônio e garras para amarrar cargas na caçamba.
    Abraços
    Anthon
  • 10/07/2009, 17:27
    Rogerrm
    Eu não tenho problemas com SA nem com amarrações, a Ranger é para trabalho diariamente e com carga...
  • 10/07/2009, 17:43
    RABUGENTO
    Dependendo do tipo de carga e do tipo do protetor de caçamba usado, concordo que fica difícil amarrar.

    Estou tentando fazer um curso intensivo de diversos tipos de nós, mas o velho aqui já não consegue decorar hehehe. Será o alemão atacando?

    Fazer nó é como andar de bicicleta. Acontece que não ando de bicicleta há uns 40 anos...:pensativo::???::rolleyes:
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