Edin,
Não tive esse problema.
Coloquei protetor de caçamba e Sto.Antonio também.
Uso capota marítima.
Até tenho carregado um bom peso e ela tem aguentado. Tudo bem que é bem mais nova que a sua.
Ainda está com 80 mil km.
Versão Imprimível
Depende de como vai fixado. Se santatantônio for fixado com sargentos não quebra, mas se for aparafusado na lateral interna da caçamba acaba quebrando...
A do meu irmão por andar muito me estradas de terra, além de trincar quebrou também um monte de pontos de solda nos dois lados da caçamba...
Walter,
Foi justamanete o que ocorreu com a minha. Como eu rodava todos os dias por estradas de terra quebrou um monte de soldas...
Deviam andar em estradas de terra e com bastante velocidade, né?
Para isso tem o Marruá.
Ontem quando estava abastecendo vi um de Furnas na fila do Diesel aqui no Carrefour.
A lata dele é bem mais forte.
Eu não entendo como a Agrale consegue clientes. Todos os seus produtos custam tanto quanto ou mais que os seus concorrentes de primeira linha.
Ex. Os caminhões Agrale custam tanto quanto um caminhão Mercedes-Bens ou um grupo gerador com motor diesel 1cl tanto quanto um Cummins com motor diesel 3cl importado do USA.
O Marruá não precisava ser mais caro que um F250...
Na verdade eu só andava rápido quando patrolavam e tapavam os buracos, senão eu andava a 40km/h ou menos...
Soldei tudo antes de pintar na última vez.
Edin,
Você deu azar mesmo.
Aqui vejo várias que andam carregadas e fazem o que eu não faço.
Andam em grande velocidade levantando poeira em estradas de terra não muito planas.
Algumas dessas Rangers até são mais antigas que a sua e, depois de lavadas, parecem novas.
Rabugento, digo isso como forma normal de uso, porém já andei a 150km/h em estrada de saibro cheia de buracos numa emergência que tivemos. O 4x4 fez a diferença, o volante na ponta dos dedos. Como era o meu caminho diário de casa pro trabalho e era o mais curto, não tinha como fugir. A capota ou o santo antônio nos buracos, vão sacodindo e quebrando tudo.
Concordo que com muita velocidade quebra mesmo.
Nenhum 4x4 é feito para isso.
Vamos admitir que as Ranger tem um belo chassi, um belo motor, um belo câmbio, uma bela CT, mas uma BOSTA de locais para suporte de santoantônio e garras para amarrar cargas na caçamba.
Abraços
Anthon
Eu não tenho problemas com SA nem com amarrações, a Ranger é para trabalho diariamente e com carga...
Dependendo do tipo de carga e do tipo do protetor de caçamba usado, concordo que fica difícil amarrar.
Estou tentando fazer um curso intensivo de diversos tipos de nós, mas o velho aqui já não consegue decorar hehehe. Será o alemão atacando?
Fazer nó é como andar de bicicleta. Acontece que não ando de bicicleta há uns 40 anos...:pensativo::???::rolleyes: