Powered by vBulletin

Vantagens e Desvantagens da Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/07/2007, 02:40
    murilloaquino
    POsso concordar em alguns e outro não´
    È mais barulhento sim, mais a diferença so é notavel com o vidro aberto.Em estradas, o nivel de ruido é igual ou menor que o da hilux.
    A minha nunca deu tranco nas marchas, e procuro trocar sempre as marchas em torno de 2000 rpm, pela distancia entre uma e outra...
    A hilux é mais moderna sim, mais a não ser pelo cambio automatico, não vale os 20.000 a mais(MINHA OPINIÃO)
    esses barulhos são na bucha da barra estabilizadora.Ate hj a minha não apresentou, mais é bom sempre dar uma lubrificada...
    A suspenção não e das mais modernas, mais é o mesmo conceito das outras pick-ups.
    A diferença da hilux é somente no elemento elastico, que usa molas helicoideais em vez de barra de torção.A geometrica, braços triangulares é a mesma nas 2 pick-ups...
    T aí, não é querendo polemizar, é somente uma opinião com as minhas impressões...
  • 11/07/2007, 07:54
    Walter L. L. Casitta
    As únicas desvantagens da Ranger são o design e conforto no banco traseiro. O custo de manutenção eu não tenho mais duvidas que é o menor. Menor até que o da S10.
    Acredito que tem o melhor motor e o melhor câmbio manual do mercado e já que falaram da suspensão, tem uma das suspensões mais residentes do mercado e a dianteira é a que tem o maior curso e não faz barulho nenhum. A Ranger não tem problema com o braço do pitman porque não tem isso mais desde 98. Vem com pinhão e cremalheira do no lugar do velho setor de direção, coisa que só apareceu agora na Hilux e Triton.
  • 11/07/2007, 10:27
    Edintruder
    Os trancos nas trocas de marchas é ocasionado pelo condutor, e não pelo veículo. Eu troco todas as marchas sem trancos, já a minha esposa... pobres cruzetas...
    É questão de jeito.
    Da suspensão dianteira de Ranger eu não tenho queixas. Proporciona muito conforto e segurança sem perder em resistência.
    Agora sobre o computador de bordo, eu nunca vinenhum que dê os resultados corretos.
  • 11/07/2007, 11:50
    geocristiano
    Pessoal,

    Muito esclarecedoras todas as mensagens postadas...
    Esse fórum para quem está iniciando com carros 4x4 é fabuloso...
    Obrigado pela atenção de todos.. Valeu.......
  • 11/07/2007, 12:24
    Charles Noronha
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os trancos nas trocas de marchas é ocasionado pelo condutor, e não pelo veículo.

    Incrivel como minha hilux SR5 não dava esse trancos, a marchas sempre entravam bem macias.

    Berm aonde fica essas buchas, como faço pra lubrifica-las?

    Resolver isso já seria um bom começo pra consertar os defeitos da minha ranger.
  • 11/07/2007, 12:25
    Engels Kbça
    Citação:

    Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Bem a ranger tem umas desvantagens:

    -motor muito barulhento comparado ao da hilux.

    -trancos nas trocas de marcha.

    -computador de bordo com margem de 10% pra menos (consome mais q o indicado no computador de bordo, etc..)

    -Barulhos na suspensão (em muitas rangers) incomuns as outras picapes.

    -apesar de ser uma otima picape custo beneficio, se eu tivesse a grana de comprar uma hilux, eu n teria comprado a ranger.

    -A suspensão não eh das modernas.

    Bem alguém tinha q falar os defeitos dela.

    Pois é, nem tudo é flores nas Ranger's:discordo:. Tinhamos 05 Ranger's lá na empresa, para serviços, onde andavamos 85% em estradas ruins. A suspensão não aguentou e sempre tinhamos alguma parada aguardando peças/serviços. Outra coisa que sempre apresentava problema era no sistema de acionamento elétrico do 4x4 e redução, que teimava em travar acionado. Nas estradas asfaltadas é uma excelente picape, economica, estável, e com um certo conforto, mas com um designer já um pouco cansado. Trocamos nossa frota por outra marca.
    :pensativo:Agora entre a Ranger e a Hilux.......:dance:Nem se discute é HILUX.
  • 11/07/2007, 12:56
    emerson_dickel
    Citação:

    Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post

    :pensativo:Agora entre a Ranger e a Hilux.......:dance:Nem se discute é HILUX.

    Também acho a Hilux mais pickup, ou melhor mais automovel :) quanto ao rangido a nossa 2006 não apresenta nenhum, agora a 2002 que tive, tinha vários rangidos diferentes :) se procriando, quando vc pasava em muitas estradas secas "pó" e eu fazia um trajeto de 76 KM/dia em estrada no interior do Paraná, aquela poeira que infesta, e cada mes tinha que lubrificar, (aproximadamente a cada 2000 km) pois os rangidos eram fortes, acho até que eh por isso que o nome dela eh RANGER :)

    Agora acho que não ser resistente ????? eu andei 230 mil km sem trocar nenhuma bucha, pivo, ou amortecedor.
  • 11/07/2007, 13:46
    LLeeoo
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    As únicas desvantagens da Ranger são o design e conforto no banco traseiro. O custo de manutenção eu não tenho mais duvidas que é o menor. Menor até que o da S10.
    Acredito que tem o melhor motor e o melhor câmbio manual do mercado e já que falaram da suspensão, tem uma das suspensões mais residentes do mercado e a dianteira é a que tem o maior curso e não faz barulho nenhum. A Ranger não tem problema com o braço do pitman porque não tem isso mais desde 98. Vem com pinhão e cremalheira do no lugar do velho setor de direção, coisa que só apareceu agora na Hilux e Triton.

    x2, apesar da suspensão dianteira da minha estar fazendo barulho nas borrachas (estou devendo a ela uma boa lubrificação há um tempo).

    O banco traseiro é realmente horrível, como a minha é a estendida a desvantagem dela é que ela só leva a metade dos ocupantes, mas com o dobro do conforto... eu particularmente não gosto da ergonomia dos bancos, mas nunca fiz longas viagens com uma 2005- para ver a diferença.

    A Hilux SRV para mim não é mais do que meio caminho para a RAM. Eu acho que, se dinheiro não for tanto o problema ou se você já for financiar mesmo, E se não precisar parar no shopping, é RAM na garagem. Espero um dia ter essa dúvida (RAM ou RANger)...
  • 11/07/2007, 13:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Outra coisa que sempre apresentava problema era no sistema de acionamento elétrico do 4x4 e redução, que teimava em travar acionado.

    A minha nunca teve esse tipo de problema. É bom lembrar que excluindo a Frontier, agora todas as outras picapes do mercado tem acionamento elétrico na tração:

    S10: roda livre e caixa de transferência com acionamento elétrico.
    Ranger: caixa de transferência com acionamento elétrico.
    L200 e Hilux: roda livre com acionamento elétrico.
  • 11/07/2007, 15:52
    IGORFROTA
    O dispositivo elétrico é bastante confiável, mas é necessário ter alguns cuidados com água.

    O ideal é que seja tudo isolado com silicone para previnir.

    Isso se o cara foi aventureiro e colocar a barca na laminha de vez em qnd.

    Nesse fds fizemos uma trilha, e após sair de um rio, a tração nõa queria mais sair da low.

    Depois de insistir um pouco e desligar o carro completamente, o sistema voltou ao normal.

    Vou mandar isolar tudo la para evitar dor de cabeça e prejuizo.
  • 11/07/2007, 16:05
    shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    As únicas desvantagens da Ranger são o design e conforto no banco traseiro. O custo de manutenção eu não tenho mais duvidas que é o menor. Menor até que o da S10.
    Acredito que tem o melhor motor e o melhor câmbio manual do mercado e já que falaram da suspensão, tem uma das suspensões mais residentes do mercado e a dianteira é a que tem o maior curso e não faz barulho nenhum. A Ranger não tem problema com o braço do pitman porque não tem isso mais desde 98. Vem com pinhão e cremalheira do no lugar do velho setor de direção, coisa que só apareceu agora na Hilux e Triton.

    X2!!!!!! (apesar de eu achar que o design da Ranger é bem legal. Bem picape mesmo)
  • 11/07/2007, 20:59
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Pois é, nem tudo é flores nas Ranger's:discordo:. Tinhamos 05 Ranger's lá na empresa, para serviços, onde andavamos 85% em estradas ruins. A suspensão não aguentou e sempre tinhamos alguma parada aguardando peças/serviços. Outra coisa que sempre apresentava problema era no sistema de acionamento elétrico do 4x4 e redução, que teimava em travar acionado. Nas estradas asfaltadas é uma excelente picape, economica, estável, e com um certo conforto, mas com um designer já um pouco cansado. Trocamos nossa frota por outra marca.
    :pensativo:Agora entre a Ranger e a Hilux.......:dance:Nem se discute é HILUX.

    Engels,

    Como ta a bahia veia de guerra ??

    ME recordo qdo vc comentou sobre essas rangers da sua empresa. Mas se não me engano elas eram 1998 para 1999 correto??... Ou seja, igual a minha atual.

    Convenhamos, as SR5 antigas são durezas... guentam d++ da conta ... principalmente as de feixe de mola dianteiro q nem as do Sergio Holanda. Mas... não fazendo defesa de uma ou outra, .... hj as coisas são bem diferentes nas RAngers, nas L-200 e tbm nas Hilux.

    Calibração d molas e amortecedores mudaram bem como alguns outros componetes em todas elas. Ou seja, talvez o que foi muito bom e robusto antes, não esteja com essa corda toda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:00.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy